Exclusivo

Em alta, Gabriela Prioli ganha programa da CNN Brasil na internet

Advogada deve ganhar mais espaço também na TV


Gabriela Prioli
Gabriela Prioli é da CNN Brasil - Foto: Montagem

Com a popularidade de Gabriela Prioli em alta, a CNN Brasil lançará na próxima semana um programa exclusivo para as plataformas digitais sob comando da advogada. Com o engajamento da comentarista política nas redes sociais, o canal pago de notícias quer investir na imagem dela junto aos internautas. Além deste projeto, Prioli retornará no horário nobre da TV fazendo comentários dos principais fatos do dia.

Ela tem cerca de 500 mil seguidores no Twitter, enquanto a emissora tem pouco mais de 420 mil, ou seja, a contratada tem maior alcance do que a empresa que trabalha na plataforma digital. O NaTelinha apurou que a CNN Brasil quer utilizar a popularidade de Gabriela para atrair mais público para suas redes sociais e também ao seu portal de notícias, em busca de repercussão. 

Segundo noticiou o colunista Leo Dias, do UOL, a CNN Brasil também tem planejado lançar um programa em horário nobre para ela comandar. A reportagem apurou que a atração sendo formatada. 

Em comunicado enviado à imprensa após a publicação desta reportagem, o canal de notícias confirmou as informações e o CEO Douglas Tavolaro destacou o talento de Prioli. “É um talento revelado pela CNN Brasil e temos muito orgulho disso. É uma prata da casa e ganhará um espaço de maior destaque. Foi durante os nossos debates que ela construiu um trabalho formidável e marcou o público”.

A profissional também falou, reforçou seu compromisso e se mostrou feliz com a nova oportunidade: “Meu compromisso na comunicação sempre foi e sempre será o de promover uma discussão de qualidade. Fico feliz por, agora no horário nobre e em um formato pensado com muito carinho, poder ocupar um espaço que vai além do debate e prestigia a profundidade das discussões e o conhecimento científico, no canal que me deu voz”.

Prioli ganhou notoriedade nas últimas três semanas na televisão por participar de O Grande Debate e ter opiniões embasadas em dados teóricos e estudos científicos, fugindo do que ela chama de “achismo” e “suposições”.

Durante vários dias, seu nome entrou nos trending topics com elogios e o selo de “vencedora” dos debates contra Caio Coppolla e Tomé Abduch.

Gabriela Prioli deixou O Grande Debate na CNN Brasil

Em alta, Gabriela Prioli ganha programa da CNN Brasil na internet

No dia 27 de março, ela participou pela última vez do quadro após ter sido interrompida pelo jornalista Reinaldo Gottino, que tem como função ser o mediador da produção. No domingo (29), Gabriela anunciou sua saída do programa e afirmou que busca respeito.

"Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes e pensando em outras formas para podermos interagir e evoluir com qualidade", anunciou Prioli em seu Twitter.

“Prioli manifestou publicamente sua intenção de deixar a participação nos debates nas redes sociais neste domingo. Ela fez referências ao quadro da última sexta-feira, em que houve uma discussão acalorada entre ela e o mediador, o jornalista Reinaldo Gottino. No episódio, Gottino, um profissional com larga história na TV, excedeu a postura de mediador”, disse a CNN Brasil em comunicado.

Após a polêmica, o nome de Gabriela Prioli circulou por várias emissoras, que teriam interesse em sua contratação. Mas o novo canal de notícias agiu rápido e conseguiu manter a pupila em seu quadro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado