Recuo

Com BBB 24 "decidido", Globoplay perde Ibope

Audiência da plataforma recuou, mesmo com o BBB 24 em reta final


Davi no BBB 24
Davi é considerado o campeão, mas o BBB 24 perdeu Ibope no Globoplay - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 10/04/2024 às 19:48,
atualizado em 10/04/2024 às 19:49

O fato do BBB 24 estar praticamente decidido pode ter influenciado e feito o Globoplay perder audiência. É o que mostra relatório divulgado nesta quarta-feira (10) pela Kantar, responsável por aferir os dados da TV brasileira, inclusive de vídeo sob demanda, que é o caso do streaming da Globo.

Segundo dados da Kantar Ibope para vídeos online a que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do mercado, o Globoplay fechou o mês de março com 1,4% do bolo de audiência de todos que assistem televisão no Brasil. Isto foi um leve recuo na comparação com fevereiro, quando a plataforma havia alcançado recorde histórico ao chegar a 1,5%.

A queda pode ser por conta da "decisão" do BBB 24. Historicamente, nos primeiros quatro meses do ano, o Globoplay tem alto índice de audiência por causa do Big Brother, que faz com que a plataforma ganhe novos assinantes. Ao término do reality, os números costumam recuar. 

O fenômeno de perder Ibope justamente no último mês do programa chama a atenção. Porém, foi em março que o favoritismo de Davi acabou se consolidando, com as eliminações de todos os seus adversários, com direito a rejeição gritante de alguns deles.

Globoplay segue vídeo online e cai

imagem-texto

Porém, o Globoplay não foi o único a recuar. Segundo os dados, o próprio vídeo online perdeu espaço em março. Em fevereiro, o formato representava 30,7% da fatia de toda a audiência dos televisores no Brasil e em março este número caiu para 29,9%, uma queda de pouco menos de 3%.

A análise da Kantar em relação ao vídeo online não é especificamente para streaming, já que também considera outras formas como o YouTube, líder no formato com 17,8% e até o TikTok. Mesmo assim, todas as plataformas que atuam no Brasil aparecem neste formato de medição de audiência.

A comparação do resultado, porém, não pode ser feita diretamente com a TV aberta, já que os canais costumam ser avaliados por pontos, embora o share, que é a participação, também seja vista. Neste sentido, por exemplo, o YouTube só aparece atrás da Globo.

Com BBB 24 \"decidido\", Globoplay perde Ibope

FAZENDOMETRO

Expresse seus sentimentos aos participantes de A Fazenda 2023

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado