Adeus

Ana Maria Braga faz post após homenagem a Tom Veiga no Mais Você: "Luto"

Apresentadora lamentou o falecimento do intérprete do Louro José


Ana Maria Braga abraçando Tom Veiga
Ana Maria Braga homenageou Louro José - Foto: Reprodução/Instagram

Ana Maria Braga publicou em seu perfil do Instagram nesta segunda-feira (2) uma foto do Louro José após ter apresentado o Mais Você especial em homenagem ao ator Tom Veiga. A apresentadora comentou que ela e a equipe do programa estão de luto e que a atração foi cercada de muita dor. O artista morreu no último domingo (1°), aos 47 anos, vítima de um AVC (acidente vascular cerebral).

“Dia 2 de novembro. Dia de finados. E nós estamos de luto. Essa foi nossa homenagem dolorida e cheia de amor”, legendou a comunicadora. A homenagem rendeu ao Mais Você sua maior audiência em 20 anos. No PNT (Painel Nacional de Televisão), a produção alcançou na prévia com 14 pontos, enquanto na Grande São Paulo fechou com 16 de média.

Ana Maria comandou o Mais Você nesta manhã e não segurou às lágrimas ao homenagear seu colega de trabalho. “Hoje é dia 2 de novembro, dia de finados, e eu venho aqui dizer para você que nós da família Louro, e vocês fazem parte dela, estamos de luto”, declarou a apresentadora.

A comunicadora conversou com amigos e colegas de Tom, como André Marques, e exibiu imagens que marcaram o Louro José na televisão. “Que ironia ele ter ido na véspera de finados. É u filho amado que esteve do meu lado nos últimos 25 anos”, continuou ela, sem segurar as lágrimas. “Como uma mãe que perde o filho”, exemplificou.

Tom Veiga

Ana Maria Braga faz post após homenagem a Tom Veiga no Mais Você: \"Luto\"

A parceria de Tom Veiga com Ana Maria Braga nasceu na década de 1990, quando a apresentadora comandava o Note e Anote, na Record. A veterana o convidou para trabalhar no programa ao conhecê-lo em uma feira de artesanato. Ele se tornou seu assistente de palco e, futuramente, coordenador de estúdio e produtor executivo da atração.

Em 1997, nasceu o personagem Louro José, papagaio que dialogava com a apresentadora, para fisgar o público infantil. Quando Ana Maria assinou com a Globo, em 1999, Louro José foi junto para a nova casa. A dupla seguiu durante toda a história do programa.

No site da Globo, Tom Veiga explicou: “O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança”.

Recentemente, Tom Veiga se separou de Cybelle Hermínio Costa depois de apenas nove meses de casamento. A união havia sido oficializada em janeiro, pouco antes do início da pandemia. Ele também havia sido casado por 14 anos, de 2004 a 2018, com Alessandra Veiga, mãe de sua única filha, Alissa.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado