Triste despedida

Marília Mendonça: Assim como a cantora relembre os famosos mortos por acidente aéreo

Mamonas Assassinas, Gabriel Diniz, Leila Diniz e outros artistas perderam a vida tragicamente


Marília mendonça posada;Mamonas Assassinas juntos com caras sérias
Marília Mendonça: Assim como a cantora relembre os famosos mortos por acidente aéreo - Foto: Reprodução

Um avião da cantora Marília Mendonça, 26 anos, caiu na tarde desta sexta-feira (5) em Caratinga, interior de Minas Gerais. A artista e mais quatro pessoas foram resgatadas sem vida. A notícia caiu como uma bomba nas redes sociais e fãs da sertaneja comentaram sobre a tragédia, principalmente no Twitter, onde o nome da artista ficou entre os assuntos mais comentados.

Famosos também usaram as redes sociais para lamentar a morte da cantora. Vários artistas homenagearam a artista através de fotos e texto que elogiaram a contribuição da sertaneja para a arte brasileira, sobretudo no mundo da música, área em que era conhecida como Rainha da Sofrência e firmou parcerias de sucesso.

A morte da artista causou muita comoção em todo o Brasil, já que a morte, causada pelo acidente aéreo, foi inesperada, além da artista ser jovem e ser querida em todo Brasil. O sentimento também foi vivido pelos brasileiros em outras ocasiões. Relembre os famosos que morreram em acidente aéreo!

Gabriel Diniz (2019)

Marília Mendonça: Assim como a cantora relembre os famosos mortos por acidente aéreo

Em 2019, o cantor Gabriel Diniz, 28, conhecido pelo hit "Jenifer", grande sucesso do verão, morreu em um acidente aéreo. Ele estava no avião de pequeno porte que caiu no litoral de Sergipe, matando todos os seus três ocupantes. Antes do anúncio da morte, fotos do passaporte do artista foram encontrados próximo do local do acidente, numa área de mangue no povoado Porto do Mato, em Estância.

Ele estava no voo fretado, decolando de Salvador. Na noite anterior, ele fez um show em Feira de Santana, na Bahia, e estava indo rumo a Maceió, Alagoas, onde iria comemorar o aniversário da namorada. Pessoas da região contam que o avião passou voando baixo e logo depois ouviram um estrondo muito grande.

Mamonas Assassinas (1996)

Marília Mendonça: Assim como a cantora relembre os famosos mortos por acidente aéreo

Um trágico acidente aéreo culminou na morte dos seis integrantes do grupo Mamonas Assassinas: Dinho, Júlio, Samuel, Bento e Sérgio, em 1996. A banda vivia uma ascensão meteórica e se foram no auge. O acidente aconteceu por volta das 23h15 de um sábado, após a aeronave colidir com a serra em Guarulhos (SP) e explodir.

Tempos depois, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) concluiu que a fadiga e a imperícia do piloto e copiloto foram responsáveis pela morte do conjunto. Na época, a banda vivia uma ascensão meteórica, sucesso em todas as faixas etárias, inclusive com crianças, por suas canções divertidas e letras irreverentes.

Leila Diniz (1972)

Marília Mendonça: Assim como a cantora relembre os famosos mortos por acidente aéreo

Leila estava no auge de sua fama e beleza quando foi vítima da queda de um avião em Nova Delhi, na Índia. O voo Japan Airlines 471 em que a atriz estava fazia uma escala no país quando caiu no Rio Yamuna, vitimando 86 passageiros. Até hoje, quase 50 anos após o acidente, a causa exata da tragédia permanece indefinida.

Autoridades locais afirmaram à época que um erro técnico causou o acidente, outros defendem a ideia que o piloto falhou na condução da aeronave. Leila Diniz tinha 27 anos na época de sua morte e colhia o carinho do público brasileiro, depois de participar de novelas na Globo e TV Excelsior, além de sua longa carreira no cinema, em filmes como O Homem Nu (1968) e Fome de Amor (1968).

Outros famosos perderam vida em acidente aéreo como o jornalista Ricardo Boechat (2019), O político Eduardo Campos (2014) e jogadores e equipe técnica do Chapecoense (2016).

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado