Quase curado

Patrícia Abravanel narra momentos de Silvio Santos no hospital: "É indomável"

Filha número quatro do Homem do Baú dá detalhes do estado de saúde do pai


Patrícia Abravanel no Vem pra Cá falando de Silvio Santos
Patrícia Abravanel fala sobre estado de saúde de Silvio Santos - Foto: Reprodução/SBT
Por Redação NT

Publicado em 19/08/2021 às 10:41,
atualizado em 19/08/2021 às 10:43

Patrícia Abravanel deu detalhes sobre a internação e estado de saúde de Silvio Santos depois de ter contraído a Covid-19, na semana passada. A filha número quatro do Homem do Baú disse que o diagnóstico foi dado na última quarta-feira (11) e que ninguém conseguiu segurá-lo no hospital. "É indomável", brincou ela durante o Vem Pra Cá desta quinta (19), dia em que o SBT comemora 40 anos.

A apresentadora começou dizendo que não poderia ter um dia melhor para trazer boas notícias. "É um dia para celebrar. Pelo carinho que temos com os nossos fãs, os fãs do Silvio Santos, temos que dar notícias de saúde do nosso grande mestre. Resolvi falar um pouquinho e é algo que todo mundo quer saber."

No telão, Patrícia começou mostrando uma notícia do site G1, de que ele havia sido internado. "Quando uma pessoa de 90 anos pega Covid-19, onde naquela semana vimos a morte do Tarcísio Meira, foi realmente uma semana muito difícil. Na quarta-feira, ele testou positivo para a Covid-19. Reagimos com muito medo, porque a gente nunca sabe como a Covid-19 vai agir, como vai acontecer com quem pega. A gente ficou bem impressionado. Mas ele não ficou internado, quarta-feira foi o grande susto."

"A gente viu ele com uma fraqueza estranha e o médico pediu o teste. Meu pai ficou de fato isolado por muito tempo. Eu sei que na hora que ele se sentiu imunizado, voltou a gravar. Nunca se sabe onde, mas contraiu o vírus. Quando a gente ficou sabendo, foi justamente no dia que o Tarcísio faleceu, e a gente ficou com muito medo. Tanto que tive que noticiar a morte do Tarcísio e ali me deu pânico geral. A gente não queria que meu pai soubesse que ele tinha falecido pra não entrar em pânico. De repente você tá bem e pode ficar completamente diferente", relembrou.

Silvio Santos e a rebeldia no hospital

imagem-texto

Patrícia fez questão de dizer que o pai não precisou de respirador, mas que a doença precisa ser monitorada de perto, sobretudo para quem tem 90 anos de idade. "Era um dia que ficamos bem tensos. Foi o dia que decidi divulgar para o Brasil", acrescentou ela, que se viu obrigada a dar notícias diante dos inúmeros questionamentos.

Segundo Patrícia, o pai conseguiu levar a situação com bom humor no hospital e brincava o tempo todo com a equipe, mas de repente, tudo mudou, e muitos conheceram um outro Silvio. "Mudou o tempo. Ele pediu as roupas. Nessa situação você tem que mentir", contou ela, dizendo para o animador que elas haviam sido levadas pelo motorista.

O tempo inteiro, de acordo com Patrícia, Silvio queria ser tratado como os outros, e saiu grata do hospital, mas com o coração apertado. Enquanto tentava "fugir", "brigou" com a equipe dizendo que os denunciaria. "Ele colocou a roupa sozinho, não quis ajuda, arrancou todos os negócios e ele foi andando na direção da barreira de médicos. Na hora que entrou no carro, voltou a brincar com os enfermeiros. Voltou a sorrir. Quando sentou no carro, achei aquilo incrível."

Foi quando uma frase de Silvio Santos marcou: "Olha, um soldado não desiste no meio da batalha. E não para durante a guerra. E senti que se eu ficasse no hospital é como se estivesse desistindo da batalha."

A apresentadora justificou a atitude do pai: "Muito de vencer as doenças também é a cabeça. Tem sido muito melhor ficar em casa que no hospital. Em casa, querendo ou não, tem que se levantar da cama pra comer, tomar banho. Ontem tivemos a grande notícia que todos os exames estão melhorando, como se o corpo tivesse vencendo o vírus. Já venceu. E domingo talvez a gente vai estar celebrando a vitória completa contra esse vírus. Minha mãe não contraiu a doença mas está isolada deles. Mas Silvio Santos venceu o coronavírus! A maior celebração é ele com muita saúde, vencendo esse vírus tão maligno".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado