Homenagem

Eterno Seu Peru, Orlando Drummond comemora um século de vida e recebe homenagens

Artista também dublou Scooby Doo e Popeye


Orlando Drummond
Orlando Drummond na Escolhida do Professor Raimundo em 2019 - Foto: Reprodução

Orlando Drummond completa 100 anos nesta sexta-feira (18) e tem recebido homenagens na programação da Globo. Conhecido por ter interpretado o personagem Seu Peru na primeira versão da Escolhida do Professor Raimundo, o nome do ator, dublador e roteirista se tornou um dos mais pesquisados na web.

“Eu era mais feliz quando me lembrava das histórias… Não estão na cabeça, mas guardo no coração. Sou um homem muito realizado por tudo o que vivi e construí”, falou o humorista em entrevista ao jornal Extra. “Não esperava chegar tão longe”, completou.

Nascido em São Paulo, ele iniciou a carreira no rádio, pois sua voz chamou atenção dos responsáveis do veículo de comunicação. Em 1954, atuou no filme Rei do Movimento e no ano seguinte no Angu de Caroço. Mas sua profissional deslanchou quando se tornou dublador no final dos anos de 1950.

Seu grande sucesso na profissão acabou sendo sua dublagem do Scooby Doo, entrando no livro dos recordes. Orlando ficou responsável por dar voz ao cachorro animado por 35 anos. Ele também deu voz ao Popeye e ao personagem Alf, o ETeimoso.

Na Escolinha do Professor Raimundo, fez parte do elenco original no rádio e continuou como Seu Peru na televisão. Ainda na Globo, atuou na novela Caça Talentos e integrou a equipe do Zorra Total entre 1999 e 2013.

Orlando Drummond e homenagens

Eterno Seu Peru, Orlando Drummond comemora um século de vida e recebe homenagens

Orlando Drummond sofreu um acidente em 2015, machucando a fissura do fêmur, e resolveu se aposentar como dublador. Ele realizou participações especiais em produções da Globo, sendo homenageado pela equipe da nova versão Escolhinha do Professor Raimundo em junho deste ano.

Essa não foi a única homenagem que o ator recebeu em 2019. O artista recebeu aclamação ao participar de um bloco de Carnaval no Rio de Janeiro.

Já em maio, Orlando participou da dublagem do comercial da Renault, que ofereceu um final alternativo ao desenho Caverna do Dragão. O ator dublou o vilão Vingador, seu antigo personagem.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado