Polêmica

Declaração de Ratinho sobre Rachel Sheherazade divide opiniões na web

Ratinho criticou Rachel Sheherazade por processar o SBT


Ratinho (à direita) e Rachel Sheherazade (à esquerda) em foto montagem
Ratinho não poupou a Rachel Sheherazade - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 24/04/2021 às 10:40,
atualizado em 24/04/2021 às 14:28

Após Ratinho detonar Rachel Sheherazade, insinuando que ela seria mau caráter, os nomes dos dois apresentadores repercutiram nas redes sociais entre o fim de sexta-feira (23) e o começo deste sábado (24). Ele desaprovou o fato da ex-colega de emissora ter processado o SBT e saiu em defesa de Silvio Santos. O posicionamento dele dividiu opiniões entre os internautas, já que um grupo ficou ao lado da jornalista, enquanto outro concordou com o comunicador.

“Rachel não era nada e conseguiu espaço no SBT graças ao Silvio Santos. Se manteve na mídia, porque o Silvio a bancou durante muito tempo. Lamentável essa postura”, disse um internauta. “Antes era só brincadeira, agora o Silvio a assediou? Qual a coerência dessa Sheherazade?”, declarou outro usuário, relembrando o episódio da jornalista com o homem do baú no Troféu Imprensa.

“Rachel tá buscando o direito dela. Se o patrão não respeita as leis trabalhistas, ele é o errado”, escreveu um perfil do Twitter. “Ratinho foi condenado por colocar funcionários em situação de escravidão. Quem é ele pra falar de mau caratismo? Outro puxa-saco do capitão”, disparou um usuário.

Ratinho não gostou nem um pouco de saber que Rachel Sheherazade processou o SBT e detonou a jornalista. Em seu programa na rádio Massa FM, o apresentador defendeu Silvio Santos e chamou a ex-âncora do SBT Brasil de “ingrata”, chamando-a para “brigar”.

“É lamentável que a gente tenha que ver isso, né. Desculpa aí, Rachel, mas pelo amor de Deus. Você estava lá na Paraíba, escondida, fez um comentário sobre o Carnaval, o Silvio Santos gostou do comentário, tirou você aí da escuridão onde você estava”, declarou o comunicador.

“Trouxe você pra São Paulo, pagou salário altíssimo. Pelo menos, no mínimo, cinquenta vezes mais do que você ganhava aí na Paraíba. E de repente você, numa ingratidão enorme, faz uma coisa dessa. Muito feio pra você, Sheherazade”, acrescentou ele.

Ratinho considera a ação movida por Rachel contra o SBT um gesto de ingratidão. “Eu acho que o pior defeito e o único que mostra mau-caratismo é a ingratidão. E lamentavelmente você está sendo uma ingrata”, disparou o apresentador.

“Saiu da Paraíba, veio morar em Alphaville [bairro nobre dos municípios de Barueri e Santana de Parnaíba na Região Metropolitana de São Paulo] por conta do SBT. O Silvio Santos cuidou de você todo esse tempo. E de repente, ele resolve mudar, você resolve processar. Que ingratidão. Você é uma ingrata, Sheherazade. E se quiser brigar comigo, venha. Aqui a briga é boa”, encerrou.

Confira a repercussão:

Rachel Sheherazade x SBT

A primeira audiência do processo de Rachel Sheherazade contra o SBT foi marcada para setembro. A jornalista entrou com ação contra a emissora pedindo na Justiça a comprovação de vínculo empregatício. Além disso, a apresentadora quer o pagamento de todos os direitos trabalhistas que acumulou durante quase 11 anos que exercia seu ofício no canal.

As informações iniciais sobre o processo foram reveladas com exclusividade em março pelo NaTelinha. No SBT, Rachel trabalhou como pessoa jurídica enquanto era contratada e ficou à frente do telejornal SBT Brasil. O canal de Silvio Santos já foi citado e já se habilitou no processo.

Os próximos passos da ação só acontecerão em setembro, após a primeira audiência, conforme informou o advogado de Rachel, André Fróes de Aguilar, com exclusividade para o NaTelinha. O processo tramita na 3ª Vara do Trabalho de Osasco, cidade localizada na região metropolitana de São Paulo, onde fica a sede da emissora.

Rachel Sheherazade deixou SBT sem se despedir do público

Declaração de Ratinho sobre Rachel Sheherazade divide opiniões na web

No fim de setembro, a jornalista deixou de apresentar o SBT Brasil e saiu da emissora. Em vídeo para a web, ela afirmou que o canal antecipou o fim de seu vínculo, previsto para encerrar em 31 de outubro, e a impediu de se despedir do público na TV. Sheherazade já havia sido punida por Silvio Santos após emitir opiniões contrárias ao presidente Jair Bolsonaro.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado