Good vibrations

De verde menta ao laranja tangerina: 10 cores de esmalte para o verão

Na estação vale desde a discrição do branco até o choque do fúcsia


Unhas coloridas
Aposte nas cores das unhas no próximo verão - Reprodução

Faltando menos de um mês para o verão chegar, as cores vibrantes, e que nos remete à estação mais quente do ano, começam a surgir nas roupas, nos sapatos e até nos acessórios.

Além dos biquínis e dos decotes, dos tecidos leves e das peças multicoloridas, os esmaltes também ajudam a compor um visual alegre e descontraído. Para 2023, a tendência é apostar na diversidade de tons como o verde, o azul e o rosa.

+ Boa alimentação e exercícios aliviam as cólicas menstruais

+ Pré-verão: Como chegar à estação mais quente do ano em forma

O mercado prepara um a verdadeira explosão de cores, capaz de agradar desde às mulheres mais tímidas até as saidinhas, passando pelas que preferem um estilo mais clássico ou tradicional. Escolha o seu, ou os seus, e arrase por aí!

De verde menta ao laranja tangerina: 10 cores de esmalte para o verão

1- Branco cintilante

Lançado nos anos 2000, o esmalte branco com acabamento cintilante voltou com força em meados de 2022 e continua em alta pelo menos até o outono de 2024. Para obter um brilho uniforme e espelhado às unhas, a dica é aplicar algumas camadas até o resultado satisfatório.

2- Azul claro

Neste verão, o azul deve aparecer com mais frequência nas versões claras, geladas ou com fundo esbranquiçado. No caso do azul claro, trata-se de uma tonalidade suave e delicada, ideal para um visual clean ou minimalista.

3- Coral radiante

Impossível pensar no verão sem se lembrar do coral, tonalidade que nunca sai de moda. Para 2023, a cor traz energia e vivacidade, dupla perfeita para proporcionar um toque de calor e frescor às unhas, além de iluminar o look.

De verde menta ao laranja tangerina: 10 cores de esmalte para o verão

4- Laranja tangerina

Já para quem quer ousar, a dica é apostar no laranja tangerina. O tom ensolarado além de vibrante chega para colocar a energia lá em cima, ideal para destacar as unhas quando combinadas com um look mais discreto ou basicão.

5- Verde Menta

Verão pede frescor e nada como um verde menta para baixar a temperatura. Disponível em tons pastel nas tonalidades mais intensas, dá a sensação de leveza e renovação, se tornando perfeito quando combinados com dias ensolarados.

De verde menta ao laranja tangerina: 10 cores de esmalte para o verão

6- Pera

Em tom verde amarelado, o esmalte pera tem grandes chances de conquistar as mulheres mais moderninhas, adeptas dos tons neon, que gostariam de experimentar uma versão mais atual.

7- Fúcsia

Ainda no clima da Barbie, o esmalte fúcsia é perfeito para quem aderiu ao estilo da boneca mais famosa do mundo. A cor é a personificação do clima quente e vibrante do verão.

8- Rosa chiclete

Ainda na onda da tonalidade que nunca sai de moda, o rosa chiclete combina demais com o verão. Indicado para mulheres românticas, que gostam de manter um ar jovial e descontraído por causa de sua versatilidade.

De verde menta ao laranja tangerina: 10 cores de esmalte para o verão

9- Rosa iogurte

Novidade para o verão 2023, o yogurt nails chega repaginada, dando delicadeza e discrição às unhas. Perfeito para quem gosta de looks em tons pastel porque dá uma equilibrada ao visual.

10- Vermelho intenso

Clássico dos clássicos, o vermelho chega à estação mais quente do ano ainda mais intenso, para dar um toque de glamour às mulheres poderosas e sedutoras, dispostas a se destacar em ocasiões especiais.

Fontes:  Vogue 
Steal The Look

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado