Audiência

GloboNews bate recorde histórico em março e lidera Ibope da TV paga

Com 18,5 milhões de telespectadores, canal lidera pela primeira vez no ranking geral


César Tralli foi uma das novidades da GloboNews em março
Reprodução/GloboNews

No mês em que enfrentou a concorrência da estreia da CNN Brasil, a GloboNews bateu recordes históricos e atingiu 18,5 milhões de telespectadores. Além disso, o canal de notícias brasileiro do Grupo Globo também fechou março liderando o Ibope da TV por assinatura, algo inédito desde sua criação há 24 anos. Com os números alcançados, a GloboNews superou a marca de outubro de 2018, quando fechou o mês na segunda colocação com a cobertura das eleições presidenciais do Brasil.

Para atingir a liderança na PayTV no último mês, a GloboNews aumentou o noticiário ao vivo e o dinamismo na programação durante a cobertura do coronavírus.  O canal jornalístico conseguiu um crescimento de 75% de audiência em relação à média do primeiro bimestre do ano.

De acordo com a medição da Kantar Ibope no PNT (Painel Nacional de Televisão), foram mais de 18,5 milhões de pessoas que passaram pelo canal, que acumulou mais de 290 horas de jornalismo ao vivo dedicados à cobertura da pandemia do novo coronavírus desde o dia 15 de março.  A GloboNews atinge números históricos no mês que de estreia do novo canal de notícias CNN Brasil. 

GloboNews bate recorde histórico em março e lidera Ibope da TV paga

Mudanças na GloboNews

Uma das mudanças promovidas pela GloboNews foi ampliar o programa comandado por Marcelo Cosme no começo de março. O Em Pauta agora conta com duas horas de duração, ocupando o dobro de tempo em comparação a um ano e meio atrás. A atração começa às 20h e termina por volta das 22h.

O sinal da GloboNews continuará aberto nas próximas semanas, continuando com o serviço prestado à população. Com mais de 17 horas ao vivo diariamente e 2.500 profissionais ligados à atividade jornalística, a GloboNews também está disponível nas plataformas online da TV por assinatura, no Globosat Play e no G1.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado