Novos rumos

Cinco famosos que largaram a TV e mudaram de profissão

Artistas fizeram sucesso na televisão, mas optaram por seguir outros caminhos


Joana Prado e Lídia Brondi em foto montagem
Muitos famosos resolveram sair da TV e seguiram outra profissão - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 16/11/2021 às 06:00,
atualizado em 16/11/2021 às 13:26

Quem acompanha o universo dos famosos sabe que, desde sempre, muitos não lidam bem com a fama ou mesmo quando as portas do estrelato se fecham, precisam se virar para continuar pagando as contas. Não são poucas as celebridades do universo da televisão que, simplesmente sumiram do mapa e, atualmente estão desenvolvendo outra profissão, às vezes até mais rentável que antes. Nomes como Joana Prado, a eterna Feiticeira ou mesmo Lídia Brondi, um dos grandes talentos das novelas dos anos 80, optaram por seguir outros rumos.

O tema vira e mexe volta à tona, principalmente devido ao advento das redes sociais e do streaming, que traz à tona personagens que estavam esquecidos na memória do telespectador. Recentemente, muita gente se questionou por onde andava, por exemplo Renée de Vielmond, atriz que fez a Ana Luísa em Paraíso Tropical (2007), de volta ao Viva neste ano.

Este é apenas um dos inúmeros casos que são muito comentados, como aconteceu também com Ana Paula Arósio, que abandonou a carreira durante as gravações de Insensato Coração (2010), para nunca mais voltar. Recentemente ela aceitou fazer uma propaganda para um grande banco e foi o assunto do país por semanas e mais semanas.

Relembre cinco famosos que mudaram de profissão:

Lídia Brondi

Cinco famosos que largaram a TV e mudaram de profissão

Não há como falar deste assunto sem citar Lídia Brondi, uma das atrizes mais promissoras das novelas brasileiras e que disputava espaço de igual para igual com Gloria Pires nos anos 80. Responsável por interpretar personagens inesquecíveis em tramas como Vale Tudo (1988) e Meu Bem, Meu Mal (1992), a atriz abandonou a carreira no início dos anos 90, ao avisar a Globo que não renovaria o contrato.

Muita gente especulou sobre o que teria acontecido e quando a atriz voltaria para as telinhas, mas o tempo foi passando e Lídia nunca mais deu às caras, inclusive se tornando uma adepta de nem dar entrevistas e muito menos posar para fotos. Casada com o ator Cassio Gabus Mendes, ela faz raras aparições públicas, não tem rede social e vive tranquilamente trabalhando como psicóloga.

Gustavo Leão

Cinco famosos que largaram a TV e mudaram de profissão

E como já falamos de Paraíso Tropical, nada como falar de outra estrela do elenco. Lançado com status de galã na novela de Gilberto Braga, Gustavo Leão chegou a seguir na profissão por alguns anos, até se casar e decidir morar nos EUA. Depois de trabalhos importantes como Ti Ti Ti (2011), ele foi deixando a carreira de ator de lado e atualmente reside na América, seguindo outra profissão.

Para a surpresa de muita gente, ele é atualmente chef de cozinha e especialista em fazer bolos. A notícia parece até engraçada, já que atualmente ele está no ar no Viva com um personagem que é filho de um dono de restaurante e a coincidência acaba não passando despercebida, mesmo assim, o ex-ator faz questão de postar suas obras de artes nas redes.

Fernanda Machado

Cinco famosos que largaram a TV e mudaram de profissão

Já que entramos no âmbito de Paraíso Tropical, por que não falar de uma das personagens mais queridas pelo público à época que a  novela foi exibida? Na trama do horário das 20h, Fernanda Machado deu vida à Joana, uma mulher batalhadora que vê a vida desabar aos seus olhos. Muito elogiada pela crítica, a atriz parecia ter uma carreira promissora, mas que acabou sendo abandonada também quando ela decidiu mudar de país.

Atualmente, Fernanda é casada e vive nos EUA, mais precisamente na Califórnia e mudou completamente de profissão. Além de fazer questão de mostrar que virou mãe e que não abre mão dos cuidados para o filho, ela é professora de yoga em uma academia e tem diversas alunas na cidade americana. Completamente diferente do que parecia ser uma carreira meteórica na Globo.

Silmara Miranda

Cinco famosos que largaram a TV e mudaram de profissão

Quem acompanhou a carreira do É o Tchan certamente se lembra de Silmara Miranda, que ficou no grupo como a 'loira do Tchan' entre os anos de 2003 e 2007. É bem verdade que o grupo já não estava no auge nessa época e o buzz em cima das duas anteriores - Carla Perez e Sheila Mello - já havia diminuído consideravelmente, mesmo assim, ela esteve numa das mais importantes bandas do país.

Acontece que, após o término de sua participação no grupo, Silmara mudou completamente sua intenção de seguir carreira artística e foi por outro rumo que ninguém imaginava. Depois de passar anos estudando, ela conseguiu passar num concurso público para a Polícia Federal e tem uma carreira meteórica na corporação, subindo de cargo na atual gestão do governo Bolsonaro.

Joana Prado

Cinco famosos que largaram a TV e mudaram de profissão

Quem viveu o mundo da TV nos anos 90 simplesmente não esquece da Feiticeira. Oriunda do programa H, comandado por Luciano Huck na Band, a personagem enlouquecia os homens com sua aparição, sempre recheada de sensualidade e com pouca roupa. Sua intérprete, Joana Prado, ganhou fama e dinheiro, posando para diversas revistas, inclusive a Playboy.

Mas depois do fim de sua participação, embora tenha tentado emplacar carreira artística, Joana foi sumindo da mídia e passou a viver fora do país com seu marido, o lutador Vitor Belfort. Atualmente, além de influenciadora digital, ela é empresária e fundou, ao lado do marido, uma clínica para melhorar a vida física e mental de seus alunos.


Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado