Globo

Música e dramaturgia: os cantores que atuaram nas novelas

Como Xamã em Renascer, outros cantores foram destaques na dramaturgia


Montagem com os Fábio Jr. e Xamã
Fábio Jr. e Xamã são cantores que também fizeram novelas - Foto: Montagem/NaTelinha

A arte é uma moeda e tem duas faces, todo artista profissional de uma forma ou de outra ama a arte e muitas vezes com ousadia circula por lugares desconhecidos. Alguns cantores que embalaram a vida de muita gente com suas canções, que tocavam no rádio várias vezes diariamente, também invadiram a TV e mostraram seus talentos “dando vida” a diversos personagens.

Um presente para os fãs que podiam vê-los diariamente, principalmente, antes da existência das redes sociais e da expansão da Internet. A  música e a dramaturgia caminham juntas e são produtos que nunca deixarão de ser consumidos.

Longo e nada popular, Chega Mais precisa e vai passar por ajustes no SBT

Resumão do BBB 24: De Sabrina Sato entregando favoritos a Fernanda cancelada 

No ar atualmente na novela Renascer, o cantor Xamã interpreta Damião e arranca suspiros ao exibir seu corpo, com uma carreira musical desde 2006, ele resolveu se arriscar na arte de interpretar e está indo bem.

Assim como ele outros grandes nomes também conciliaram a música com a vivência de algum personagem. Fábio JR., desde a década de 70, fez alguns trabalhos expressivos, se  destacou e se tornou um galã e seu maior sucesso na dramaturgia foi o Jorge Tadeu em Pedra Sobre Pedra(1992). Ao todo atuou em onze novelas e alguns  filmes.

Outros cantores nas novelas

Sergio Reis também se arriscou nessa arte, seu destaque foi em O Rei do Gado(1996), onde viveu Saracura, mas também atuou em Paraíso(1982), Pantanal (1990), Bicho do Mato (2006) e fez participações como ele mesmo em algumas tramas, além de atuar em alguns filmes.

Almir Sater fez Pantanal (1990), A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991),  se destacou como Pirilampo em O Rei Do Gado(1996),  atuou em Bicho do Mato(2006), o remake de Pantanal em 2022 e atualmente está na telinha como Rachid no remake de Renascer.

Música e dramaturgia: os cantores que atuaram nas novelas

Quem emprestou sua beleza a um personagem em 2006 na novela Esperança foi o cantor Paulo Ricardo. Destaque na ocasião Lucas Lucco viveu o Uodson em Malhação, Seu Lugar No Mundo (2015). Gaby Amarantos deu vida a Emília em Além da Ilusão (2022). A pureza de Sandy foi emprestada a protagonista Cristal em Estrela Guia(2001) novela em que seu irmão Junior também atuou como Zeca.

O furação Anitta fez uma passagem engajadora em Amor de Mãe(2019), na ocasião viveu a personagem Sabrina, outro do funk  que também estreou como ator em Amor de Mãe foi MC Cabelinho, ele viveu Farula e depois  ganhou destaque em Vai Na Fé (2023) como Hugo. A grande diva do axé Ivete Sangalo  foi a icônica Maria Machadão no remake de Gabriela(2012) e mostrou que é muito boa na arte de interpretar.

Uma grande voz da MPB que marcou uma geração com grandes canções, inclusive temas de novelas, Fafá de Belém também cedeu a arte da atuação, como Almerinda em A Força do Querer (2017), e na Record, Caminhos do Coração(2007) e Os Mutantes (2008). O cantor Toni Garrido incorporou  Montanha em Totalmente Demais( 2015). Daniel foi Zé Camilo no remake de Paraíso (2009) e para fechar também vimos Paula Fernandes vivendo a Princesa Beatriz na novela da sete da Globo, Deus Salve O Rei (2018).

Na minha opinião, todos conseguiram fazer a lição de casa. Vamos aguardar e, quem sabe, os veremos outras vezes nas nossas tão esperadas novelas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado