Curiosidades

Tudo o que você não sabia sobre Paulo Gustavo

Humorista está há mais de um mês internado no Rio


Paulo Gustavo em três diferentes momentos: como Delegado Lupicínio, ele mesmo e Dona Hermínia
Paulo Gustavo vive batalha contra Covid-19 - Foto: Divulgação

O ator e humorista Paulo Gustavo, internado há mais de um mês em estado grave em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), tem vários fatos pouco conhecidos. Um deles é que ele chegou a participar do Sítio do Pica-Pau Amarelo como Delegado Lupicínio. E apesar de sua praia ser outra, até demonstrou vontade em fazer novela. O artista tem 42 anos, é pai de dois filhos e está casado com Thales Bretas desde 2015. 

Em um vídeo publicado por Giovanna Ewbank no ano passado, Paulo Gustavo jogou o game "duas verdades e uma mentira", onde fez algumas revelações um tanto quanto inusitadas. "Eu fiz o Delegado Lupicínio. Não assiste, não. Primeira coisa minha na televisão. Fiz numa época que eu tinha que fingir que era hétero", iniciou ele.

"Fingir nunca fingi [ser hétero], mas assim, falava com uma voz mais assim pra poder ser bofe. Muito ruim. Agora sou 'viado' eterno e não tem condição mais não", divertiu-se ele, relembrando seu papel no infantil da Globo.

Atualmente, Paulo Gustavo está internado com uso de ventilação mecânica e ECMO, máquina capaz de agir como um pulmão e um coração artificiais para pacientes que estão com os órgãos comprometidos. 

Boletim médico divulgado nesta semana informou que as complicações pulmonares demandaram várias intervenções como broncospias e alguns procedimentos cirúrgicos. A equipe médica esclarece ainda que conseguiram sanar fístulas bronco-pleurais (comunicação anormal entre brônquios e pleura, membrana que reveste os pulmões).  "A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente", reconhece.

Paulo Gustavo e novelas

Tudo o que você não sabia sobre Paulo Gustavo

O ator, embora poucos soubessem, tem vontade de atuar em novelas. "Tenho vontade de fazer novela. É porque não faço, não é minha praia. Não tenho nada contra novela, é porque minha praia é mais cinema e teatro", revelou ele à Giovanna Ewbank.

Pouco estudioso, revelou que os livros não eram seu forte na infância. "Parei de estudar na sexta série, é verdade", resumiu, sem dar detalhes do motivo de ter se afastado das salas de aula ou de não ter retornado. Apesar disso, Paulo Gustavo, que disse ser nascido e criado em Niterói, falou que sua mãe é professora do estado do Rio de Janeiro.

Homem do ano e bilheteria

Tudo o que você não sabia sobre Paulo Gustavo

Paulo Gustavo, dentre as premiações que recebeu, foi eleito o Homem do Ano pela revista GQ em 2018. O filme que protagonizou, Minha Mãe é uma Peça 3, bateu R$ 143,8 milhões nas bilheterias, se tornando o filme nacional mais visto da história.

Na pele de Dona Hermínia, Paulo Gustavo ajudou a quebrar recordes importantes no cinema brasileiro, superando até mesmo blockbusters como Vingadores: Ultimato nas salas de todo o país.

Telefone, rotina sexual e medo de gordo no avião

Tudo o que você não sabia sobre Paulo Gustavo

Em uma outra entrevista concedida à Giovanna Ewbank, o humorista declarou que já ignorou ligações de amigos para não falar com ninguém. "E liga sem avisar", reclamou com bom humor. Para ele, aliás, é impossível que um casal depois de tanto tempo casado consiga manter uma grande rotina sexual, principalmente para quem tem filhos. Numa conversa com Ewbank, Bruno Gagliasso lembrou de uma série que uma mulher só faz sexo às quartas e sábados até meia-noite. À 00h01, já não faz mais nada.

"Pra quem tá casado há sete anos, duas vezes por semana é muito. E a gente tá casado há sete anos. Com dois filhos recém-nascidos em casa, encontrar uma pessoa que transa duas vezes por semana, quero encontrar essa pessoa pra bater boca com ela. Todo mundo tira onda que transa três vezes por semana", afirmou.

Numa entrevista concedida à Jô Soares em 2014, Paulo Gustavo falou que o nervosismo começa quando a entrevista com Jô é mercada. "Dá desarranjo no intestino até chegar. É muito nervoso", confidenciou ele. "Por quê?", questionou Jô. "Porque você é foda", resumiu o humorista.

Em uma das histórias contadas, relatou ter medo de gordo no avião: "Quando pegou um voo com Arlindo Cruz, relatou que ficou com medo quando o sambista foi ao banheiro. 'Ele vai andando, parece que o avião vai assim [balançando]. Fiquei olhando pra ele, se ele levantasse ia falar: 'senta!'".

Barrado na Tailândia

Tudo o que você não sabia sobre Paulo Gustavo

Em férias na Tailândia no ano de 2018, onde curtiu Bangkok ao lado do marido, Paulo Gustavo passou por uma situação inusitada. Barrado em um templo por conta de um rasgo na calça, chegou a dar detalhes nos Stories do Instagram. "O guia chegou agora pra levar a gente para passear e falou que eu não posso entrar no templo porque minha calça tá rasgatada".

"Tô tendo que explicar para ele que tem um negócio aqui dentro, gente. Tô tentando provar para ele. Fui barrado no tempo", divertiu-se ele.

A relação de Paulo Gustavo com a mãe

Tudo o que você não sabia sobre Paulo Gustavo

A afinidade entre Paulo Gustavo e a mãe, Déa Lúcia, fez com que ele se inspirasse para criar diversos papéis. Até mesmo o filme Minha Mãe é uma Peça é um dos grandes exemplos disso, segundo o humorista numa entrevista à Ana Maria Braga, no Mais Você de 2019.

Ele disse que sua mãe descobriu sua homossexualidade na cozinha de casa, com uma panela na mão. "Você é gay?", perguntou ela. "Sou", respondeu ele, que virou as costas e saiu andando. "Eu fui atrás dela. E ela só me disse que tinha medo de eu sofrer na rua. E concluiu: 'Mas aqui em casa eu vou te amar do mesmo jeito'. Eu tenho uma mãe maravilhosa que me aceita, mas sei que não é a realidade de muita gente", completou.

Romeu e Gael: os filhos de Paulo Gustavo

Tudo o que você não sabia sobre Paulo Gustavo

Paulo Gustavo tinha o sonho de ser pai. Como barriga de aluguel não é permitida no Brasil, apenas solidária, quando um parente de até quarto grau cede o útero para a pessoa que quer ter filho, o humorista tomou a decisão de embarcar para os Estados Unidos ao lado de Thales.

Lá, a barriga de aluguel é permitida na maioria dos estados. No início, o casal investiu numa única pessoa que geraria seus filhos ao mesmo tempo e se chamariam Gael e Flora. Mas a mulher sofreu aborto espontâneo e perdeu os gêmeos.

Recomeçando o processo, decidiram que seriam duas barrigas de aluguel diferentes. "A gente pegou óvulos de uma doadora, de um banco de óvulos, e fez os embriões, com o meu esperma e com o esperma do Paulo", explicou Thales ao Fantástico em outubro de 2019.

Romeu nasceu dia 3 de agosto de 2019 e Gael no dia 13. Ao canal de Sabrina Sato no YouTube, também explicou o processo: "Geneticamente, Romeu é do Thales e Gael é meu. Foram duas barrigas. A gente inseminou um em cada barriga. O que tem a covinha é Gael, o meu. Ele tem um fogo como eu tenho. E Romeu é igual ao Thales: romântico, chora, fica querendo abraçar o irmão... E Gael sai correndo".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado