Saúde

Fábio Assunção perdeu 27kg em cinco meses: "Testosterona aumenta e ansiedade diminui"

Ator também falou sobre trabalho nas séries Fim e Onde Está Meu Coração, que aborda a dependência química


Fábio Assunção exibe boa forma em foto após perder 27kg em cinco meses
"Atividade física deixa a gente alegre, sem ficar eufórico", relatou Fábio Assunção - Foto: Reprodução/Instagram

Fábio Assunção perdeu 27kg em cinco meses. Foi o que revelou em entrevista divulgada neste domingo (25). O ator de 49 anos, prestes a ser pai pela terceira vez, comentou a perda de peso, a dependência química e a estreia da série Onde Está Meu Coração, que chega ao Globoplay em 4 de maio com uma abordagem sobre o vício em drogas.

"As famílias precisam discutir esse tema. O que mais agrava o dependente químico é o silêncio e o estigma. Também devemos refletir sobre como a sociedade contribui, por meio de ganhos financeiros, na manutenção da dependência química. O usuário é colocado num palco, mas, nos bastidores, existe a sua construção", comentou Fábio Assunção.

No depoimento ao jornal O Globo, ele também falou sobre outra série Fim, baseada em livro homônimo de Fernanda Torres. As gravações foram interrompidas no ano passado, por conta da pandemia da Covid-19. Na história, ele vive Ciro, que morre de câncer. Para dar veracidade às cenas, contou com ajuda de personal trainer e nutricionista para perder peso.

"Minha meta era ficar com 19 quilos a menos. Acabei incorporando esses hábitos e perdi 27 em cinco meses. Fiquei mais ativo. A testosterona aumenta e a ansiedade diminui. Atividade física deixa a gente alegre, sem ficar eufórico, sente-se triste, mas não deprimido, fica com raiva, mas não sai quebrando tudo", relatou o ator.

Fábio Assunção é só alegrias à espera de terceiro filho

Em dezembro, Fábio Assunção anunciou que terá seu terceiro filho, mas o primeiro com a atual esposa, Ana Verena, com quem se casou em outubro. "Estamos grávidos! Então, ano que vem vai chegar aí um filho ou uma filha. Meu terceiro, mas o nosso primeiro", acrescentou ele, na ocasião.

Assunção é pai de Ella Floripa, de 9 anos, de sua união com Karina Tavares, com quem foi casado entre 2010 e 2013, e também do ator João Assunção, de 18 anos, fruto de se relacionamento com Priscila Borgonovi, com quem esteve entre 2002 e 2005. Veja fotos da família reunida:

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado