Nova determinação

Coronavírus faz SBT quebrar ordem de Silvio Santos sobre as redes sociais

Emissora explicou que liberação será apenas durante o período da pandemia


Marcão do Povo
Marcão do Povo divulga rede social no SBT - Foto: Reprodução

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a direção SBT quebrou uma ordem de Silvio Santos e permitiu que o jornalismo divulgue os perfis das suas redes sociais na televisão. Um exemplo da nova orientação da cúpula do canal aconteceu no Primeiro Impacto desta sexta-feira (3), quando Marcão do Povo anunciou as contas da emissora ao vivo.

Segundo apurou o NaTelinha, a iniciativa partiu da alta cúpula do SBT,  e não do homem do baú, que havia determinado a proibição de anúncio de páginas de internet em atrações da empresa. Na época, o fato causou polêmica, já que a restrição estava indo na contramão das suas concorrentes, que vêm investindo pesado no engajamento com as redes sociais.

Porém, com a crise do coronavírus, a direção entendeu que é o momento de passar o máximo de informações ao público e quer que a internet seja uma extensão do trabalho do jornalismo, por isso enxergam a divulgação das contas do departamento nas redes sociais uma oportunidade para criar maior engajamento nas plataformas digitais.

Além disso, a instrução é que a exibição das redes sociais aconteça apenas quando o assunto for o coronavírus, para não perder o foco do momento e visando a informação.

Procurado pela reportagem, o SBT informou que a ordem é apenas para o jornalismo, e a princípio, durante a pandemia do coronavírus

SBT e o jornalismo

O canal paralisou as gravações dos programas de entretenimento e da novela As Aventuras de Poliana por tempo indeterminado. Os trabalhos devem voltar ao normal quando a crise que o vírus vem causando passar.

Já o jornalismo continua realizando seu trabalho, mas os profissionais estão sendo orientados a seguirem as medidas de proteção. O Fofocalizando também segue ao vivo na faixa da tarde e abriu espaço para que Carlos Nascimento e Roberto Cabrini apresentem as principais informações do dia sobre o coronavírus.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado