Hospitalizado

Irmã de Mônica Martelli relata visita emocionante a Paulo Gustavo: "Conectado comigo"

Amiga do ator fez visita e não negou vontade de chorar


Paulo Gustavo e Susana Martelli rindo
Paulo Gustavo e Susana Martelli são amigos de longa data - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 19/04/2021 às 12:21,
atualizado em 19/04/2021 às 16:12

Irmã de Mônica Martelli, Susana Garcia compartilhou na manhã desta segunda-feira (19) uma visita que fez no último domingo (18) a Paulo Gustavo. Médica e diretora dos filmes do ator, ela afirmou que assim que começou a conversar com ele, logo notou um aumento em sua frequência cardíaca e respiratória. Com vontade de chorar em alguns momentos, sentiu que ali havia uma forte conexão entre os dois e não vê a hora que ele saia dessa luta contra a Covid-19.

"Comecei conversando com você e vi na hora que aumentou a sua frequência cardíaca e respiratória. Te perguntei se você estava me ouvindo e pedi pra você mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca. Fiquei de mão dada com você e pedi pra você apertar a minha e você apertou fraquinho", recordou ela.

Aquela momento, segundo Susana, foi diferente, e ela percebeu algo: "Naquele momento, eu percebi que você estava conectado comigo e me ouvindo. Fiquei emocionada, com vontade de chorar, mas eu não podia chorar. Respirei fundo e comecei a falar coisas alegres. Disse o quanto você está se recuperando e como todos nós estamos com saudades".

"Falei o nome de cada um da sua família, o quanto eles te amam. Dea e Ju rezam o dia inteiro por você. Falei que o Thales está ali com você todo o tempo. Que não desgruda de você. Todos os dias. O dia inteiro, eu perguntava se você estava me ouvindo e você balançava a cabeça. Eu falei que os seus amigos rezam por você o dia inteiro. Falei do Brasil todo orando por você. Disse que você une as pessoas pelo afeto, pelo amor".

E seguiu: "Querido, você é mais amado do que você próprio imagina! Todos os enfermeiros e médicos conviveram com você por oito dias antes de você ser intubado. E todos te adoram. É emocionante ver o carinho dos enfermeiros cuidando de você".

Mônica disse ainda que as enfermeiras conversavam que quando Paulo sair dali, o corredor de UTI não será largo o suficiente. "São tantas pessoas torcendo por você, orando por você que me deu muita vontade de compartilhar essa alegria e o seu progresso com todo mundo", finalizou ela.

Confira o relato na íntegra:

A situação de Paulo Gustavo

O último boletim médico sobre Paulo Gustavo foi divulgado na quinta-feira (15). Internado desde o dia 13 de março com Covid-19, ele segue m terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave.

As complicações pulmonares demandaram várias intervenções como broncospias e alguns procedimentos cirúrgicos. A equipe médica esclarece ainda que conseguiram sanar fístulas bronco-pleurais (comunicação anormal entre brônquios e pleura, membrana que reveste os pulmões).

O boletim diz ainda que a dedicação e experiência dos médicos e demais profissionais do hospital tem proporcionado o melhor tratamento ao ator, seguindo o que há de mais atual conforme os principais centros hospitalares internacionais. Paulo Gustavo continua recebendo ventilação mecânica e ECMO.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado