Tristeza na música

Zeca Pagodinho, Sidney Magal e outros famosos lamentam a morte de Elza Soares

Cantora morreu de causas naturais, aos 91 anos, em sua casa no Rio de Janeiro


A cantora Elza Soares
Famosos lamentam morte de Elza Soares - Reprodução/Instagram

Vários artistas se manifestaram nas redes sociais, nesta quinta-feira (20), lamentando a morte da cantora Elza Soares, ícone da música brasileira, que morreu aos 91 anos, de causas naturais em sua casa, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

Zeca Pagodinho gravou um vídeo em homenagem à cantora: "Sempre divertida, uma das melhores cantoras de samba que já conheci, minha queridona. Vai com Deus".

Sidney Magal destacou que o Brasil se despede de uma lenda da música popular brasileira. "Elza Soares foi uma inspiração na quebra de tabus e com certeza fez muita história no nosso país. Muita luz na passagem da nossa grande Elza e fica meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs da cantora".

A cantora Ludmilla destacou a importância da cantora na representatividade negra. "Que perda irreparável! Elza fez história como mulher preta e como artista. Todo o meu respeito e meus sinceros sentimentos. Sem ela muitas de nós não estaríamos onde estamos. Descansa em paz, Deusa Elza".

A atriz Zezé Motta também escreveu uma mensagem para a artista: "Elza é, Elza sempre será eterna. Gratidão por sua existência, sua arte e negritude. Muita luz em sua passagem. Pra sempre no coração do Brasil".

"Vai com Deus mulher maravilhosa! O céus está em festa hoje pra te receber, pena que o nosso café não deu tempo, mais a chamada de vídeo no Ano Novo me fez a mulher mais feliz da vida. Deus conforte os corações de todos os familiares e fãs. Nós te amamos. Você já deixa saudades", escreveu a atriz Cacau Protásio.

Elza Soares morre aos 91 anos no Rio de Janeiro 

 A informação da morte da artista  foi confirmada pela equipe da cantora e compositora em sua página oficial do  Instagram. De acordo com a nota, ela morreu "por causas naturais" em sua casa no Rio de Janeiro.

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, diz o comunicado assinado por Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e a equipe da cantora. 

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado