Exclusivo

"Elas por Elas foi a realização de um sonho", diz autor da novela da Globo

Folhetim das seis termina nesta sexta-feira (12)


Deborah Secco e Lázaro Ramos em Elas por Elas
Deborah Secco e Lázaro Ramos foram protagonistas de Elas por Elas - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Silvio Cerceau

Publicado em 12/04/2024 às 05:50,
atualizado em 13/04/2024 às 14:38

Surpreendendo o público, Elas por Elas, a novela das seis da Globo, tomou fôlego e disparou nessas últimas semanas. A trama, que tinha previsão de ter 155 capítulos, fechará a exibição com 171, ou seja, foi esticada em duas semanas e nesta sexta-feira (12) exibirá seu último capítulo. No ar desde setembro do ano passado, foi criada originalmente por Cassiano Gabus Mendes.

A trama foi leve, agradável e com todos os ingredientes de um bom folhetim. Com maestria, os autores cativaram o público e contaram uma boa história. A obra foi muito mais que um remake, foi uma versão sem perder o fio condutor da trama original, os autores criaram novos arcos para alguns personagens e deu certo.

Futebol na Globo faz Record e SBT dispararem no Ibope; Poliana bate recorde

30 anos de A Viagem: Por onde andam 5 atores que sumiram da TV? 

O elenco foi primoroso, destaque total para as protagonistas  que chegaram com tudo: Deborah Secco como Lara, Mariana  Santos, vivendo Natália, Késia como Taís, Maria Clara Spinelli, Renné, Isabel Teixeira, a Helena, Thalita Carauta na pele de Adriana e Karine Teles, a Carol.  Lázaro Ramos deu seu tom ao personagem mais icônico da teledramaturgia, Mario Fofoca, que ganhou uma composição interessante, curiosa e atual. Dois jovens que brilharam foram Filipe Bragança e Rayssa Bratillieri. Dispensa comentários os veteranos Marcos Caruso, Mateus Solano, Alexandre Borges e Cássio Gabus Mendes.

Autor da novela Elas por Elas fala sobre o folhetim

O autor Alessandro Marson falou comigo exclusivamente para essa coluna sobre a experiência.

“Elas por Elas foi um grande desafio e também a realização de um sonho. Entregamos uma novela cheia de histórias, sete protagonistas, humor, romance, drama familiar, emoção. Terminamos a jornada muito satisfeitos. E que elenco! Atrizes e atores inteiros, talentosos, dedicados. A direção totalmente em sintonia com a história que contamos, uma produção que fazia de tudo para realizar as cenas da melhor maneira possível. Para nós, o saldo foi muito positivo.”

Alessandro Marson

\"Elas por Elas foi a realização de um sonho\", diz autor da novela da Globo

Concordo com o autor,  o saldo de fato foi muito positivo. Vamos aguardar ansiosos para hoje à noite assistir o desfecho desses personagens que nos fizeram companhia durante tantos meses.

Elas por Elas foi criada por Cassiano Gabus Mendes, escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com colaboração de Letícia Mey, Wendell Bendelack, Lalo Homrich, Isabel Muniz e Carolina Santos, direção de Fellipe Barbosa, Mayara Aguiar e Mariana Duarte, direção geral de Caetano Caruso, direção artística de Amora Mautner.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado