Opinião

Camarote do BBB 23 decepciona e perde para qualquer edição de A Fazenda

Por que o reality da Record consegue reunir participantes mais famosos que o da Globo?


Camarote do BBB 23
Participantes do BBB 23 foram revelados na quinta-feira (12) - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 13/01/2023 às 08:40,
atualizado em 13/01/2023 às 15:11

Com a revelação dos participantes do BBB 23 nessa quinta-feira (12), houve uma grande decepção entre os fãs do programa com os integrantes do grupo Camarote, dedicado desde 2020 a pessoas famosas. Poucos nomes anunciados são, de fato, conhecidos do grande público. Nesse ponto, a próxima edição do reality show da Globo perde para qualquer edição de A Fazenda.

Surgiu no BBB 20 a ideia de incluir, no elenco do programa, nomes famosos – ou que apenas tenham um significativo número de seguidores ou alguma relevância na mídia, seja como artista ou atleta. A tal fama de alguns integrantes também foi questionada naquela época, e pessoas mais notórias marcaram presença nas edições seguintes.

Nomes como Fiuk e Tiago Abravanel, que já faziam parte do casting da Globo, ficaram confinados em 2020 e 2021, respectivamente. Houve um interesse, no BBB 21 e no BBB 22, em levar para a casa mais vigiada do Brasil pessoas que de fato já eram bastante conhecidas do métier da televisão. O elenco do Camarote selecionado para o BBB 23 é o mais fraco até então.

Alguns dos "famosos" são tão pouco conhecidos quanto os anônimos da vez. Quem for ligado ao mundo das fofocas, base do BBB, talvez já tenha ouvido falar de Gabriel Tavares, affair de Anitta e Luísa Sonza, mas possivelmente não sabe quem é Key Alves ou Marvvila, ambas do Camarote.

Camarote do BBB 23 decepciona e perde para qualquer edição de A Fazenda

Desde que se propôs a convidar famosos para seu elenco, o BBB nunca conseguiu um nome com o alcance de uma Deolane Bezerra ou uma Jojo Todynho, que bateram ponto em A Fazenda nos últimos anos. Rouge por Rouge, como Aline Wirley, presença no BBB 23, o reality rural já contou com Li Martins, e já fez tempo: foi em 2015, na oitava temporada.

O reality da Record, aliás, vira piada a cada ano justamente porque muitos dos participantes não são tão famosos quanto a atração tenta vender. Contudo, A Fazenda tem conseguido reunir participantes mais relevantes que os da Globo. Talvez seja opção de Boninho ou da direção da emissora carioca, uma tentativa de não deixar tão discrepante o abismo entre anônimos e famosos.

Outra possibilidade é o medo de ser “cancelado” pelo público, já que algumas celebridades sofreram rejeição nas últimas edições. É difícil acreditar nessa segunda teoria, afinal vários participantes também saem queimados de A Fazenda. Já o BBB tem audiência, notoriedade e repercussão bem maiores e, de uma forma geral, há mais a ganhar do que a perder.

Basta lembrar que o anônimo Viny, do BBB 22, ganhou 2 milhões de seguidores no Instagram ao ser anunciado no programa em janeiro do ano passado. Saiu na metade da temporada, sem grande popularidade. Hoje, já tem 4,2 milhões. Já Bárbara Borges, vencedora de A Fazenda 14, soma atualmente 1,7 milhão de fãs na mesma rede social.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado