Exclusivo

Jovem Pan News negocia com diretor de jornalismo da RedeTV! para assumir canal

Homero Salles, ex-diretor de Gugu Liberato, está assessorando Tutinha no novo canal de notícias


Cenas do programas da Jovem Pan News durante debate entre direita e esquerda
Jovem Pan News ainda não decolou no Ibope e diretor de jornalista está na corda bamba - Foto: Jovem Pan News/Reprodução
Por Sandro Nascimento

Publicado em 13/01/2022 às 00:00,
atualizado em 13/01/2022 às 09:56

Homero Salles, ex-diretor de Gugu Liberato (1959 - 2019) e com passagens por SBT e Record, foi convidado por Tutinha para ajudar a Jovem Pan News a se consolidar na televisão, vindo do rádio. Nos bastidores, já é dada como certa a saída do atual diretor de jornalismo, Humberto Candil, em busca de melhores índices de audiência. O nome mais cotado para assumir o cargo é Franz Vacek, que responde pela superintendência de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV! há oito anos.

O NaTelinha apurou que Candil vem sofrendo forte pressão para melhorar o desempenho no Ibope da Jovem Pan News. Há quase três meses no ar, o novo canal de notícias vem perdendo na média geral para a GloboNews, Record News e CNN Brasil. Em muitos horários, os programas zeram na audiência medida pela Kantar Ibope. A exceção fica por conta do Jornal da Manhã e Os Pingos Nos Is.

Em dezembro, a emissora de TV que evoluiu do rádio paulista ocupou a 53ª posição no Painel Nacional de Televisão (PNT), registrando 0,03 ponto de média e 0,09% de share. No mês anterior, A Jovem Pan News ocupava a 45ª posição do mesmo ranking. Diretores culpam Humberto Candil por erros na estratégia de conteúdo do canal de notícias. Fontes dizem que a situação do atual diretor de jornalismo da JP News é insustentável.

A reportagem apurou que pouco antes do início das festas de fim de ano, alguns nomes foram procurados por Homero Salles para ocupar o cargo de Candil. Franz Vacek, da RedeTV!, é o favorito dentro da emissora. Após a publicação deste texto, Salles procurou o NaTelinha para esclarecer que não terá poder nenhum de substituir, contratar ou demitir funcionários, função que cabe à presidência, vice-presidência e CEO.

Ele ainda fez questão de frisar a sua "satisfação profissional em ver os frutos de um bom trabalho na criação de uma TV que tornou-se um case pois mesmo sendo a caçula das News, está à frente de canais veteranos, alcançando altos índices em vários horários, inclusive 'beliscando' o primeiro lugar. É ou não é para se orgulhar?".

Humberto Candil diz que Jovem Pan News não é a voz da direita

Jovem Pan News negocia com diretor de jornalismo da RedeTV! para assumir canal

Na  estreia da JP News, Humberto Candil concedeu entrevista ao NaTelinha onde explicou como montou a grade da emissora e refutou os comentários que seria uma Fox News do Brasil e voz da direita.

“A Jovem Pan não é, nunca foi e nunca será a Fox News do Brasil. Eu conheço muito bem como trabalha a Fox News e, realmente, a Fox News trabalha de um lado. Se Jovem Pan fosse a Fox News do Brasil, ela só daria espaço para um determinado tipo de pensamento, o que não acontece hoje”, disse o jornalista de 57 anos, que também montou a CNN Brasil e Band News. “Eu fiz outros canais, como do Agronegócio, Terra Viva, o Rede 21, fiz o Band Sports, participei de outros projetos. Cada canal tem o seu jeito, a sua peculiaridade”, destacou.

Sendo o quinto canal de notícias do país, a Jovem Pan News estreou no dia 27 de outubro e sua programação está disponível no canal 581 da Vivo Play, 576 da Sky e da Claro e no canal 7 das antenas parabólicas.

A reportagem procurou a JP News, mas ainda não obteve resposta. 

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado