No hospital

Aos 101 anos, Orlando Drummond, o Seu Peru, é internado com quadro de saúde grave

Humorista teve piora no estado de saúde nas últimas horas


Orlando Drummond na pele de Seu Peru
Orlando Drummond, o Seu Peru, é internado no Rio - Foto: Reprodução

O quadro de saúde de Orlando Drummond, o Seu Peru, é considerado delicado devido a um agravamento de infecção urinária. O ator, de 101 anos, está internado no Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. O humorista foi hospitalizado há 20 dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e teve melhora no início desta semana, quando foi transferido para o quarto, mas teve piora nas últimas horas, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Recentemente, o ator, famoso por interpretar o Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, foi vacinado contra a Covid-19. Em sua rede social, ele aproveitou para defender a imunização.

"Algumas coisas me levaram até os 101 anos. Minha família, meus amigos, meu trabalho e o amor. Mas, além de tudo isso, sempre fui muito bem cuidado por médicos competentes que me guiaram até aqui", escreveu Orlando Drummond, o eterno Seu Peru, em postagem no Instagram.

Ele prosseguiu, na legenda da publicação: "Sempre me vacinei e sou um abençoado por ser o representante dos idosos com mais de 99 anos que serão vacinados no Rio de Janeiro". Na foto, ele aparece em frente ao Palácio da Saudade, recebendo a injeção sentado em uma cadeira de rodas.

Seu Peru ganha homenagem

Além de ator e humorista, Orlando Drummond fez grande sucesso como dublador. Ele é a voz brasileira do Scooby Doo, do Alf: O Eteimoso, do Popeye e do Vingador da Caverna do Dragão, entre outros personagens de animações.

Na Escolinha do Professor Raimundo, fez parte do elenco original no rádio e continuou como Seu Peru na televisão. Ainda na Globo, atuou na novela Caça Talentos e integrou a equipe do Zorra Total entre 1999 e 2013. Em 2019, ao completar 100 anos, ele recebeu uma homenagem na nova versão da Escolinha e reencarnou o papel que o consagrou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado