Nova empreitada

Tiago Leifert vai narrar Copa do Mundo no SporTV e Globoplay: "Feliz de estar de volta"

O jornalista se mostrou animado com o novo projeto


Tiago Leifert no estúdio do Globo Esporte
Tiago Leifert volta à Globo para narrar a Copa do Mundo - Divulgação/ TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 29/04/2022 às 15:17,
atualizado em 29/04/2022 às 15:31

Na tarde desta sexta-feira (29), a Globo anunciou que Tiago Leifert vai narrar jogos da Copa do Mundo do Catar em transmissões exclusivas com exibição simultânea no SporTV e no Globoplay. O jornalista fará a narração de um jogo por dia, com pré e pós horas, ao lado de outros grandes nomes ligados ao futebol e ao entretenimento, que ainda serão anunciados. 

A novidade foi divulgada no painel Copa do Mundo - O backstage da paixão nacional, na Rio2C, pelo diretor de Esportes da emissora, Renato Ribeiro. As transmissões serão exibidas pelo SporTV2 e estarão abertas no Globoplay para não-assinantes. Elas terão uma linguagem descontraída e inovadora, trazendo uma nova maneira de consumo para o evento que mobiliza o país.

Outra novidade na Copa será a transmissão ao vivo em resolução 4K pelo SporTV de todas as partidas do evento. O sinal 4K será disponibilizado de modo complementar aos três canais regulares do canal e poderá ser acessado pelos assinantes do Globoplay + canais ao vivo e pelos assinantes de operadoras parceiras de distribuição do SporTV na TV por assinatura.

Os assinantes terão acesso ainda à toda a cobertura da TV Globo e do SporTV, que exibem a competição com exclusividade na TV. Será uma cobertura híbrida, com cerca de 80 pessoas no Catar e uma grande equipe no Brasil se complementando para trazer os momentos mais importantes, as informações mais importantes e as melhores histórias deste Mundial. Assim como nos Jogos Olímpicos de Tóquio, um super estúdio será montado no Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para ser a casa da Globo na Copa do Mundo e fazer com que todos os brasileiros se sintam no Catar.

O SporTV promete investir em um super time para as mais de 300 horas de cobertura ao vivo. O canal ficará ao vivo das 6h à meia-noite, exibindo todas as 64 partidas, com pré e pós jogos especiais, e programas especiais com debates aprofundados sobre a competição, sob o comando de Marcelo Barreto e Andre Rizek, e um Tá na Copa com apresentação de Igor Rodrigues e Magno Navarro.

Na Globo, o público acompanha todos os passos da seleção brasileira em busca do hexa e as emoções da Copa na voz de grandes nomes como Galvão Bueno, que estará no Catar, e de Renata Silveira, que também participa da cobertura do evento na TV aberta. Um programa diário com convidados especiais trará diversão e informação nos fins de noite.

Tiago Leifert diz que está feliz por estar de volta

Tiago Leifert vai narrar Copa do Mundo no SporTV e Globoplay: \"Feliz de estar de volta\"

Tiago Leifert participou por vídeo da Rio2C e falou sobre a nova empreitada. "É com muita alegria que venho aqui compartilhar com vocês uma notícia que me deixou muito feliz. Eu vou voltar ao Grupo Globo durante a Copa do Mundo pra fazer a transmissão de um jogo por dia no Globoplay. Então, é uma transmissão exclusiva do Globoplay, com convidados, uma transmissão alternativa. Vai ter a transmissão na TV, no SporTV também, mas a gente vai ter essa nossa, uma vez por dia, no Globoplay", contou.

O jornalista ainda falou sobre sua paixão pelo campeonato. "Eu amo a Copa do Mundo, eu tô conversando com vocês aqui hoje por causa da Copa do Mundo. Eu decidi seguir carreira na televisão e ser jornalista aos 14 anos, na Copa de 94. Depois, na Copa de 2010, foi um evento que mudou a minha vida na Central da Copa. Foi por causa dela que eu fui parar no The Voice, depois segui meu caminho no entretenimento. Então a Copa é muito, muito importante pra mim, pessoalmente e profissionalmente", revelou.

"Eu tava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa do Mundo e aí o Renato me ligou, o Erick Bretas também, com essa ideia de fazer a transmissão exclusiva no Globoplay e eu topei na mesma hora. Tô muito feliz de estar de volta, pelo menos por esse período, só na Copa do Mundo. Quando eu dei entrevista pra Ana Maria Braga no ano passado, quando eu pedi demissão, eu falei que eu poderia voltar a qualquer momento, ia depender da oportunidade, de alguma ideia e tal, e pintou essa. Durante novembro e dezembro eu vou poder matar a saudade de todo mundo durante a Copa. E a gente se vê no Globoplay. Um beijo a todos e até a Copa do Catar", finalizou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado