Tom Veiga

Cultura une Cocoricó e Louro José em homenagem a Tom Veiga

Fiel escudeiro de Ana Maria Braga morreu aos 47 anos, vítima de AVC


Cultura une Cocoricó e Louro José em homenagem a Tom Veiga
Cultura une Cocoricó e Louro José em homenagem a Tom Veiga - Foto: Montagem/Reprodução/TV Cultura/Cesar Alves/TV Globo

A Cultura homenageou Tom Veigaencontrado morto no último domingo (1°), com um encontro de personagens que nunca aconteceu na TV. Em sua rede social, a emissora uniu Louro José e as aves do Cocoricó em uma imagem emocionante.

O desenho mostra as inseparáveis galinhas Lilica, Lola e Zazá olhando para o céu e observando uma nuvem levando Louro José, com uma auréola acima da cabeça. Na publicação, a emissora ressalta o talento de Tom Veiga na arte de manipular bonecos, tradição nos programas infantis da Cultura.

"Por aqui a arte de manipular bonecos sempre foi muito reconhecida e importante! A verdadeira arte é que dá vida a personagens marcantes como o Louro José! A Fundação Padre Anchieta lamenta profundamente a morte do colega Tom Veiga. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho", escreveu a Cultura no Instagram.

Tom Veiga será velado na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro, em cerimônia restrita aos familiares. O enterro ocorrerá na quarta, em São Paulo. O corpo foi liberado do IML (Instituto Médico Legal) nesta segunda, e o delegado Henrique Damasceno, titular da 16a DP (Barra da Tijuca), anunciou que a investigação sobre a morte do ator será arquivada.

De acordo com informações da Globo, o laudo do Instituto Médico Legal apontou que o artista sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico em decorrência de um aneurisma (inchaço no vaso sanguíneo).

Ana Maria Braga homenageia Tom Veiga

Ana Maria Braga chorou na abertura do Mais Você desta segunda ao homenagear Tom Veiga. "Hoje é dia 2 de novembro, dia de finados, e eu venho aqui dizer para você que nós da família Louro, e vocês fazem parte dela, estamos de luto", lamentou.

A parceria de Tom Veiga com Ana Maria Braga nasceu na década de 1990, quando a apresentadora comandava o Note e Anote, na Record. A veterana o convidou para trabalhar no programa ao conhecê-lo em uma feira de artesanato. Ele se tornou seu assistente de palco e, futuramente, coordenador de estúdio e produtor executivo da atração.

Em 1997, nasceu o personagem Louro José, papagaio que dialogava com a apresentadora, para fisgar o público infantil. Quando Ana Maria assinou com a Globo, em 1999, Louro José foi junto para a nova casa. A dupla seguiu durante toda a história do programa.

Recentemente, Tom Veiga se separou de Cybelle Hermínio Costa depois de apenas nove meses de casamento. A união havia sido oficializada em janeiro, pouco antes do início da pandemia. Ele também havia sido casado por 14 anos, de 2004 a 2018, com Alessandra Veiga, mãe de sua única filha, Alissa.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado