Investigação

Klara Castanho: Hospital acusado de vazar caso da atriz passa por vistoria

Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo apura sobre possível irregularidade de profissionais no caso


Klara Castanho posada
Klara Castanho: Hospital acusado de vazar caso da atriz passa por vistoria - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 28/06/2022 às 18:39,
atualizado em 28/06/2022 às 18:39

Nesta terça-feira (28), o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo anunciou que fez vistoria no hospital acusado de vazar informações sobre gravidez e parto de Klara Castanho. A unidade de saúde deve liberar documentos internos para que a organização responsável possa apurar os fatos e a identificação das pessoas que ameaçaram e vazaram dados confidenciais da atriz.

De acordo com relato de Klara, uma enfermeira a ameaçou quando deu entrada no hospital após ser estuprada e ter engravidado, decidindo entregar o bebê diretamente para adoção. A profissional teria abordado Klara e ameaçado contar para a imprensa informações sobre a entrega do recém-nascido.

Os profissionais envolvidos no caso poderão perder o registro profissional caso seja constatadas irregularidades, já que a exposição de dados sigilosos feriram a conduta ética da profissão. O hospital vistoriado enviou nota para a imprensa afirmando que será aberta uma sindicância interna para investigar a denúncia feita por Klara. Além disso, o Ministério Público também apura a conduta da enfermeira envolvida no caso.

Relato de Klara Castanho gera rede de apoio à atriz

imagem-texto

A atriz de 21 anos relatou, no último sábado (21), que engravidou após ser vítima de um estupro. Por descobrir a gestação nas últimas semanas da gestação, ela teve acriança e entregou o bebê para adoção logo após dar à luz. O episódio foi compartilhado pela famosa nas redes sociais, após os jornalistas Matheus Baldi e Leo Dias vazarem informações sobre o assunto.

Após o relato da atriz, uma rede de apoio à ela se firmou entre famosos e anônimos. Nomes como Paolla Oliveira, Zezé Motta, Juliana Paes, Claudia Raia, entre outras famosas, usaram as redes sociais para expressar seu carinho a Klara e repudiar toda a conduta de profissionais que expuseram o caso, 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado