Resumão

Do conselho de Faustão a Sergio Moro a pedido de prisão de Bonner: A semana dos famosos e da TV

Saiba o que rolou na semana


Conselho de Faustão a Moro e pedido de prisão de Bonner é negado
Conselho de Faustão a Moro e pedido de prisão de Bonner é negado - Foto: Montagem/Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 22/01/2022 às 07:00,
atualizado em 22/01/2022 às 08:20

Em mensagem no Telegram, Sergio Moro revelou que foi procurado por Faustão, que além de cumprimentar pelo seu trabalho na Lava-Jato, ainda deu conselhos para melhorar a fala dos investigadores. O assunto veio à tona após a divulgação da revista Veja, que em parceria com o The Intercept Brasil, está analisando várias trocas de mensagens da operação. O apresentador da Band se pronunciou sobre o assunto.

Outro assunto que repercutiu foi a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios em negar um pedido de prisão para William Bonner. O jornalista foi acusado de induzir o suicídio, tudo por incentivar a vacinação contra a Covid-19 entre crianças e adolescentes. O âncora do principal telejornal do país se pronunciou nas redes.

Os fãs do samba estão de luto, pois morreu Elza Soares, aos 91 anos, de causas naturais. No momento do ocorrido, ela estava em sua casa, no Rio de Janeiro. A artista deixou um vasto trabalho, que fez sucesso entre várias gerações.

Conselho de Faustão para Moro

imagem-texto

Durante um diálogo com o procurador Deltan Dallagnol, o então juiz Sergio Moro disse ter sido procurado por Fausto Silva, que o cumprimentou pelo trabalho da Lava-Jato e deu conselhos para melhorar as falas dos investigadores. A mensagem faz parte do material analisado por pela revista Veja em parceria com o site The Intercept Brasil.

Segundo o relato feito pelo jurista, Faustão aproveitou a conversa para dar conselhos aos responsáveis pela investigação: “Ele disse que vcs nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender”, escreveu o  ex-ministro da Justiça. Nas mensagens que estão sendo analisadas, Moro aparece dando broncas.

Consultado pela reportagem da Veja, o apresentador da Band confirmou o teor da conversa.

Vale lembrar, que essa semana também ocorreu a estreia do Faustão na Band, que conseguiu bons índices de audiência. A atração também foi alvo de comparativos com o Domingão.

Pedido de prisão de William Bonner

imagem-texto

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios rejeitou uma ação que pedia a prisão de William Bonner, por incentivar a vacinação contra a Covid-19 em crianças e adolescentes. O processo foi movido pelo advogado e ex-candidato a deputado pelo PSOL e bolsonarista Wilson Issao Koressawa, que atribui ao jornalista da Globo crimes de indução ao suicídio. Na ação, o apresentador é acusado de participar de uma suposta organização criminosa para falar sobre os impactos positivos do imunizante.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, Wilson denunciou Bonner por "envenenar água potável, de uso comum ou particular, ou substância alimentícia ou medicinal destinada a consumo". Em decisão divulgada no último domingo (16), a juíza Gláucia Falsarella Pereira Foley não viu fundamento no pedido de prisão do comunicador. "O poder Judiciário não pode afagar delírios negacionistas, reproduzidos pela conivência ativa – quando não incendiados – por parte das instituições, sejam elas públicas ou não", escreveu a magistrada.

Após a notícia de que a ação foi negada, William Bonner usou as redes sociais para publicar uma selfie com os olhos arregalados e uma legenda sugestiva, que consistia apenas na data de ontem, 16 de janeiro de 2022, dia em que foi divulgado o arquivamento do processo que pretendia incriminá-lo. Os seguidores do jornalista captaram a mensagem e deixaram comentários de apoio.

Morte de Elza Soares

imagem-textoos

A cantora morreu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, em sua casa no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela equipe em sua página oficial do Instagram. De acordo com a nota, ela morreu "por causas naturais".

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, diz o comunicado.

Por coincidência, Garrincha, jogador de futebol com quem Elza teve um casamento complicado durante 20 anos, morreu também no dia 20 de janeiro, no ano de 1983.

Âncora demitida da Jovem Pan após comer chocolate se pronuncia

imagem-texto

Demitida da Jovem Pan News no início deste mês após aparecer, ao vivo, comendo um pedaço de chocolate durante o Jornal da Manhã Segunda Edição, Mariana Fanti conversou com o NaTelinha e explicou que estava no ar desde às seis da manhã, cobriu o apresentador Marcelo Mattos no telejornal e ficaria direto até meio-dia. Ela falou como se sentiu após toda a repercussão do vídeo e julgamentos.

"Foi um misto de frustração, injustiça, por perder um trabalho pelo qual lutei tanto, vontade de querer explicar a cada um dos julgadores as reais condições em que a situação toda ocorreu, e medo de sofrer consequências no mercado de trabalho e ser julgada como uma má profissional", contou.

Nos primeiros dias, ela diz que só tinha dúvidas na sua cabeça, mas as respostas foram aparecendo. "Ninguém se orgulha de ser demitida. É uma palavra que vem carregada de vergonha e um sentimento de incapacidade. Mas todas as mensagens que recebi e apoio de pessoas que se levantaram para me ajudar me fazem acreditar que talvez o melhor ainda esteja realmente por vir", diz.

Morte de Françoise Forton

imagem-texto

A atriz morreu na tarde no último domingo (16), aos 64 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada há quatro meses na Clínica São Vicente, na Zona Sul carioca, onde lutava contra um câncer.

Seu último trabalho na TV foi em Amor sem Igual (2019), na Record, finalizada no ano passado em meio à pandemia da Covid-19. Na Globo, onde fez carreira desde a década de 1970, seu papel mais recente foi em Tempo de Amar (2018).

Ela já havia descoberto um câncer no útero há 33 anos. enquanto gravava a novela Tieta (1989). Recentemente, falou sobre o episódio em entrevista ao Encontro com Fátima Bernardes: "Fiz todo o tratamento de radioterapia enquanto fazia a novela, acabei me dividindo entre o consultório médico e o estúdio de televisão".

Sônia Abrão detona Tadeu Schmidt

imagem-texto

A apresentadora começou o A Tarde É Sua da última terça-feira (18) comentando a estreia do BBB22 e Tadeu Schmidt não escapou dos comentários afiados. A funcionária da RedeTV! achou que o jornalista deixou as rédeas do programa muito soltas. "Eu achei o Tadeu simpático. Parece que ele fez um treino intensivão como apresentador do Big Brother Brasil, assistiu a todos os vídeos possíveis e imagináveis do Tiago Leifert... Eu acho que ele vai dar certo, mas eu não sei se ele vai conseguir ser tão fofo quanto ele tentou parecer nos próximos meses. Ontem ele passou por um momento bastante delicado porque ele estava preocupado em ser fofo, em todo mundo gostar dele", apontou, acrescentando que acha até que isso é natural, mas que não vai dar pra agir assim com frequência.

Após elogiar Tiago Leifert e admitir que assumir um programa que já estava consolidado com outro apresentador não é fácil, Sonia continuou opinando sobre o desempenho de Schmidt. "Ontem, o primeiro contato dele com a casa foi um desastre, né, gente? Que que é aquilo... Ele vai ter que aprender a mesclar a fofura com botar ordem na casa, porque aquilo virou um galinheiro. E duas vezes", comentou, acrescentando ainda que ficou parecendo que o Boninho, diretor da atração, gritou no ouvido dele e ele tentou controlar os participantes.

"Ele abriu a boca, começou todo mundo a falar ao mesmo tempo, ninguém em casa entendia absolutamente nada... E ele lá, de braços cruzados rindo, achando legal, e todo mundo em casa chupando dedo. Você não conseguia ouvir o que o pessoal dizia", reclamou.

Luciano Szafir testa positivo para Covid-19 pela terceira vez

imagem-texto

O famoso, de 53 anos, testou positivo pela terceira vez para a Covid-19. Na última quinta-feira (20), ele ainda revelou como está o seu atual estado de saúde.

"Estou fazendo esse vídeo para desmistificar qualquer coisa, esclarecer. Realmente peguei Covid novamente, o ômicron pega muito rápido, não sei em que momento, eu praticamente quase não saio, quando saio estou de máscara, álcool em gel o tempo todo", disse ele.

"Quero falar que estou sem sintomas, tive uma leve dor de cabeça, só isso e logo logo vou testar negativo, com certeza", completou.

Hora do Faro perde espaço na Record

imagem-texto

No próximo domingo (23), a Record vai cortar metade do Hora do Faro para exibir a primeira partida do Paulistão 2022 com o jogo de Novorizontino x Palmeiras. A nova programação vale para São Paulo e mais cinco estados. O campeonato será uma aposta da emissora para reverter às sucessivas derrotas de Rodrigo Faro na disputa pelo Ibope com Eliana do SBT. Nos bastidores, a mudança é vista como um desprestígio ao apresentador porque a Record manteve o Cine Maior na grade.

Na programação divulgada pela emissora, Hora do Faro terá penas 1h45 minutos no ar, começando a partir de 18h. Em seu lugar, o canal escalou o futebol, às 15h45. A grade vale para Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina até 03 de abril.

Nos outros estados a Record vai exibir o programa de auditório no tempo integral. Porém, a partir de 26 de janeiro, o Campeonato Carioca 2022 assume o espaço.

Fiuk se apresenta à Justiça

imagem-texto

Após oito anos, o famoso finalmente se apresentou à Justiça para responder a processo que um garçom move contra ele pelo ex-BBB ter supostamente o acusado de furto. A ação foi aberta pelo profissional, Marco Antônio Conrado dos Santos, em 2014, três anos após o ator afirmar que o funcionário subtraiu seu telefone celular do quarto do hotel em que estava hospedado, o Sheraton, no Leblon, na Zona Sul do Rio, de acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, de O Globo.

Segundo o garçom, ele foi chamado ao quarto do cantor para auxiliá-lo com comida e retirar louças sujas. Horas depois, Fiuk teria descido na recepção do hotel e acusado o profissional de furtar seu celular. A polícia procurou o aparelho nos pertences do funcionário, mas não encontrou. Desde o início do processo, a Justiça fez algumas tentativas de citação ao filho de Fabio Jr, mas não deu certo.

No processo, o garçom pede R$ 30 mil como indenização e o resultado da ação será julgado por videoconferência. Ao longo de sua carreira, Fiuk acumulou diversas polêmicas. Na última delas, envolveu sua participação no Lady Night.

Amanda Klein bate boca ao vivo com médico

imagem-texto

O clima esquentou durante o Opinião No Ar da última quinta-feira (20). Em um debate sobre a eficiência das vacinas contra a Covid-19, a jornalista e o médico Paulo Porto de Melo discutiram e trocaram farpas ao vivo. "Pela sua argumentação aqui, então a gente pode inferir exatamente o quê? As vacinas não ajudaram nada na pandemia e a gente não pode confiar mais na Anvisa, no FDA, nas agências de medicamentos europeia? Então, em quem confiar quando a gente for recorrer à aprovação de medicamentos, vacinas, que historicamente são aprovados e passam pelo crivo de todas essas agências?", questionou a apresentadora.

"Amanda, de novo você usa da estrapolação pra tentar falar coisas que eu não disse. Eu não falei que você não deve confiar", rebateu o médico. "Eu estou indo pela sua linha de raciocínio", interrompeu Klein. O especialista, então, colocou a inteligência da jornalista em pauta. "Então precisa de um cérebro um pouco diferente pra acompanhar a linha de raciocínio que eu tô usando", disse.

"O meu é absolutamente inteligente. Não sei o do senhor e de outras pessoas, mas o meu é", respondeu rapidamente a funcionária da RedeTV!, ouvindo do médico que ela está tirando conclusões que ele não falou. "Onde na minha fala eu disse que você não deve confiar nas agências de regulação?", perguntou ele. "O senhor tá falando que as vacinas não são seguras, não são eficazes. E elas todas foram aprovadas por agências, logo, eu posso inferir ou deduzir...", discursou Amanda.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado