Como assim?

Mario Frias afirma que estado da Cinemateca é "herança maldita do petismo"

Político respondeu questionamento de deputado


Mario Frias falando
Mario Frias fala sobre Cinemateca - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 30/07/2021 às 10:51,
atualizado em 30/07/2021 às 10:58

Mario Frias, secretário especial da cultura, afirmou que a Cinemateca Brasileira é uma das "heranças malditas do governo apocalíptico do petismo". A afirmação veio em resposta ao deputado federal Paulo Pimenta (PT) após ele dizer que enquanto a Cinemateca queima, ele estava ao lado de seu braço direito, André Porciuncula, em Roma.

"O estado que recebemos a Cinemateca é uma das heranças malditas do governo apocalíptico do petismo, que destruiu todo o estado para rapinar o dinheiro público e sustentar uma imensa quadrilha de corrupção e sujeira criminosa. Não tivessem feito isto, teríamos verba para criar mil novas Cinematecas", escreveu.

A Cinemateca de SP foi atingida por um incêndio nessa quinta-feira (29). O imóvel de 9,5 mil m² teve o galpão de arquivo comprometido, uma área de cerca de 1 mil m². A informação é que o incidente teria começado por volta das 18h.

O incêndio na Cinemateca

O fogo teria se instalado em uma sala de acervo histórico de filmes, no primeiro andar, enquanto acontecia uma manutenção de ar condicionado. Existe uma dívida da Cinemateca que passa dos R$ 13 milhões, devido ao pagamento de dívidas do Governo Federal.

A Cinemateca é ainda considerado o maior museu do audiovisual e do cinema da América do Sul e é administrada pelo Ministério do Turismo. Confira abaixo o post de Mario Frias, secretario especial da cultura: 

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado