Polêmicas

De acusações de estupros contra Felipe Prior a racismo: A semana da TV e dos famosos

Gabriela Prioli deixou o Grande Debate e ganhará um novo projeto na CNN Brasil


A Semana dos famosos e da TV
A Semana dos famosos e da TV - Foto: Montagem

A semana da TV e dos famosos foi muito agitada por conta da votação do paredão do BBB20, que antagonizou Felipe Prior e Manu Gavassi. Após a eliminação do arquiteto, surgiu a informação de que ele estava sendo acusado por dois estupros e uma tentativa de estupro.

Mas o coronavírus continuou pautando os programas de televisão, assim como saídas repentinas do ar, como da comentarista e advogada Gabriela Prioli, que deixou O Grande Debate após entrar em conflito com Reinaldo Gottino na CNN Brasil. Houve também acusação de racismo contra o empresário Rodrigo Branco.

Essas são apenas algumas coisas do que aconteceram entre os dias 29 de março até 4 de abril. Confira o resumão da semana abaixo:

SBT e as redes sociais

De acusações de estupros contra Felipe Prior a racismo: A semana da TV e dos famosos

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a direção SBT quebrou uma ordem de Silvio Santos e permitiu que o jornalismo divulgue os perfis das suas redes sociais na televisão. Um exemplo da nova orientação da cúpula do canal aconteceu no Primeiro Impacto desta sexta-feira (3), quando Marcão do Povo anunciou as contas da emissora ao vivo.

Segundo apurou o NaTelinha, a iniciativa partiu da alta cúpula do SBT,  e não do homem do baú, que havia determinado a proibição de anúncio de páginas de internet em atrações da empresa. Porém, com a crise do coronavírus, a direção entendeu que é o momento de passar o máximo de informações ao público e quer que a internet seja uma extensão do trabalho do jornalismo, por isso enxergam a divulgação das contas do departamento nas redes sociais uma oportunidade para criar maior engajamento nas plataformas digitais.

Além disso, a instrução é que a exibição das redes sociais aconteça apenas quando o assunto for o coronavírus, para não perder o foco do momento e visando a informação.

GloboNews e sua audiência

De acusações de estupros contra Felipe Prior a racismo: A semana da TV e dos famosos

No mês em que enfrentou a concorrência da estreia da CNN Brasil, a GloboNews bateu recordes históricos e atingiu 18,5 milhões de telespectadores. Além disso, o canal de notícias brasileiro do Grupo Globo também fechou março liderando o Ibope da TV por assinatura, algo inédito desde sua criação há 24 anos. Com os números alcançados, a GloboNews superou a marca de outubro de 2018, quando fechou o mês na segunda colocação com a cobertura das eleições presidenciais do Brasil. Será que o efeito da concorrente não deu certo?

Gabriela Prioli

De acusações de estupros contra Felipe Prior a racismo: A semana da TV e dos famosos

Com a popularidade de Gabriela Prioli em alta, a CNN Brasil lançará na próxima semana um programa exclusivo para as plataformas digitais sob comando da advogada. Com o engajamento da comentarista política nas redes sociais, o canal pago de notícias quer investir na imagem dela junto aos internautas. Além deste projeto, Prioli retornará no horário nobre da TV fazendo comentários dos principais fatos do dia.

Em comunicado enviado à imprensa após a publicação da reportagem do NaTelinha, o canal de notícias confirmou as informações e o CEO Douglas Tavolaro destacou o talento de Prioli. “É um talento revelado pela CNN Brasil e temos muito orgulho disso. É uma prata da casa e ganhará um espaço de maior destaque. Foi durante os nossos debates que ela construiu um trabalho formidável e marcou o público”.

No dia 27 de março, ela participou pela última vez do quadro após ter sido interrompida pelo jornalista Reinaldo Gottino, que tem como função ser o mediador da produção. No domingo (29), Gabriela anunciou sua saída do programa e afirmou que busca respeito.

“Prioli manifestou publicamente sua intenção de deixar a participação nos debates nas redes sociais neste domingo. Ela fez referências ao quadro da última sexta-feira, em que houve uma discussão acalorada entre ela e o mediador, o jornalista Reinaldo Gottino. No episódio, Gottino, um profissional com larga história na TV, excedeu a postura de mediador”, disse a CNN Brasil em comunicado.

Após a polêmica, o nome de Gabriela Prioli circulou por várias emissoras, que teriam interesse em sua contratação. Mas o novo canal de notícias agiu rápido e conseguiu manter a pupila em seu quadro.

Luciana Gimenez

De acusações de estupros contra Felipe Prior a racismo: A semana da TV e dos famosos

Gimenez tem se mantido ativa nas redes sociais e, na última quarta-feira (1°), afirmou que não quer mais morar na mesma casa que Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV! e seu ex-marido.

"Aluguei um apartamento, feliz da vida. Apartamento dos sonhos. O meu não é mobiliado, estava vazio, não tinha nada dentro. Fui lá pensando: 'Vai dar certo'. Porque eu ainda moro no mesmo apartamento que o meu ex. É muito moderno, a gente se respeita, maravilhoso, só que já deu", contou.

"Já deu o que tinha que dar. Mas a gente é amigo. Todo mundo aqui é educado e cada um se respeita. Importante é sempre ter respeito", encerrou.

Sabrina Sato fora dos domingos

De acusações de estupros contra Felipe Prior a racismo: A semana da TV e dos famosos

Na última quarta-feira, Sabrina Sato usou seu perfil do Instagram para abrir o coração com os seguidores sobre o cancelamento do Domingo Show e as mudanças na grade da Record. Ela começou explicando que o programa vinha sendo preparado com muita dedicação desde o ano passado, só que os planos acabaram mudando devido ao novo coronavírus.

"Há exatamente quatro domingos, eu tinha estreado o Domingo Show, que a gente vinha preparando desde o ano passado, um programa muito especial para toda a família. E, como todo programa novo, a gente vai gravando, olhando o que funciona, mexe aqui e ali, e vai ajustando de acordo com o que vocês querem ver. O que acontece é que só tivemos  um domingo sem o Covid-19. De repente, o mundo foi surpreendido pelo coronavírus, tudo mudou, e a gente precisou suspender o programa", começou.

A apresentadora ainda relembrou sua trajetória na TV e revelou que está triste com o que está acontecendo, tentando disfarçar seu sentimento na frente da família. "Sabe porque eu contei a história da minha vida profissional e dos meus sonhos para vocês? Porque a gente precisa parar e pensar em algo muito maior nesse momento, porque agora não posso sair de casa para resolver isso. Mesmo sendo um sonho que eu tenho desde criança, é claro que eu fiquei triste, estou tentando disfarçar para a Zoe, para os meus pais, para o Duda, mas nessas horas preciso deixar a minha vaidade de lado e dividir com vocês que sempre torcem por mim", afirmou.

Acusação de racismo

De acusações de estupros contra Felipe Prior a racismo: A semana da TV e dos famosos

Ex-diretor da Band, Rodrigo Branco causou a maior polêmica na noite da última segunda-feira (30) ao fazer comentários considerados racistas por internautas. Amigo de diversas celebridades, ele criticou Maju Coutinho em live no Instagram com a influenciadora Ju de Paulla.

O empresário falava sobre o BBB20, quando disse, em tom de deboche, que todo mundo estava votando em Thelma "porque ela é negra, coitada" e que "ela ganhou uma provinha e ficou se achando melhor que todo mundo".

Ju de Paulla não gostou do comentário do entrevistado e ele tentou explicar seu ponto novamente, desta vez citando a apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, o que gerou ainda mais revolta.

“É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Fala tudo errado. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor”, disparou o profissional.

Ao perceber a reação negativa na web, Rodrigo usou sua conta do Instagram para pedir desculpas pelos seus comentários. “Sei que desculpa não corrige o erro, mas é o mínimo. Já pedi a Ju de Paulla - aos meus amigos que me chamaram sobre o que eu falei e repasso a todos meu pedido de desculpa incluindo a Thelma e Maju! Boa Noite”, escreveu.

Ele também foi criticado por Larissa Manoela e Preta Gil, que afirmaram que não ficariam caladas diante de um ato de racismo, mesmo tendo sido feito por um amigo pessoal.

Eliminação de Prior e acusação de estupro

De acusações de estupros contra Felipe Prior a racismo: A semana da TV e dos famosos

Com recorde de votos, o apresentador Tiago Leifert anunciou na noite desta terça-feira (31) o décimo nome eliminado do reality show BBB20. Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez estavam na disputa pela preferência do público e um deles deixou a atração.

Com 56.73% dos votos, Felipe Prior recebeu a sentença para se despedir dos amigos e retornar ao mundo externo. Manu Gavassi foi a segunda participante mais votado, com mais de 40% dos votos, e quase deixou o confinamento. Mari Gonzalez foi a menos votada e resiste no jogo.

Muito popular do lado de fora, Prior parecia que teria uma carreira promissora, mas duas acusações de estupro e uma de tentativa de estupro podem dar um ponto final nisso tudo. Que situação...

Mari Palma e o coronavírus

De acusações de estupros contra Felipe Prior a racismo: A semana da TV e dos famosos

Os apresentadores Mari Palma e Phelipe Siani foram afastados do comando do Live CNN. O jornalista explicou na segunda-feira (30) que a sua companheira apresentou sintomas do novo coronavírus, fez exames e o diagnóstico médico concluiu que ela foi infectada.

“A Mari tem um primo médico, a gente conversou com ele e ele disse que ela estava com sintomas que estão sendo estudados em casos mais jovens que estão dando positivos do corona, da Covid-19. A gente ficou preocupado, assustado, porque juntou esses sintomas com a febre que são estranhos, a gente foi ao hospital e a gente fez uma série de exames, tanto eu, quanto ela, e ela teve um pequeno comprometimento do pulmão, coisa pouca, mas o suficiente para que o médico fechasse o diagnóstico do coronavírus. O protocolo era que fizessem os exames os pacientes mais graves, ou seja, a gente não fez o teste pra ter certeza, mas o médico que atendeu a gente praticamente deu certeza que a Mari é certeza de ter a Covid-19”, explicou Phelipe. Os dois apresentadores estão em quarentena.

Yudi Tamashiro

De acusações de estupros contra Felipe Prior a racismo: A semana da TV e dos famosos

Yudi Tamashiro usou sua conta do Twitter para desabar sobre o estado de saúde da sua mãe. O cantor e apresentador revelou aos seus seguidores que ela está enfrentando um câncer maligno e não escondeu seu abatimento.

“Há dois meses, eu tive um choque muito grande. Eu tava no meu quarto, tranquilo, acordei e desci para tomar café... Quando comecei a tomar café, meu pai e minha mãe chegaram na mesa e meu pai perguntou se eu sabia da saúda da minha mãe, que tava normal. Aí eles me falaram que minha mãe estava com câncer e que eles não sabiam exatamente o que eram”, explicou.

“Aí comecei a chorar, a sentir algo que nunca tinha sentido na minha vida... e eu fui me aproximando cada vez mais de Deus. Estou esses dois meses vivendo essa loucura, sem dividir com ninguém”, acrescentou.

Após desabar sobre seu sofrimento, Yudi dividiu uma boa notícia com seus seguidores: a cirurgia da sua mãe foi bem-sucedida. “Deu tudo certo! Acabou a cirurgia. Obrigado, meu Deus”, declarou.

Henri Castelli solteiro

De acusações de estupros contra Felipe Prior a racismo: A semana da TV e dos famosos

Henri Castelli e Jakelyne Oliveira, ex-miss Brasil, deram um ponto final no namoro. O ex-casal engatou a relação no final do ano passado e foram flagrados juntos pela primeira vez aos beijos em uma área VIP de um festival de carnaval em Salvador, capital da Bahia.

De acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o intérprete de Madureira, personagem de Malhação – Toda Forma de Amar – decidiram não prosseguir com o romance, mas vão continuar com a amizade que eles têm há mais de três anos.

Glamour Garcia

De acusações de estupros contra Felipe Prior a racismo: A semana da TV e dos famosos

Na última terça-feira (31), a atriz Glamour Garcia usou o seu perfil do Instagram para contar aos seguidores que continua sendo perseguida e ameaçada pelo antigo companheiro, Gustavo Dagnese. "Continua me perseguindo, me violentando e causando um assédio psicológico e moral não só em mim, mas em meus parceiros de trabalho, na minha família", contou.

Após a posição da ex nas redes sociais, Gustavo decidiu se defender e publicou alguns vídeos de uma briga que os dois tiveram quando ainda estavam juntos. "Quem apanhou de verdade? Parem de me encher o saco, povo alienado", escreveu ele na legenda de um vídeo em que a atriz aparece nua, discutindo e indo em direção a ele.

Mamma Bruschetta

De acusações de estupros contra Felipe Prior a racismo: A semana da TV e dos famosos

A apresentadora Mamma Bruschetta usou as redes sociais para contar aos seguidores que acabou sofrendo um acidente doméstico e que precisou da ajuda dos bombeiros, mas que já está bem.

A famosa acabou caindo da cama e, sem conseguir se levantar, telefonou para a corporação pedindo ajuda. "Vim aqui esclarecer o acidente que aconteceu comigo ontem de manhã. Eu escorreguei da cama e fui parar no chão, mas eu não consigo levantar sozinha. Liguei para o corpo de bombeiros e me resgataram do chão", explicou.

Dony De Nuccio

De acusações de estupros contra Felipe Prior a racismo: A semana da TV e dos famosos

Dony De Nuccio,  35 anos, ficou internado em um hospital de São Paulo após se submeter a uma cirurgia de emergência na coluna. A revelação partiu dele próprio, explicando seu sumiço no Instagram.

“Amigos e amigas, venho aqui compartilhar a razão do meu rápido sumiço das redes sociais. Tive que passar ontem por uma cirurgia emergencial na coluna. Estava há um mês com uma dor surreal na região lombar (e irradiada para o lado esquerdo até a coxa), sem conseguir andar direito, acordando de madrugada, tomando altíssimas doses de analgésico sem resposta e com um quadro se deteriorando a cada dia. Operei quando de fato a dor atingiu o ponto do insuportável, tornando os movimentos, a rotina e a vida inviabilizados”, explicou o apresentador.

Ele ainda relatou o exato motivo que o fez ter que passar pela mesa de cirurgia. “O diagnóstico apontou uma hérnia de disco lombar posterolateral grande e extrusa, na região de L5-S1. A operação foi uma discectomia para retirada desse conteúdo do disco intervertebral (núcleo pulposo) que havia se deslocado e rompido, comprimindo os nervos (raízes lombares e saco dural) e gerando de 0 a 10 uma dor de nota 9+ o dia inteiro. Sigo internado, mas apenas para recuperação pós-cirúrgica. A operação foi bem-sucedida”, informou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado