Entrevista exclusiva

Lívia Andrade responde Silvio Santos sobre alto salário: "Levar choque custa caro"

Apresentadora conta que teve redução salarial durante a pandemia e diz que antes de sair do SBT, o "ambiente estava cada vez mais estressante"


Montagem de Lívia Andrade sozinha, maquiada, com uma jaqueta decotada e sorridente ao lado de Silvio Santos no salão do cabeleireiro Jassa
Lívia Andrade confirma que recebia salário alto no SBT e diz que negociava diretamente com Silvio Santos - Reprodução/Instagram
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 29/04/2022 às 04:00,
atualizado em 29/04/2022 às 16:12

Há mais de um ano, Lívia Andrade deixou o SBT depois de uma longa carreira na emissora com passagens pelo Programa Silvio Santos, Fofocalizando, A Praça é Nossa, além de atuar nas novelas: Vende-se um Véu de Noiva (2009), Uma Rosa com Amor (2010), Corações Feridos (2012), Carrossel (2012) e Chiquititas (2014).

Em recente entrevista ao ao canal Intervenção, do jornalista Roger Turchetti, Silvio Santos justificou a saída de Lívia do SBT após tantos anos e explicou que o salário alto foi o motivador da demissão. Ao NaTelinha, a apresentadora admitiu que recebia um bom salário e falou que, muitas vezes negociava os valores diretamente com o dono do SBT.

"Sim, era alto (o salário), lutei anos por isso. Recebia boas propostas de outras emissoras e melhorava a minha condição de trabalho no SBT negociando pessoalmente um a um, na maioria das vezes com o próprio Silvio". explica.

"Trabalhava em dois programas, estava 24 horas a disposição e ainda tinha a bunda marcada a ferro na cadeira que dava choque, isso custa caro! Nessa vida, eu ainda preciso trabalhar muito para pagar minhas contas, realizar os meus sonhos e continuar fazendo meu pé de meia para o futuro".

Durante alguns anos, Lívia era uma das participantes do Jogo dos Pontinhos, do Programa Silvio Santos, que, dentre muitas brincadeiras, tinha uma que em os apresentadores levavam choques nas cadeiras que estavam sentados.

Apesar de sua saída do SBT ter sido um pouco conturbada, a apresentadora não guarda mágoas de Silvio Santos, pelo contrário, é grata ao dono do SBT pelas oportunidades.

"Eu amo o Silvio e entendo certas coisas, ele tem 91 anos. Quem sabe numa próxima vida eu venha herdeira. Meu sonho trabalhar por ocupação ou hobby, não por sobrevivência, acho que esse é o sonho de muitos brasileiros".

Lívia Andrade diz teve salário reduzido na pandemia e que ambiente no SBT estava estressante e instável

Lívia Andrade responde Silvio Santos sobre alto salário: \"Levar choque custa caro\"

Durante a pandemia, com as pausas e cancelamentos de gravações, Lívia, assim como outros contratados do SBT, teve seu salário reduzido. Apesar de ter aceitado as mudanças propostas no início, ela se sentiu incomodadas com algumas coisas e deixou claro à diretoria.

"Sim. Quando veio a pandemia, tudo mudou. Meu salário foi reduzido, tinha férias acumuladas, o ambiente cada vez mais estressante e instável por uma série de acontecimentos. Eu informei minha insatisfação, disse que estava analisando uma proposta, me pediram para ter paciência e esperar. Esperei... Na primeira vez que o Silvio perguntou se tudo bem voltar em determinadas condições, respondi que sim. Na segunda vez que ele perguntou, eu pedi para parar. Foi uma decisão difícil para mim, era muito apegada ao SBT. Mas minha saúde e felicidade estavam em jogo. Então, marcamos uma reunião para eu tomar meu último café com a diretoria".

Enquanto tomava seu café na diretoria, Lívia fez um último pedido: queria um tempo para escrever um texto bonito de agradecimento. Ela afirma que o diretor artístico pegou o telefone e ligou na sua frente, informando seu pedido e demonstra mágoa com a assessoria do SBT, por ter soltado uma nota confirmando a saída da apresentadora antes mesmo de ela publicar seu texto.

"Antes mesmo que eu chegasse no meu carro, ela soltou. Esse foi meu único e último pedido! Passei uma vida inteira no SBT e ela (assessora) não respeitou esse momento. O que esperar, né? Nunca puxei o saco dela, acho que estava doida para anunciar o meu desligamento".

Lívia prefere não entrar em detalhes por enquanto, mas é contratada da Band e estreia em breve na apresentação de um programa musical, focado no mercado sertanejo.

"Há mais de um ano venho pensando sobre uma proposta de trabalho muito especial. Acho que a minha vida está prestes a mudar novamente", comemora.

Confira a entrevista de Silvio Santos:

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado