O poder nas mãos

Do combate ao estresse a controle de peso: Os benefícios do Tapping

Acupuntura sem agulhas traz a cura através dos dedos


Dedo encostando na lateral da mão
O Tapping utiliza apenas a ponta dos dedos - Divulgação
Por Taty Bruzzi

Publicado em 28/11/2023 às 15:53,
atualizado em 28/11/2023 às 15:53

Todos já conhecem ou pelo menos ouviram falar sobre os benefícios da acupuntura. É com a aplicações de agulhas em pontos estratégicos do corpo humano que o especialista consegue aliviar dores e tensões causadas por problemas físicos ou emocionais.

Por outro lado, pessoas com fobia a agulhas resistem um pouco a experimentar a técnica chinesa, desconsiderando a opinião dos profissionais que garantem não haver incomodo algum com a aplicação delas.

+ Harmonia e equilíbrio através do Feng Shui

Se você faz parte desse grupo que tem aversão à picadas, a boa notícia é que existe um tratamento tão eficaz quanto a acupuntura usando apenas as pontas dos dedos. Saiba mais!

Acupuntura sem agulhas

Do combate ao estresse a controle de peso: Os benefícios do Tapping

Conhecido também como Tapping, a Técnica de Liberação Emocional (EFT) vem conquistando cada vez mais adeptos por causa do não uso de agulhas, ideal para quem medo das espetadinhas.

+ Exercício ao ar livre faz bem ao corpo, mente e bolso

Seu procedimento consiste em corrigir os desequilíbrios no sistema energético do corpo por meio de leves estímulos nos meridianos, que são os canais onde passam a nossa energia. O tratamento ajuda a combater a ansiedade, o estresse e as dores em geral.

“Tocar em pontos de acupuntura converte a estimulação mecânica em sinais elétricos que são transmitidos para áreas remotas do corpo. Isso ocorre através do tecido conjuntivo por uma certa classe de grandes proteínas nas células da pele. Devido à alta concentração dentro do tecido conjuntivo de colágeno semicondutor, essa transmissão é quase instantânea”, explica Gustavo Cobra, autor do livro "O Poder na Ponta dos Dedos", IX Editora.

Do combate ao estresse a controle de peso: Os benefícios do Tapping

Como funciona

O Tapping trabalha com a conexão corpo-mente, seguindo uma sequência de batidas leves com as pontas dos dedos. Às vezes, utilizando frases de liberação emocional.

Estas emoções são geradas quando sintonizamos determinados pensamentos ou circunstâncias, que acabam provocando um bloqueio em nosso sistema energético, é o que dizem os especialistas.

Pesquisas apontam o tratamento como rápido e eficaz nos alívios de dores físicas e crônicas, ansiedade e depressão, insônia, e estresse emocional, enxaquecas, compulsões e alergias, além de medos, crenças disfuncionais, controle do peso e transtorno de estresse pós-traumático, entre outros.

Do combate ao estresse a controle de peso: Os benefícios do Tapping

Benefícios

  • Alivio do estresse;

  • Diminuição da ansiedade;

  • Mudar padrões de pensamentos negativos;

  • Redução das dores crônicas;

  • Vencer o medo de falar em público;

  • Aumento da autoestima;

  • Sentir mais segurança em si mesmo;

  • Tratar memórias traumáticas

  • Tornar-se mais próspero

Fonte: Aspas e Vírgulas
Catraca Livre

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado