Adeus

Com presença de Ana Maria Braga, corpo de Tom Veiga é enterrado em São Paulo

Intérprete do Louro José foi sepultado no cemitério do Horto


Cena do enterro de Tom Veiga
Enterro de Tom Veiga - Reprodução/Globo

O corpo de Tom Veiga (1973-2020), intérprete do Louro José, foi sepultado no cemitério do Horto, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (4). A apresentadora Ana Maria Braga, companheira de trabalho do ator por mais de 20 anos, participou do enterro para dar o último adeus ao amigo. O artista morreu no último domingo (1°), aos 47 anos, vítima de AVC (acidente vascular cerebral) em decorrência de um aneurisma.

Antes de ser enterrado, ocorreu uma cerimônia restrita aos familiares e amigos. Logo em seguida, o corpo de Tom foi sepultado, por volta das 15h, ficando ao lado dos pais, Nadir e Neilton. Ana chegou em um automóvel blindado e foi uma das primeiras pessoas a deixar o espaço, em torno das 16h.

O enterro de Veiga aconteceu em um bairro da Zona Norte de São Paulo e atraiu os olhares de muitos curiosos. Fãs do Louro José ficaram na porta do cemitério já pela manhã com cartazes e fotos do ator para homenageá-lo. Nenhum admirador do trabalho do artista conseguiu entrar no local, já que tinha seguranças na porta.

Tom foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A informação inicial ocorreu no jogo entre Flamengo e São Paulo, transmitida pela Globo no último domingo. Rapidamente, anônimos e famosos passaram a homenageá-lo pelas redes sociais.

Na última segunda (2), Ana Maria Braga apresentou o Mais Você e não segurou o choro ao homenagear o amigo. “Hoje é dia 2 de novembro, dia de finados, e eu venho aqui dizer para você que nós da família Louro, e vocês fazem parte dela, estamos de luto”, declarou a apresentadora.

Na terça-feira (3), amigos e parentes tiveram uma cerimônia para se despedir do ator no condomínio onde ele morava, no Rio de Janeiro. O corpo veio para São Paulo entre a tarde e noite de ontem para poder ser sepultado.

Tom Veiga

Com presença de Ana Maria Braga, corpo de Tom Veiga é enterrado em São Paulo

A parceria de Tom Veiga com Ana Maria Braga nasceu na década de 1990, quando a apresentadora comandava o Note e Anote, na Record. A veterana o convidou para trabalhar no programa ao conhecê-lo em uma feira de artesanato. Ele se tornou seu assistente de palco e, futuramente, coordenador de estúdio e produtor executivo da atração.

Em 1997, nasceu o personagem Louro José, papagaio que dialogava com a apresentadora, para fisgar o público infantil. Quando Ana Maria assinou com a Globo, em 1999, Louro José foi junto para a nova casa. A dupla seguiu durante toda a história do programa.

No site da Globo, Tom Veiga explicou: “O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança”.

Recentemente, Tom Veiga se separou de Cybelle Hermínio Costa depois de apenas nove meses de casamento. A união havia sido oficializada em janeiro, pouco antes do início da pandemia. Ele também havia sido casado por 14 anos, de 2004 a 2018, com Alessandra Veiga, mãe de sua única filha, Alissa.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado