Triste perda

Atriz é encontrada morta poucos dias após completar 80 anos

Yvette Mimieux foi achada sem vida em seu casa nos Estados Unidos


Yvette Mimieux posada
Atriz é encontrada morta poucos dias após completar 80 anos - Foto: Reprodução

A atriz norte-americana Yvette Mimieux, protagonista do clássico da ficção científica A Máquina do Tempo (1960), foi encontrada morta em casa poucos dias após completar 80 anos. O motivo do falecimento da atriz foi causas naturais, segundo o site Deadline. Yvette deixa um legado de mais de 50 trabalhos em sua carreira, entre séries e filmes, como Os Tiranos Também Amam (1962) e O Amor Faz Milagres (1965), além do premiado A Máquina do Tempo, longa em que atuou ao lado de Rod Taylor.

Durante vários anos, a atriz teve contrato de exclusividade com os estúdios MGM, e esteve presente em várias produções da casa, como Bastam Dois para Amar (1960), A Ilha das Víboras (1960) e Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse (1962). O último trabalho da atriz foi o personagem Deena Swanson, na série Ela é o Poder (1992).

Morre Françoise Forton

A atriz Françoise Forton morreu na tarde deste domingo (16), aos 64 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada há quatro meses na Clínica São Vicente, na Zona Sul carioca, onde lutava contra um câncer. A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Seu último trabalho na TV foi em Amor sem Igual (2019), na Record, finalizada no ano passado em meio à pandemia da Covid-19. Na Globo, onde fez carreira desde a década de 1970, seu papel mais recente foi em Tempo de Amar (2018).

Ela já havia descoberto um câncer no útero há 33 anos. enquanto gravava a novela Tieta (1989). Recentemente, falou sobre o episódio em entrevista ao Encontro com Fátima Bernardes: "Fiz todo o tratamento de radioterapia enquanto fazia a novela, acabei me dividindo entre o consultório médico e o estúdio de televisão".

"Acho que o meu ofício, a televisão e o teatro, me ajudou a passar por este momento, porque me move profundamente. Meu deu muita força. Não tive nem ao menos tempo de ir ao psicólogo, a arte era meu médico”, relembrou a atriz na entrevista de 2018.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado