Novo desabafo

Klara Castanho quebra silêncio após denunciar estupro: "Últimos dias não foram fáceis"

Ex-atriz mirim divulgou texto nesta quarta-feira (6) e reforçou que tem cuidado da saúde mental


Klara Castanho em foto publicada no Instagram
Klara Castanho em foto publicada no Instagram: atriz fez novo desabafo nesta quarta-feira - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 06/07/2022 às 20:24,
atualizado em 06/07/2022 às 20:24

Nesta quarta-feira (6), Klara Castanho retornou às redes sociais para contar como está após ter divulgado que deu à luz uma criança fruto de um estupro. No longo texto, a jovem atriz explicou que está sendo cuidada por diversos profissionais para assegurar que seus direitos estão sendo respeitados. "Últimos dias não foram fáceis", confessou, na publicação. 

No início da mensagem, Klara agradeceu todas as mensagens de apoio que recebeu desde que decidiu revelar publicamente que havia entregue a criança à adoção após o parto: "Eu queria vir aqui para agradecer por cada palavra de amor, de afeto e de acolhimento que eu recebi e venho recebendo. Todo esse carinho tem sido muito importante para mim e eu precisava dividir a minha gratidão com vocês. Obrigada do fundo do meu coração", mencionou.

Em seguida, ela explicou que tem recebido ajuda médica para enfrentar todo o trauma sofrido nos últimos meses: "Eu sei que muitos de vocês estão preocupados comigo, mas quero dizer que estou me cuidando, fazendo acompanhamento psicológico e sigo cercada de profissionais que estão trabalhando para a preservação dos meus direitos", esclareceu.

Por fim, Klara agradeceu a todos pela compreensão no momento difícil: "Quero agradecer a minha família, aos meus amigos, aos meus colegas de profissão, aos fãs que me acompanham e, também, a imprensa séria e responsável, que vem me respeitando durante esse momento", mencionou. 

imagem-texto

O que aconteceu com Klara Castanho?

No fim do mês passado, a atriz veio a público para esclarecer os boatos começados pela colunista Matheus Baldi e a atriz Antonia Fontenelle de que ela havia engravidado e entregue a criança à adoção logo depois do parto. De acordo com a influencer digital da direita, Klara tinha cometido "abandono de incapaz" por conta do ato.

No entanto, Klara Castanho disse por meio de uma nota nas redes sociais que foi estuprada e só descobriu a gravidez no final da gestação. Ela, então, optou por procurar orientação jurídica para que o bebê pudesse ser adotado por outra família. A atriz alegou que não teria condições mentais de criar um recém-nascido que havia sido fruto de uma violência sexual. 

Veja a postagem da atriz na íntegra:

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado