Presente de Natal

Carta ao Papai Noel: Melhores novelas em 2024

Só o Papai Noel pode nos salvar da falta de boa vontade


Papai Noel em foto
Papai Noel pode salvar as novelas - Foto: Reprodução/Internet

Querido Papai Noel,

Sei que já não sou uma criança e nem deveria acreditar que você existe. Mas o terror que virou a vida de um noveleiro é tamanho que somente apelando para um ser místico com sua força e entrada em todos os corações para resolver meu problema. Não é de hoje que eu reclamo deste assunto e todos os anos você nunca me ajuda, mesmo com algumas pequenas exceções.

Peço a você, bom velhinho, que entenda meu pedido e não rejeite sem pensar. Em 2023 eu fui um bom noveleiro a ponto de assistir as novelas brasileiras mesmo que elas não merecessem. Foram horas acompanhando as tramas dos principais horários da Globo e morrendo de tédio na maior parte do tempo. Me sinto um herói por ter visto Travessia e Terra e Paixão.

Cauã Reymond fala sobre depilação íntima e explica confusão com ex-BBB: "Garanto"

Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme ganham programa no GNT após sucesso no YouTube

A Globo me entregou Fuzuê após meu pequeno presente de 2023 ter sido Vai na Fé, essa sim, digna de um bom noveleiro, mas que é muito pouco para aplacar a sede de quem tem vontade de acompanhar boas histórias o dia todo. O horário das sete, aliás, merece um olhar um pouquinho mais apurado de você e de seus ajudantes, porque é uma novela boa a cada 10 anos, aí não dá para aguentar.

Papai Noel, ainda que a faixa das seis esteja entregando melhores resultados, como a atual Elas por Elas e a antecessora Amor Perfeito, não dá para morrer de amores. São produções apenas "OK" e que não entrarão nunca para o panteão dos temas inesquecíveis.

 

Este jornalista, querido Noel, já assistiu centenas de novelas desde que iniciou seu vício pelo formato, ainda nos anos 80. Acredito que, após assistir tanta novela ruim e ser obrigado a acompanhar o terrível desfecho de Todas as Flores, que prometia ser um grande trabalho de João Emanuel Carneiro, eu tenha o direito de fazer exigências.

Que Natal é este em que eu só posso acompanhar produções bíblicas na Record ou novelas infantis no SBT? Anote aí, bom velhinho: eu quero tramas contemporâneas inéditas como a reprise de Pecado Mortal, que eu tenho certeza que teve seu dedinho aí, ou mesmo histórias ousadas como Éramos Seis, feita outrora pelo canal de Silvio Santos.

Ah, não posso esquecer de pedir que Renascer não embarrigue, pelo amor de Deus. Não estou nem um pouco animado com as próximas histórias das seis ou mesmo das sete e tenho certeza que irei me irritar logo no começo. Minha esperança está em Mania de Você, mesmo que seja lá pelo fim do ano e, principalmente, na entrada da Netflix e da HBO no formato.

Pelo amor de Deus, Papai Noel, não deixe que todas as novelas inéditas sejam ruins outra vez. Embora eu tenha me deleitado com o Globoplay, ao assistir produções como Quatro Por Quatro, História de Amor e tantas outras que acompanhei em anos anteriores, eu quero mesmo é novidade. Pode ser?

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado