Tragédia

De Dulce María a Ricky Martin: Famosos internacionais homenageiam Marília Mendonça

Rainha da Sofrência foi definida por jornalista americana como “Adele sertaneja”


Dulce María, Marília Mendonça e Ricky Martin
Famosos internacionais como Dulce María e Ricky Martin lamentaram morte de Marília Mendonça - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 07/11/2021 às 14:25,
atualizado em 07/11/2021 às 15:51

A morte de Marilia Mendonça, vítima de um acidente de avião aos 26 anos, abalou famosos no Brasil e em todo o mundo. Nomes como Dulce María e Ricky Martin lamentaram a tragédia: a cantora mexicana revelou ainda que tinha um dueto gravado com a Rainha da Sofrência, enquanto o porto-riquenho desejou força à amiga Anitta.

Em live no Instagram, Dulce María falou da importância de Marília Mendonça para o Brasil e sobre um projeto que elas tinham de gravar juntas. “Não entendo, por isso estou em choque por algo que ainda não havia falado: que tínhamos um projeto de cantarmos juntas, desde julho, agosto.”

De acordo com as informações da mexicana, a canção ainda deve ser lançada. “Temos as vozes gravadas para a canção, que estávamos esperando lançar neste ou no próximo mês", afirmou Dulce. Marília era fã da novela Rebelde (2004), transmitida no Brasil pelo SBT.

Ricky Martin também lamentou a morte de Marília Mendonça. “Terrível perda. Muita força”, comentou o porto-riquenho em comentário em postagem de Anitta no Instagram em publicação que reuniu fotos ao lado da amiga. A funkeira escreveu: “Ontem eu falei pra você que eu te amo. Ontem”.

“Depois de, mais uma vez, você me exaltar e me colocar lá em cima sem medo porque você sabe o quão fod* você é. Que bom que eu tive ao menos essa última oportunidade. Um acidente realmente pega todos de surpresa. Eu fiquei sem reação”, prosseguiu Anitta.

O Grammy Latino também soltou um comunicado sobre a tragédia: "Foi uma jovem promissora cantora, compositora e voz de uma nova geração da música sertaneja no Brasil. Ela fará muita falta, mas seu legado viverá através de sua música. Nossos corações estão com sua família durante este momento difícil”. A cantora foi indicada ao prêmio em 2017, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, e venceu em 2019 com o projeto Em Todos os Cantos.

Já a jornalista Shannon Sims, da rede de TV norte-americana Bloomberg, comparou a Rainha da Sofrência com cantoras internacionais. “Se você não conhece Marília Mendonça, eu a descreveria como uma espécie de 'Adele sertaneja', uma cantora que alcança vocais de ouro aparentemente sem esforço. Ela é conhecida por sua bondade, como Dolly Parton. Seus shows possuem um toque de Beyoncé. Sua morte abala o Brasil como a de Amy Winehouse abalou o Reino Unido.”

Acidente matou Marília Mendonça e outras quatro pessoas em Piedade de Caratinga (MG)

De Dulce María a Ricky Martin: Famosos internacionais homenageiam Marília Mendonça

Marília Mendonça morreu na última sexta-feira, 5 de novembro, na queda do avião de pequeno porte em uma região perto de uma cachoeira na cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. O acidente também matou o tio e assessor dela, Abicieli Silveira Dias, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

A aeronave, um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros, decolou de Goiânia com destino a Minas Gerais. O acidente ocorreu por volta de 15h30 e os dois últimos corpos foram resgatados por volta de 18h45. As investigações sobre as causas do acidente serão realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa), do Comando da Aeronáutica. 

O velório da cantora, junto ao do tio Abicieli, foi realizado no sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena, reuniu cerca de 100 mil pessoas, incluindo famosos amigos de Marília. Houve um cortejo do ginásio ao Cemitério Memorial Parque, onde o corpo da artista foi enterrada por volta das 18h30, na presença apenas de familiares.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado