Evolução

Henrique Fogaça fala sobre tratamento da filha com cannabis: "Planta sagrada"

Chef compartilhou a história da filha e disse que medicamento tem melhorado a qualidade de vida da menina


Henrique Fogaça com a filha
Henrique Fogaça fala sobre tratamento da filha com cannabis - Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 18/08/2021 às 13:57,
atualizado em 18/08/2021 às 14:36

Henrique Fogaça usou as redes sociais, nesta terça-feira (17), para falar sobre o tratamento da filha Olivia, de 14 anos, que sofre de uma síndrome rara. O chef de cozinha compartilhou a história da filha e disse que o tratamento com medicamentos à base de Cannabis Sativa tem melhorado a qualidade de vida da menina.

"Pra quem não conhece, essa é minha linda filha especial Olivia, que tem 14 anos de idade. Ela não fala, se alimenta por uma sonda, e vivia por tempo integral em uma cadeira de rodas. Ela nasceu com uma síndrome rara, e durante anos procurei descobrir o que ela tinha, mas até hoje a medicina tradicional não conseguiu me passar um diagnóstico palpável", começou ele, apresentando a filha e suas limitações.

No texto, o chef detalhou a evolução da filha com o tratamento com o que chama de "planta sagrada": "Há três anos ela vem usando o óleo medicinal chamado CBD, que é extraído da planta Cannabis sativa, mais conhecida como 'maconha'. E digo pra vocês que graças à planta 'sagrada' ela está cada dia melhor, com um semblante de paz, de alegria, sorrindo e sentindo os pequenos prazeres da vida como poder se alimentar pela boca, ficando em pé com ajuda de um aparelho específico para as pernas e dia após dia evoluindo".

 

Fogaça planeja criação de Instituto

Por fim, Henrique Fogaça anunciou o lançamento de um Instituto para ajudar famílias que passam pelas mesmas necessidades.

"Venho aqui para dizer que em breve lançaremos o "Instituto Olívia" que virá para poder suprir e ajudar as necessidades de muitas pessoas e familiares que sofrem calados. Sou um Pai feliz pela Olívia ter me escolhido e vou lutar incansavelmente até o ultimo dia da minha vida para poder proporcionar o melhor para ela e para outras pessoas que assim necessitam".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado