O verão tá On

De hidratação à esfoliação corporal: Como fazer o bronzeado durar mais neste verão

É possível conquistar a cor desejada mesmos usando protetor de fator alto


Mulher sentada de costas na areia da praia observando o mar
Corpo dourado de forma rápida e saudável - Reprodução

Início de ano tem cara de férias de verão e a estação mais quente do ano pede sombra e água fresca para quem não curte praia ou piscina, e banhos de sol aos amantes de uma pele bronzeada.

Com o calor intenso que faz em grande parte do Brasil, nesta época do ano, usamos e abusamos de roupas leves, coloridas e decotadas. Por isso, nada como exibir uma pele dourada, com aquela marquinha de biquíni capaz de deixar até as mulheres mais tímidas sedutoras.

De hidratação à esfoliação corporal: Como fazer o bronzeado durar mais neste verão

Por outro lado, é também nesse período que os raios nocivos à saúde estão potencializados Sendo assim, não dá para marcar bobeira quando o assunto é proteção para evitar câncer.

A boa notícia é que dá para virar uma "morena jambo" mesmo usando filtro solar de proteção alta. O Espelho Meu separou algumas dicas, tudo muito simples e ao alcance de qualquer uma de nós. Confere lá!

+ Sutiã: Aprenda a escolher corretamente o seu amigo do peito

+ Pré-verão: Como chegar à estação mais quente do ano em forma

Esfoliação Corporal

De hidratação à esfoliação corporal: Como fazer o bronzeado durar mais neste verão

Vai viajar no verão ou curtir praia e piscina nos finais de semana? A primeira medida a ser tomada é tratar a pele com uma boa sessão de esfoliação corporal. O processo consiste em uma massagem com substância granular, permitindo a remoção das impurezas e a regeneração celular, garantindo uma pele mais macia e brilhosa.

A técnica é muito indicada para quem deseja pegar uma cor, já que melhora a penetração de ativos. No caso do protetor solar, por exemplo, o produto será absorvido pela derme de forma homogênea, garantindo um bronzeado mais uniforme e livre de manchas indesejáveis.

Betacaroteno

De hidratação à esfoliação corporal: Como fazer o bronzeado durar mais neste verão

Minha avó já dizia: "Não come muita cenoura porque você vai acabar ficando laranja". Ouvindo assim peca pelo exagero, mas é fato que alimentos ricos em betacaroteno favorecem a produção de melanina, proteína responsável pela pigmentação e proteção contra os raios solares.

Com ação antioxidante, o nutriente ainda ajuda a manter a pele linda e saudável. Então, se você quer chegar ao fim do verão com um bronzeado perfeito sem prejudicar sua saúde, a dica é apostar em alimentos ricos em betacaroteno. De preferência, comece a consumi-los um mês antes de se expor ao sol.

Assim, a produção de melanina no corpo irá intensificar, aumentando, também, a proteção da derme contra a radiação solar. Além da cenoura, inclua no seu cardápio a abóbora, o mamão e a manga. Para saber a quantidade de consumo o melhor é passar pelas mãos de um profissional da nutrição.

Filtro solar fator alto

De hidratação à esfoliação corporal: Como fazer o bronzeado durar mais neste verão

Não cometa o erro de abrir mão do filtro solar só porque deseja ficar da "cor do pecado". Não se pode brincar com a proteção da pele, ainda mais quando exposta aos raios UVA e UVB, que são nocivos, podendo desencadear um câncer de pele.

Ainda tem quem acredite que o filtro impede o bronzeamento o que não é verdade. Além de ajudar, ele mantém o bronzeado por mais tempo porque atua na saúde da derme, evitando queimaduras e descamação.

O recomendado antes de ir para a praia ou piscina é aplicar um protetor com 25 FPS ou mais no corpo, e repetir o procedimento sempre que tiver contato com a água ou a cada uma hora e meia de exposição ao sol.

Pele hidratada e nutrida

De hidratação à esfoliação corporal: Como fazer o bronzeado durar mais neste verão

Como já sabemos, o sol emite raios de calor que provocam a transpiração excessiva. Sendo assim, é essencial beber muita água ao longo do dia, garantindo a hidratação da nossa pele.

A nutrição também é importante! Atente-se para sua alimentação durante o verão, pois o calor tende a diminuir o nosso apetite. Então, aposte em alimentos leves como grelhados e saladas, além das frutas: morango, melão, melancia... Inclusive, na forma de sucos.

Descanse a pele

De hidratação à esfoliação corporal: Como fazer o bronzeado durar mais neste verão

O verão vai até o final de março. Então, você tem tempo suficiente para se livrar daquela cor amarelo-escritório. Isso significa que não há a necessidade de exagerar na exposição ao sol.

Atente-se aos horários indicados pelos especialistas que são até às 10 horas e depois das 16 horas. Lembre-se que o país vem sofrendo com fortes ondas de calor, aumentando a temperatura em torno dos 5 pontos.

Além disso, dê uma pausa nos banhos de sol, que pode ser de um ou dois dias, para não prejudicar a derme. Por fim, aposte nas loções pós sol e nos cremes hidratantes, que ajudam na prevenção do ressecamento e acalmam a vermelhidão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado