Curado

Luciano Szafir relembra quando soube que seria intubado: "Angustiante"

Ator está curado da Covid-19 e enfrenta sequelas


Luciano Szafr falando após Covid-19
Luciano Szafir relata como está após se curar de Covid-19 - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 18/08/2021 às 10:10,
atualizado em 18/08/2021 às 10:50

Luciano Szafir já está curado da Covid-19 depois de ter passado momentos difíceis no hospital, quando estava intubado. Em entrevista ao jornal O Dia nesta quarta-feira (18), o ator relembrou o período em que esteve hospitalizado. "Eu já estava para ter alta, tudo certo, e de repente, tudo desmoronou. Passou muita coisa pela minha cabeça. Me agarrei muito à fé e queria ter pensamentos apenas positivos, mas foi um momento muito angustiante. Não foi fácil", disse.

Essa foi a segunda vez que o pai de Sasha Meneghel foi contaminado. "Na primeira, em fevereiro, foram sintomas leves, a recuperação foi em casa. Na segunda, nos primeiros dias, a sensação foi a mesma: cansaço, tosse, sensação de resfriado", relatou.

Quando teve a extubação, conta que sua experiência foi diferente de outras pessoas. "Apesar de sedado, lembro da sensação de engasgo, das vozes da minha irmã e da minha mulher. Sei exatamente o que falavam no ato da intubação, mesmo sedado. Se eu te contar que vivi um looping da sensação 30 vezes?", surpreendeu Luciano.

O medo de Luciano Szafir

Hospitalizado, admitiu que seu maior medo era não conseguir mais ver os filhos, esposa e família. "Lembro que quando cheguei em casa, vi meus dois filhos brincando e fiquei ali, admirando e agradecendo pela chance de estar ali com eles. Ainda estava muito debilitado, mas, mesmo assim, com toda a dificuldade do momento, estava muito grato de sair do hospital com vida e voltar ao convívio da minha família", recordou.

Agora, Luciano está colostomizado e aguarda os médicos marcarem uma cirurgia para a reconstrução do intestino. E faz fisioterapia. "Sinto a melhora a cada dia, mas o caminho é longo. Estou fazendo pela primeira vez terapia. Segundo o médico, é comum entre os pacientes que passaram pelo que passei, um desequilíbrio emocional. Estou fazendo de maneira preventiva. Se o médico manda, eu faço!", garantiu.

Sobre as sequelas da Covid-19, disse que se cansa com facilidade e está com memória falha, fraqueza e respiração. Até mesmo o banho se tornou uma dificuldade. "Fiquei mais medroso. Tenho medo das consequências pós-Covid, que é tão perigoso quanto a doença. É uma insegurança constante", lamentou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado