Vida longa!

Orlando Drummond, o Seu Peru, recebe alta após dois meses internado

Aos 101 anos e curado de infecção urinária, ator seguirá em observação em casa


Orlando Drummond recebeu alta após cerca de dois meses internado em tratamento contra infecção urinária
Aos 101 anos, Orlando Drummond poderá ir para casa após tratar uma infecção urinária - Foto: Reprodução

Orlando Drummond, intérprete do Seu Peru no humorístico Escolinha do Professor Raimundo, recebeu alta após passar cerca de dois meses internado para tratar uma infecção urinária. O ator e dublador de 101 anos vai deixar o Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro, neste sábado (12).

O veterano deu entrada na unidade de saúde em abril, preocupando amigos e fãs, e passou boa parte do tempo no CTI (Centro de Terapia Intensiva). O quadro de saúde se agravou no início de maio, após ser transferido para o quarto. Agora, curado da infecção urinária, ele deve seguir em observação em casa.

Na Escolinha do Professor Raimundo, Orlando Drummond fez parte do elenco original como Seu Peru, o papel mais marcante da carreira. Ainda na Globo, atuou na novela Caça Talentos (1996) e integrou a equipe do Zorra Total entre 1999 e 2013. Em 2019, ao completar 100 anos, ele recebeu uma homenagem na nova versão do humorístico e reencarnou o papel que o consagrou.

Ao longo da carreira, também fez grande sucesso como dublador. Ele é a voz brasileira do Scooby Doo, de Alf: O Eteimoso, do Popeye e do Vingador da Caverna do Dragão, entre outros personagens de animações.

Quadro de saúde de Orlando Drummond apresentou melhora no início de junho

Orlando Drummond, o Seu Peru, recebe alta após dois meses internado

No último dia 1º, o filho de Orlando Drummond, Orlando Lima Cardoso, deu detalhes sobre o estado de saúde do pai ao site da Quem. Ele informou que a esposa do artista, Glória Drummond, de 87 anos, já consegue visitar o marido no hospital, depois de ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19.

"Papai está internado até hoje. Está estável, mas ainda sem previsão de alta. Como os dois (Orlando e Glória) já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19, resolvemos deixar por conta dela ir visitá-lo. Quando ela quer, nós a levamos ao hospital. Como a mamãe já tem muita idade, para ela seria puxado demais ir todos os dias", afirmou.

Em fevereiro, Orlando Drummond foi vacinado contra a Covid-19. Em sua rede social, ele aproveitou para defender a imunização.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado