Exclusivo

Eri Johnson diz que proposta da RedeTV! foi irrecusável: "Oportunidade que eu precisava"

O artista foi contratado para comandar o Bom Dia Você, novo matinal da emissora


Eri Johnson posando para foto de camisa azul florida e óculos branco, sorrindo
Eri Johnson recebeu convite da RedeTV! dois meses após mudança para São Paulo - Alexandre Genga/RedeTV!
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 27/04/2022 às 04:00,
atualizado em 27/04/2022 às 07:56

A partir da próxima segunda-feira (2), Eri Johnson chegará nas manhãs da RedeTV! com o Bom Dia Você, ao lado de Alinne Prado. Em entrevista ao NaTelinha, o apresentador fala sobre a nova fase de sua carreira e se mostra animado com o que está por vir. "Vi gente falando 'ah, Eri, a RedeTV! vai se dar bem'. Não, não. Quem vai se dar bem sou eu, quem vai se dar bem é o público que vai assistir. É uma oportunidade que eu precisava, eu queria ter essa oportunidade. Eu vou fazer de tudo para que a RedeTV!, os telespectadores, os meus amigos, e todos fiquem felizes, porque eu tô muito feliz. Então, eu sou muito grato", pontua.

Descrito como um formato de variedades que reunirá informação, entretenimento, serviços, comportamento, esporte, bem-estar, culinária e celebridades, o programa ficará no ar, de segunda à sexta-feira, entre 10h e 12h. Eri lembra que, quando recebeu o convite para integrar o projeto, a faixa horária da atração foi um ponto que chamou a atenção dele.

"Quando eu me reuni com a Juliana [Algañaraz, diretora artística do canal], ela falou 'Eri, vou te fazer um convite e não vou aceitar um "não" porque eu pesquisei em cima e vi que o seu público é matinal'. Eu falei 'meu público é matinal?'. Ela respondeu 'é, são as donas de casa que te acompanham nas novelas, nos programas que você faz'. Eu fiquei olhando pra ela e, de cara, ela me convenceu. Me convenceu não, ela me fez uma proposta tão irrecusável... Porque não me passava pela cabeça que esse público da manhã era um público que sempre me prestigiou através das novelas e dos personagens. Eu falei 'já topo', ela disse 'diário, na parte da manhã. Tchau, noite'", revela, contando como se deu a proposta da emissora.

"Eu não sei porque todo mundo acha que eu sou tão da noite, eu sou muito do dia, muito da vida. Eu aproveito o dia, a tarde e a noite."

O apresentador ainda nega que a nova empreitada seja algo totalmente estranho para ele. "Se nós pensarmos que eu faço teatro há 42 anos e, desde 2009, estou fazendo o Eri Pinta Johnson Borda, que tem entre 1h20 e 1h30, eu tô dentro de um projeto mais ou menos em casa", argumenta, admitindo que não tinha o costume de acordar cedo, mas sempre acordou na hora que precisava. "É muito prazeroso você chegar em um ponto da sua vida, da sua carreira, em que você tem que se readaptar, se reinventar, eu gosto desses desafios. Eu, na verdade, não tenho em vista, na minha cabeça, nada mais gostoso, mais prazeroso, que essa nova etapa da minha vida", vibra.

Carioca, Eri Johnson morou dois anos em Goiânia e se mudou para São Paulo recentemente

Eri Johnson diz que proposta da RedeTV! foi irrecusável: \"Oportunidade que eu precisava\"
Eri Johnson em uma das apresentações de seu espetáculo, Eri Pinta Johnson Borda - Reprodução/Instagram

Eri Johnson é carioca e morou praticamente a vida inteira no Rio de Janeiro, mas mudou de ares durante a pandemia da Covid-19, quando trocou a Cidade Maravilhosa pela capital do Goiás, onde ficou por dois anos. "Trabalhei muito lá, nas lives do Gusttavo Lima, do Marrone, da Naiara Azevedo... Apresentei muitas lives, então pude trabalhar bastante. Fui morar em Goiânia porque eu tenho muitos amigos lá. Tive um programa de rádio, foi uma maravilha. Resolvi morar em São Paulo porque Deus quis", conta, lembrando ainda que, dois meses após sua chegada na capital paulista, surgiu o convite para comandar o Bom Dia Você.

O apresentador concedeu essa entrevista em seu carro, quando tinha acabado de chegar no Guarujá, litoral sul de São Paulo. "Vim só pra dar um mergulho no mar e voltar. Eu não tenho esse negócio. É Brasil, o Brasil eu considero nosso. Em qualquer lugar do Brasil pode ter certeza de que eu vou me adaptar. Ou eu já chego adaptado. Em Goiânia eu já cheguei adaptado e em São Paulo também. Falam 'mas e a praia?'. De casa até aqui tá dando 1h15, é muito fácil", completa ele, comemorando o fato de também conhecer muita gente na capital paulista.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado