Deu o que falar

Resumão: Grande Rio proibida na Record, novas demissões na Globo e climão com Arthur Aguiar

Confira o resumão da semana


Record ignora Carnaval, jornalistas demitidos da Globo e climão com Arthur
Record ignora Carnaval, jornalistas demitidos da Globo e climão com Arthur - Foto: Montagem/Reprodução

A Record decidiu ignorar o Carnaval 2022. As campeãs, Grande Rio no Rio de Janeiro e Mancha Verde em São Paulo, não tiveram espaço nos telejornais da emissora. O motivo teria sido religioso, já que é comandada pela Igreja Universal do Reino de Deus e viu Exu, do Candomblé, conquistar o título no Rio de Janeiro. Confira detalhes no Resumão da semana do NaTelinha.

Deu o que falar a demissão de nomes bem conhecidos na Globo. Carlos Tramontina, que por muitos anos comandou o jornal regional para São Paulo saiu depois de 43 anos. Já Chico Pinheiro, que fez parte do Bom Dia Brasil, acertou seu desligamento após um período de 26 anos.

O climão envolvendo Arthur Aguiar na edição 101 do BBB 22 repercutiu. O vencedor da temporada evitou outros participantes, e foi alvo de alguns, inclusive de ex-aliado, como é o caso de Pedro Scooby.

Record veta Carnaval 2022

imagem-texto

As campeãs, Grande Rio no Rio de Janeiro e Mancha Verde em São Paulo, não tiveram espaço nos telejornais da Record. O motivo teria sido religioso, já que a emissora é comandada pela Igreja Universal do Reino de Deus e viu Exu, do Candomblé, conquistar o título na capital fluminense.

Durante os noticiários como o Cidade Alerta e Jornal da Record, a Grande Rio e a Mancha Verde foram sumariamente ignoradas. O canal de Edir Macedo apenas citou nos últimos dias que houve um acidente no "Carnaval fora de época" e que culminou na morte de uma menina de 11 anos em um carro abre-alas. Ela ficou imprensada entre um posto e a alegria da escola, perdendo a perna direita durante uma complexa cirurgia.

Como a Grande Rio venceu celebrando Exu, uma das entidades mais adoradas das religiões de matriz africana, a Record teria optado por não noticiar. Como não falaria do Carnaval no Rio de Janeiro, escolheu também não falar da folia paulista que teve a Mancha Verde como campeã, com o tema Planeta Água, para não gerar comparativos.

Demissões na Globo

imagem-texto

O jornalista Carlos Tramontina deixou a Globo após 43 anos de serviços prestados. O âncora do SP2, noticiário local do canal em São Paulo, chegou até a comandar a edição da última terça-feira (26), e se despediu do público de forma diferente, mas discreta. "Quero mandar um abraço para todos vocês. Muito obrigado pelo carinho, boa noite", disse o jornalista no final do noticiário.

A saída do profissional de 65 anos teria sido de comum acordo com a Globo. Desde quando estreou no canal, em 1978, Tramontina esteve presente na cobertura de grande eventos ocorridos no Brasil. O jornalista trabalhou em várias produções como o Bom Dia Brasil, Bom Dia São Paulo, Jornal da Globo, SP1, Globo Notícia, além de suas participações na GloboNews.

Na Globo desde 1996 de maneira ininterrupta, o jornalista Chico Pinheiro foi outro a deixar a casa. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29) em um e-mail interno enviado aos funcionários pelo diretor geral de Jornalismo, Ali Kamel, e encaminhado pela Globo ao NaTelinha. A saída do âncora do Bom Dia Brasil, segundo ele, ocorreu em "comum acordo".

"Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado", iniciou Kamel.

Climão com Arthur Aguiar

imagem-texto

Seguido pelo primeiro eliminado até o trio finalista, os brothers e as sisters foram entrando de volta à casa do BBB 22. Arthur Aguiar não fez questão de se aproximar dos participantes, recebeu uma invertida de Gustavo e algumas revelações foram feitas. "Muita falsidade e não tô afim de receber tapinha nas costas. Já tive tempo de ver umas coisas que foram desnecessárias. Respeito a opinião deles, mas não tô afim de ganhar tapinha nas costas”, disse o ator. O BBB 101 foi marcado por muita nostalgia, pelo reencontro entre Jade Picon e Paulo André e algumas trocas de farpas.

O apresentador perguntou se Gustavo havia gostado da vitória de Arthur Aguiar. “Não gostei por vários motivos. Não é só porque eu não ganhei não. Eu acho que muitas pessoas que saíram antes do programa deveriam estar no programa. A Lina não poderia sair com 77% de rejeição como ela saiu. Eu estou procurando os meus 81% de rejeição também”, afirmou.

Já Scooby deu uma indireta ao ex-aliado, ao ser incentivado a contar fofocas para os amigos. "Você ouviu uma fofoca que contaria pros amigos?", perguntou o apresentador. "Do PA, escutei muito que ele era muito forte, favorito. Quem apoiava o lado jogador, apoiava o Arthur também. Tanto que falei quando encontrei com ele que ele virou queridinho do Brasil”, disparou.

Problemas em reality de Marcos Mion

imagem-texto

Primeiro programa do apresentador no Multishow, o Túnel do Amor estreou na última quarta-feira (27). Em 18 episódios, 10 duplas de amigos, separadas em duas casas interligadas por um túnel, têm a missão de ajudar um ao outro a encontrar o crush ideal. Porém, o programa mal começou e a produção já precisou lidar com um caso de assédio. Ao NaTelinha, o canal do Grupo Globo se posicionou dizendo que vai mostrar em ordem cronológica os fatos em nome da transparência.

A reportagem apurou que um dos participantes foi acusado de assédio sexual por sua parceira, o que deixou os bastidores da atração em polvorosa. Assim que o problema foi detectado pela produção do programa o participante deixou o Túnel do Amor, seguindo as regras da atração.

A decisão mexeu com o planejamento inicial da equipe do reality, já que os participantes ficam divididos em duas casas, Grafite e Solar, e os amigos precisam escolher pares românticos uns para os outros, o que por si só já agita o confinamento.

Silvio Santos de volta ao SBT

imagem-texto

O apresentador cumpriu o combinado e já está gravou seu programa na última terça-feira (26) no SBT. O Homem do Baú estava afastado dos palcos desde agosto do ano passado e retorna agora, depois de oito meses entre seu confinamento e férias nos Estados Unidos.

No último sábado (23), Jassa, profissional que há décadas cuida do cabelo do apresentador, publicou uma foto ao lado do cliente famoso e comemorou seu retorno ao país. "Meu amigo voltou!", escreveu ele, no Instagram. No registro, eles aparecem no salão do cabeleireiro em São Paulo. O profissional fez questão de encher a foto de corações, emojis de risada e outro de "high five".

Na foto, Silvio Santos aparece novamente com os fios tingidos, à maneira como se apresentou na TV ao longo de toda sua trajetória. Nos últimos anos, em meio à pandemia da Covid-19, ele aderiu aos cabelos brancos, como revelavam fotos e vídeos postados pela família.

Justiça toma decisão em briga entre autor de Pantanal e SBT

imagem-texto

O Superior Tribunal de Justiça deu parecer favorável à realização de uma perícia para avaliar o valor da indenização do SBT para Benedito Ruy Barbosa, em mais uma fase do processo que o autor move contra a emissora por ter reprisado a versão original de Pantanal em 2008. O canal de Silvio Santos já havia sido condenado a pagar uma multa de R$ 250 mil para o novelista, mas Benedito entrou com um recurso pedindo um valor maior, alegando que a quantia é irrisória já que o SBT lucrou bem mais.

Na ocasião, o autor havia pedido R$ 50 milhões, mas o valor foi negado. Em decisão despachada nesta terça-feira (26) pela terceira turma do STJ, uma perícia deverá ser feita para ajuizar uma nova quantia a ser paga.

"Ele não aduz pura e simplesmente que a perícia é necessária para apurar a indenização devida. Com efeito, as razões do recurso especial aduziram que a realização da prova apresentava-se necessária como forma de dar cumprimento ao que foi definido no título judicial transitado em julgado", diz parte do processo.

Evandro Santa lamenta morte da mãe

imagem-texto

Na última terça-feira (26), Evandro Santo usou o Instagram para contar aos seguidores que sua mãe, Helena dos Santos, morreu. O humorista lamentou a perda e falou sobre sua luta contra o vício em drogas. "Hoje completo um ano em recuperação, um ano limpo... E minha mãe acaba de falecer", iniciou ele.

"E eu falei para ela que ela me veria limpo antes de ir", continuou ele, que conseguiu cumprir a promessa. "Eu só sei que preciso continuar e batalhar pela causa, como ela queria", escreveu ele, revelando a vontade que a mãe tinha de vê-lo livre do vício.

O ator terminou o texto agradecendo tudo que Helena fez por ele. "Porque minha mãe me criou para ser um a mais. E para ela vai toda a gratidão pelo ser humano que sou", completou ele, que recebeu apoio de amigos nos comentários da publicação.

Reencontro entre Arthur Aguiar e Maíra Cardi

imagem-texto

Depois de se consagrar campeão do BBB 22, Arthur correu para os braços da esposa. O registro do reencontro emocionante do casal foi publicado nas redes sociais e mostra os dois se abraçando após mais de três meses separados por conta do reality show da Globo. A postagem revela ainda a reação da coach de emagrecimento ao ouvir Tadeu Schmidt anunciando que seu marido foi o grande campeão.

O vídeo foi compartilhado nos perfis de Arthur e Maíra e conta com um texto de agradecimento do ex-Rebelde. "Obrigado, Brasil! Obrigado, Padaria, obrigado, pontos de luz! Gratidão eterna, ainda estou sem acreditar em tudo que está acontecendo na minha vida graças a vocês! Obrigado, equipe que ainda não conheço, mais já sou eternamente grato e apaixonado", diz o início da legenda.

O ator ainda deixou um recado especial para a esposa e a filha, Sophia, de três anos. "Eu não teria ido tão longe se não fosse por vocês no meu coração", derreteu-se ele.

Eri Johnson comenta sobre proposta da RedeTV!

imagem-texto

A partir da próxima segunda-feira (2), Eri Johnson chegará nas manhãs da RedeTV! com o Bom Dia Você, ao lado de Alinne Prado. Em entrevista ao NaTelinha, o apresentador fala sobre a nova fase de sua carreira e se mostra animado com o que está por vir. "Vi gente falando 'ah, Eri, a RedeTV! vai se dar bem'. Não, não. Quem vai se dar bem sou eu, quem vai se dar bem é o público que vai assistir. É uma oportunidade que eu precisava, eu queria ter essa oportunidade. Eu vou fazer de tudo para que a RedeTV!, os telespectadores, os meus amigos, e todos fiquem felizes, porque eu tô muito feliz. Então, eu sou muito grato", pontua.

Descrito como um formato de variedades que reunirá informação, entretenimento, serviços, comportamento, esporte, bem-estar, culinária e celebridades, o programa ficará no ar, de segunda à sexta-feira, entre 10h e 12h. Eri lembra que, quando recebeu o convite para integrar o projeto, a faixa horária da atração foi um ponto que chamou a atenção,

"Quando eu me reuni com a Juliana [Algañaraz, diretora artística do canal], ela falou 'Eri, vou te fazer um convite e não vou aceitar um "não" porque eu pesquisei em cima e vi que o seu público é matinal'. Eu falei 'meu público é matinal?'. Ela respondeu 'é, são as donas de casa que te acompanham nas novelas, nos programas que você faz'. Eu fiquei olhando pra ela e, de cara, ela me convenceu. Me convenceu não, ela me fez uma proposta tão irrecusável... Porque não me passava pela cabeça que esse público da manhã era um público que sempre me prestigiou através das novelas e dos personagens. Eu falei 'já topo', ela disse 'diário, na parte da manhã. Tchau, noite'", revela.

Elenco de Power Couple 6

imagem-texto

A Record realizou na última quarta-feira (27) uma coletiva de imprensa para divulgar o elenco do Power Couple Brasil 6, que segue sob comando de Adriane Galisteu e estreia na próxima segunda-feira (2).

Durante o evento de lançamento do programa, o diretor Rodrigo Carelli contou algumas curiosidades, entre elas que antes da seleção final, foi feito uma pré-seleção com 100 casais. "Teve um casal que separou antes de a gente fechar com ele. A gente tinha sondado, só que eles separaram antes. Não posso falar quem é", disse.

Foram anunciados os casais: Eliza e o ex-BBB Hadballa; Brenda Paixão e Matheus Sampaio; Claudia, conhecida como Baronesa, e Rogério; Anne Duarte e Pelanza; Karoline Menezes e Mussunzinho; ex-BBB Ivy Moraes e o namorado Fernando Borges; ex-jogador de futebol Dinei e Erika Dias; Michelle e Bruno Passa; influenciador João Hadad e a modelo Luana Andrade; cantor Nahim e Andreia Andrade; Adryana Ribeiro e Albert Bressan; ex-A Fazenda Lucas Cartolouco e Gabriella Augusto e DJ Rodrigo Mila e Daiana Araújo.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado