No Rio

Morre Silina Braga, comentarista da Globo, aos 68 anos

Especialista em saltos ornamentais lutava contra um câncer na barriga


Silina Braga recebeu homenagem do Vasco da Gama em 2018
Silina Braga ficou conhecida como "a voz dos saltos ornamentais" - Foto: Reprodução/Vasco da Gama

Morreu neste sábado (24), aos 68 anos, a comentarista Silina Braga, que participou da cobertura das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos na Globo. Ao longo da carreira, também foi atleta, técnica e árbitra. Carioca, ela lutava há alguns anos contra um câncer na barriga.

Uma das principais referências em saltos ornamentais no Brasil, Silina Machado Araujo Braga foi ligada por muitos anos ao Vasco da Gama. Após deixar as competições, ainda trabalhava como árbitra. Em 2018, recebeu uma homenagem do clube carioca na reinauguração da plataforma de salto.

Com voz marcante, também fez sucesso como comentarista e se tornou figura recorrente nas transmissões da Globo em canais fechados vinculados à emissora. A voz rouca lhe rendeu comparações ao carnavalesco e também comentarista Milton Cunha.

A especialista comentou ao menos duas edições dos Jogos Olímpicos, as realizadas em Londres, em 2012, e no Rio de Janeiro, em 2016. Também participou da cobertura de outras importantes competições, como os campeonatos mundiais e Jogos Pan-Americanos.

Internautas lamentam morte de Silina Braga, a "voz dos saltos ornamentais"

A notícia teve repercussão nas redes sociais. "Hoje o Brasil sofreu a grande perda de alguém que, de 4 em 4 anos, discretamente, trazia um sorriso ao rosto do brasileiro. Vá em paz, Silina Braga", escreveu um fã da comentarista.

"Que tristeza a morte da Silina Braga, uma voz inconfundível nos saltos ornamentais", anotou outra. "Silina Braga era uma das vozes de tia fumante mais marcantes e sempre tinha ótimos comentários do tipo 'ótimo salto, nota 6'. Vai deixar saudades nos eventos esportivos", lembrou uma terceira.

Internautas também resgataram vídeos de Silina Braga comentando saltos ornamentais na Globo. "Só assisto aos saltos ornamentais por causa de Silina Braga. Que mulher. Que voz", escreveu uma fã por ocasião dos Jogos Olímpicos do Rio. Confira alguns trechos:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado