Resumão

De fuga de Silvio Santos no hospital a perda no SBT: A semana dos famosos e da TV

Confira as principais notícias que repercutiram nos últimos dias


Silvio Santos (à esquerda) e Therry Klotzel (à direita) em foto montagem
O resumo dos famosos e da TV - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 21/08/2021 às 07:41,
atualizado em 21/08/2021 às 09:09

Na semana dos famosos e da TV, entre os dias 15 e 21 de agosto, Silvio Santos repercutiu nas redes sociais. O Homem do Baú se contaminou com a Covid-19 e recebeu alta do hospital. Porém, informações apontaram que o empresário fugiu da unidade e Patrícia Abravanel precisou esclarecer os fatos.

Outro nome que bombou na web foi da atriz Therry Klotzel. Ela faleceu aos 74 anos, vítima de um câncer no pâncreas. A artista ficou internada entre o dia 3 e 17 deste mês na Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu ao enfrentar a doença.

Ana Maria Braga cometeu mais uma gafe ao falar do ex-marido de Simaria. A Globo anunciou a primeira chamada do novo programa de Luciano Huck, agora aos domingos. Fátima Bernardes adoeceu e precisou ficar alguns dias afastadas do Encontro.

Confira:

Therry Klotzel

Therry Klotzel posada sorridente

Na terça, a atriz das câmeras escondidas do SBT Therry Klotzel morreu aos 74 anos, vítima de câncer no pâncreas. A artista estava internada na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo desde 3 de agosto para um tratamento de vesícula biliar, quando descobriu que também estava com o tumor. A emissora divulgou uma nota informando sobre o falecimento da atriz e exaltando o trabalho exercido pela artista no canal.

"O SBT, com profundo pesar, lamenta a morte da atriz Therry Klotzel, aos 74 anos. Ela estava internada desde 3 de agosto, a princípio para um tratamento na vesícula biliar, tendo logo descoberto um câncer no pâncreas, que a levou a óbito no dia de hoje (17), na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo", dizia o comunicado.

"Therry era muito querida pelos amigos do Programa Silvio Santos e pelos colegas do SBT, e recebeu o carinho do público com o sucesso de suas aparições nas atrações da casa... O SBT presta solidariedade aos seus familiares, ao seu marido Ernesto e aos amigos de Therry, desejando que Deus os conforte neste difícil momento", lamentou o SBT.

O corpo da atriz será cremado em Diadema, em São Paulo. Figurinha carimbada nas câmeras escondidas, Therry foi uma das protagonistas do quadro Os Velhinhos se Divertem, no Programa Silvio Santos. Nas gravações, ela sempre aparecia como idosa em trajes inusitados, interpretando uma dançarina de pole dance, ou levantando placas engraçadas. Ela ainda participou do A Praça é Nossa.

Silvio Santos

imagem-texto

Silvio Santos foi contaminado pela Covid-19 na semana passada e, ao longo dos últimos dias, surgiram informações que o Homem do Baú "fugiu" do hospital, pois não teve autorização do médico para sair do hospital. Porém, Patrícia Abravanel deu detalhes da história.

O tempo inteiro, de acordo com Patrícia, Silvio queria ser tratado como os outros, e saiu grata do hospital, mas com o coração apertado. Enquanto tentava "fugir", "brigou" com a equipe dizendo que os denunciaria. "Ele colocou a roupa sozinho, não quis ajuda, arrancou todos os negócios e ele foi andando na direção da barreira de médicos. Na hora que entrou no carro, voltou a brincar com os enfermeiros. Voltou a sorrir. Quando sentou no carro, achei aquilo incrível."

Foi quando uma frase de Silvio Santos marcou: "Olha, um soldado não desiste no meio da batalha. E não para durante a guerra. E senti que se eu ficasse no hospital é como se estivesse desistindo da batalha."

A apresentadora justificou a atitude do pai: "Muito de vencer as doenças também é a cabeça. Tem sido muito melhor ficar em casa que no hospital. Em casa, querendo ou não, tem que se levantar da cama pra comer, tomar banho. Ontem tivemos a grande notícia que todos os exames estão melhorando, como se o corpo tivesse vencendo o vírus. Já venceu. E domingo talvez a gente vai estar celebrando a vitória completa contra esse vírus. Minha mãe não contraiu a doença mas está isolada deles. Mas Silvio Santos venceu o coronavírus! A maior celebração é ele com muita saúde, vencendo esse vírus tão maligno".

Ana Maria Braga e Simaria

Simone, Simaria e Ana Maria Braga sentadas numa mesa de café da manhã

Ana Maria Braga recebeu a dupla Simone e Simaria no Mais Você de sexta e, para manter a tradição, cometeu mais uma gafe. Durante conversa com a dupla, a apresentadora perguntou dos maridos delas, sem saber ainda que Simaria se separou do espanhol Vicente Escring, com quem ficou por 14 anos.

“E os maridos de vocês? Vocês estão casadas há bastante tempo”, disse Ana durante o café da manhã, logo percebendo um desconforto das irmãs. Logo depois, a loira questionou sobre os filhos. “Vocês têm filhos, o mais velho está com quanto?”, perguntou para Simone, depois falando de Simaria.

As duas, então, falaram das crianças enquanto fotos das famílias foram mostradas pelo programa. Na hora de Simaria, ela apareceu com os filhos, Pawel e Giovanna e a mãe, sem o ex-marido.

Luciano Huck

imagem-texto

Na última quarta (18), o comunicador já havia se despedido do Caldeirão. Ele esteve à frente da produção durante mais de duas décadas, mas agora terá a responsabilidade de substituir Fausto Silva. A Globo anunciou a primeira chamada do Domingão com Huck.

Luciano Huck vai para os domingos e assumirá o lugar que foi de Faustão durante mais de 30 anos. O Domingão com Huck terá como quadros Quem Quer Ser Um Milionário?, Show dos Famosos e reportagens especiais em diversos cantos do país para dialogar com o público da Globo.

Emmy Internacional

imagem-texto

A Globo recebeu na quinta (19) indicações em duas categorias do Emmy Internacional de Jornalismo 2021. Considerado o Oscar da TV, esse é o sétimo ano consecutivo que o canal é nomeado para a área de Notícia e também para Atualidades.

Alexandre Garcia

imagem-texto

A CNN Brasil desmentiu Alexandre Garcia na quinta após o jornalista afirmar que jovens não precisam receber vacina contra Covid-19. A fala do comentarista aconteceu no quadro Liberdade de Opinião e foi desmentido pouco depois pela jornalista Elisa Veeck no CNN Novo Dia.

“[Vacina] é segura para jovens. Jovens que não precisariam tomar a vacina, segundo as estatísticas”, afirmou Alexandre Garcia. “Parece que o vírus não se dá bem com jovem e com criança, principalmente”, completou o comentarista durante sua visão.

Na sequência, Elisa leu um comunicado do canal de notícias e desmentiu o jornalista. “Alexandre Garcia disse que jovens não precisar a tomar a segunda dose da vacina [contra a Covid-19], segundo as estatísticas”, iniciou o canal.

Após prestar todos os esclarecimentos científicos e desmentindo as visões apresentadas por Alexandre Garcia, a CNN Brasil deixou claro que as opiniões do jornalista não representam o canal. “Opinião emitida pelos comentaristas do quadro não refletem, necessariamente, a posição da CNN”, finalizou.

Fátima Bernardes

imagem-texto

Fátima Bernardes voltou ao Encontro na quinta depois de dois dias de ausência. "A quem ficou preocupado, obrigado pelas mensagens lindas. A gente tem que se afastar, fazer testes. Fiz todos os testes de novo do Covid-19", garantiu ela, afastando a possibilidade.

"Fiz [teste] na segunda, terça, quarta. Foi uma indisposição realmente, e pelo cuidado com o outro, me afastei. Obrigado à Fernanda Gentil e André Curvello", agradeceu a titular do Encontro, que recebeu a dupla Marcos e Belutti nessa retomada. 

Na última terça-feira (17), Fernanda e André assumiram o matutino. "Quase acabei de chegar, foi tudo muito corrido. A Fátima não se sentiu bem nessa madrugada, acordou indisposta, fez o exame de Covid-19, já deu negativo, e está se recuperando", explicou Fernanda sobre o motivo da ausência de Fátima.

Britto Jr e a Record

imagem-texto

Britto Jr. voltou a falar do diretor da Record, Rodrigo Carelli, responsável por A Fazenda, Ilha Record e Power Couple, durante uma conversa com um seguidor do Twitter. Ao NaTelinha, o apresentador falou que, assim como já disse em outras entrevistas anteriores, sofreu assédio moral do diretor e isso teria motivado sua saída da emissora em 2016.

"Isso aconteceu comigo e eu denunciei à direção da emissora, que nada fez. Então, com o passar do tempo, eu entreguei o cargo... Já virei essa página há muito tempo. E depois aconteceu também com o Mion, que chorou no ar, culminando com a demissão dele. Agora, se atualmente continua já não posso dizer", disse ele nesta segunda-feira (16). Procurada, a Record não retornou as mensagens até o momento para dizer se vai comentar o assunto.

Britto falou ainda que só não processou a emissora do bispo Edir Macedo porque não tem provas materiais. "A Fazenda virou um bunker daquele diretor, que conta com a total omissão dos diretores da emissora. Eles não se dão ao trabalho nem de ir até lá. É cômodo pra eles", contou. 

Zeca Pagodinho

imagem-texto

Zeca Pagodinho teve alta no final da manhã de quinta. Ele estava na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, onde se tratava da Covid-19. Em vídeo divulgado, o cantor pede: "Vacinem-se!".

Em julho, quando recebeu a segunda dose da imunização, o sambista fez uma campanha para que a população também fosse se proteger. Ele entoou os versos de um de seus maiores sucessos, a música Vai Vadiar, mas alterou a letra: “Vai vacinar, vai vacinar…”, brincou, na ocasião.

O intérprete também frisou a importância de receber as duas doses. “Tem que voltar. Tem que tomar a segunda, a terceira, quantas tiver. Tem que tomar por causa das crianças, dos idosos”, defendeu. “Eu tenho pavor de injeção, e tava louco para tomar isso. Olha que legal”, disse.

Sérgio Reis

imagem-texto

Na manhã de sexta-feira (20), o cantor Sérgio Reis, 81, foi alvo de uma operação da Polícia Federal que atende mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o G1, a ação acontece como parte das investigações sobre atos violentos e ameaçadores contra a democracia. Na última semana, vazaram vídeos de Sérgio Reis onde ele ameaça os ministros do STF e a democracia.

“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, explicou a Polícia Federal, em nota. Sérgio Reis, que é apoiador de Bolsonaro, tem casa na cidade de Mairiporã, em São Paulo.

Os mandados - ao todo 13 - foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes e atendem a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). 

Luísa Sonza

imagem-texto

Luísa Sonza confirmou o fim de seu relacionamento com o cantor Vitão. A notícia, que já havia sido dada pelo NaTelinha na última sexta-feira (13), segundo uma fonte próxima da cantora, foi confirmada ao portal Hugo Gloss na sexta.

"Eu fiz o que pude pra manter esse relacionamento e tenho certeza que ele também. Mas talvez vocês só parem a partir de agora. Aos meus fãs, peço que não ataquem ele. Victor é um cantor incrível e merece todo o sucesso do mundo. A todos que gostam de mim, peço que nos respeitem e respeitem esse momento", declarou a artista.

Luisa e Vitão assumiram o namoro publicamente em setembro do ano passado ao compartilhar um álbum de fotos em clima de intimidade. O casal foi alvo de muitos ataques de fãs de Whindersson Nunes, ex-marido da artista, que acusavam ela de ter traído o youtuber com o cantor.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado