Estreia dia 16

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

Elenco foi divulgado pela Globo ao longo da programação nesta quinta-feira (12)


Logo do BBB 23
BBB 23 estreia na próxima segunda-feira (16), logo após Travessia - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 12/01/2023 às 10:35,
atualizado em 12/01/2023 às 22:33

A lista de participantes do BBB 23 será revelada ao longo desta quinta-feira (12), na programação da Globo. A divulgação começa pela manhã, durante o Encontro, e segue pela grade da emissora. O elenco é novamente dividido entre os grupos Camarote, formado por famosos, e Pipoca, composto por anônimos.

O anúncio foi conduzido pelo apresentador Tadeu Schmidt diretamente da casa mais vigiada do país.

Conheça os participantes do BBB 23:

Gabriel

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

Os dois primeiros participantes oficiais do BBB 23 vieram da Casa de Vidro. Desde a última terça (10) confinados em um shopping na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Gabriel e Paula foram anunciados nesta quinta (12). 

Gabriel tem 24 anos e é de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Fez faculdade de Administração em São Paulo, mas com o tempo percebeu que o mundo “terno e gravata” não era para ele. Na pandemia, passou um período no interior e resolveu “virar a chave”. Mudou-se para Florianópolis, começou a investir na carreira de modelo e hoje, além da profissão, administra alguns imóveis da família para complementar a renda.

Ele conta ser bem centrado e um tanto chato com organização. No convívio, pequenas coisas o incomodam. "Estou tentando ser mais paciente para me tornar alguém melhor". Diz que não é do tipo que gera atrito desnecessariamente; prefere evitar, mas entrega que não se esconde de um embate. “Não vim para ser o encrenqueiro do programa. Se pisar no meu pé, vou reagir da forma que achar ideal”, adianta. 

Gabriel tem um objetivo claro: ganhar o prêmio para investir na carreira. “Quero entrar para ficar rico, milionário”, destaca ele.

Número de seguidores no Instagram após a Casa de Vidro: 348 mil

Paula

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

Natural de Jacundá, no Pará, a biomédica Paula tem 28 anos e trabalha em um laboratório de análises clínicas de sua cidade.

Destaca como características próprias a alegria e o jeito brincalhão. “Dançar para mim é uma terapia”, conta sobre seu hobby favorito. Tagarela, Paula revela que opina até quando não está diretamente envolvida na situação. Diz ser briguenta e emocionada, mas afirma que com ela “não tem tempo ruim”. Não gosta de gente que reclama de tudo. Conta, ainda, ser uma amiga leal e justa. Se mexerem com quem gosta, vira “bicho”. Ao mesmo tempo, considera-se gentil, carinhosa e doce: “Não é porque sou forte que não tenho minhas fragilidades”. Diz que se encanta e se deslumbra muito fácil com as coisas e ama se conectar com as pessoas.

A sister não esconde que seu objetivo com o BBB é ganhar dinheiro. No passado, se contentaria com a experiência de participar do programa, mas hoje o reality é uma competição valendo tudo ou nada. “Tem gente que quer fama, quer mudar o mundo inteiro; eu só quero esse dinheiro para mudar de vida”, declara.

Número de seguidores no Instagram após a Casa de Vidro: 437 mil

Aline Wirley

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

Aline Wirley tem 41 anos, nasceu na cidade de São Paulo e foi criada em Cachoeira Paulista, no mesmo estado. Hoje mora no Rio de Janeiro, é casada e tem um filho. Em 2002, depois de vencer o reality show Popstar, do SBT, tornou-se uma das integrantes da banda Rouge. Antes da fama, estudou teatro, trabalhou como telefonista e como empregada doméstica para se sustentar.

Depois que a banda acabou, se “reencontrou” como atriz de espetáculos musicais. Desde 2008, participa de grandes montagens da Broadway e de peças brasileiras, e acumula trabalhos no teatro, na TV e no cinema. Em 2022, participou da segunda temporada do The Masked Singer Brasil e, recentemente, uma reunião do Rouge mobilizou uma legião de fãs, que lotou os shows da banda. “Eu virei, sou e sempre vou ser uma Rouge”, comenta

A “menina do Ragatanga”, como se intitula, afirma que é uma ótima jogadora e quer usar o BBB para mostrar todas as suas facetas. Confessa que tem muitos medos, mas garante que não vai deixar de viver tudo o que tiver que viver lá dentro. “Eu estou prestes a entrar no maior programa do país por conta do Rouge”, declara, emocionada, lembrando da antiga banda.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 894 mil

Cezar

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

Integrante do Pipoca, Cezar é natural de Salvador (BA), enfermeiro, tem 34 anos e está solteiro. Atualmente mora em Brasília, onde trabalha na UTI neonatal e na emergência de dois hospitais. Depois de formado na faculdade, deixou seu estado apenas com uma mochila nas costas e se mudou para Brasília com o objetivo de melhorar sua realidade financeira. Também já morou no Mato Grosso do Sul a trabalho. Nas redes sociais, costuma compartilhar seu estilo de vida, mas garante que não se trata de ostentar e, sim, de saber aproveitar os momentos.

Considera-se espontâneo, divertido e brincalhão. Diz que faz o estilo “louco do rolê”, mas que também tem seu lado romântico e sonhador. “Eu bebo, danço, meto o louco... sou pau para toda obra”, descreve ele, que acredita que vai representar muitos espectadores dentro do BBB: “Sou a cara do povo: engraçado, divertido, gosto de estar sempre no meio da roda curtindo. Também sou muito guerreiro e de bem com a vida”.

Está no Big Brother Brasil para ganhar o prêmio e anuncia que não vai fazer média com ninguém. Mas também quer se divertir: “Vamos comemorar o carnaval na casa! Como todo bom baiano, vou naquele clima de sorriso, paquera e agito”.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 49 mil

Bruna Griphao

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

A atriz Bruna Griphao tem 23 anos e é natural do Rio de Janeiro. Ainda criança, fez aulas de teatro e começou a atuar em novelas aos 10 anos. Foi atleta profissional de natação e salto. Em 2012, interpretou a personagem Paloma, de Avenida Brasil. Também integrou o elenco de Malhação Casa Cheia, na pele da roqueira Giovana. Em 2016, deu vida à órfã Carol em Haja Coração e, em 2018, participou da novela Orgulho e Paixão. Seu trabalho mais recente foi na novela Nos Tempos do Imperador, em 2021. Além da atuação, se arrisca em outros campos da arte: desenha, pinta e canta.

Vaidosa, diz que gosta de malhar e se manter sarada. Descreve-se como “a intensidade em pessoa”. “Ou me amam ou me odeiam. Mas, geralmente, quem me odeia não me conhece direito”, afirma. Reconhece que é muito explosiva e impulsiva, e destaca que é extrovertida e “bagaceira”, ao contrário da mulher misteriosa que aparenta em suas redes sociais. Revela que sempre foi muito bagunceira. “Dei trabalho na escola, apesar de ser estudiosa”, conta ela, que também diz ter sido uma adolescente “da pá virada”. Acha que amadureceu rápido porque começou a trabalhar muito cedo.

“Eu vejo o BBB como o maior desafio da minha vida. É uma oportunidade única, que eu não vou deixar passar”, diz Bruna, que no programa, pretende se jogar nas festas e manter vivo seu espírito competitivo. Conta, ainda, que pretende não se apegar a um possível romance. Mas, solteira, confessa que tudo pode acontecer: “Sou imprevisível”.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 2,7 milhões

Gustavo

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

O fazendeiro e empresário Gustavo, de 27 anos, nasceu e cresceu em Sinop, no Mato Grosso, e hoje mora em Primavera do Leste, no mesmo estado, onde cuida da fazenda junto com toda sua família.

Fora do trabalho, cozinhar, conversar e fazer amizade são atividades que fazem parte de seu momento de lazer. Gustavo entrega que também é vaidoso e que costuma malhar todos os dias da semana. Aponta como características pessoais ser extrovertido, batalhador, carinhoso e organizado, e diz que não passaria por cima de ninguém para conseguir algo. Destaca, também, que gosta de levar alegria para quem o cerca, mas não leva desaforo para casa. Solteiro, não descarta um relacionamento no BBB. “Estou na flor da idade. Quero aproveitar essa juventude”, diz.

O mato-grossense revela que seu objetivo no jogo é se doar 100% a todos os momentos. “No BBB quero aproveitar, curtir, fazer tudo que tiver de fazer. É um jogo, um desafio para ir até o final, e eu também vou atrás do prêmio. Quem não quer ficar milionário?”, questiona.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 269 mil

Fred

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

Bruno Carneiro Nunes, conhecido como Fred do Desimpedidos, tem 33 anos, é jornalista, apresentador e influenciador digital. Está solteiro e tem um filho com a empresária Bianca Andrade, a Boca Rosa, participante do BBB 20. Desde criança sonhava se tornar jogador de futebol. Na faculdade de jornalismo, conheceu amigos com os quais fundou o canal do YouTube Futebol nas 4 Linhas. Em 2015, participou de um concurso e foi escolhido para fazer parte do Desimpedidos. Os integrantes do canal o acharam parecido com Fred, ex-jogador do Fluminense, e o apelidaram como tal. Diz que a oportunidade mudou sua vida. Pelo canal, já cobriu eventos como Copa do Mundo da Fifa, Copa América, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Jogos Olímpicos Rio 2016 e Florida Cup.

Diz ser um pai babão, completamente apaixonado pelo filho. Acha que a saudade vai ser um problema na casa do BBB. Joga futebol, futevôlei e basquete. Gosta de se vestir bem, usar roupas “diferentonas” e é apaixonado por tênis. “Eu tenho uma cabeça muito aberta para todas as formas de pensar”, conta. Afirma, ainda, que está acostumado a ser o centro das atenções. “Gosto de dar a cara a tapa, de ser a pessoa que conta as histórias, que faz piada, que dança horrores. Sempre fui protagonista das coisas, o ‘aparecidão’”, relata. Revela, também, que curte uma fofoca se ela não estiver prejudicando ninguém. Segundo ele, seu maior defeito é ser teimoso.

Fred declara que assistiu a quase todas as edições do Big Brother Brasil e é fã declarado do programa. Adianta que o reality vai ser o paraíso para ele, já que é muito competitivo, e que topou o desafio em todas as suas circunstâncias: “Entrar no BBB é uma exposição tremenda”, avalia.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 9,4 milhões

Larissa

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

Larissa tem 24 anos e é professora de Educação Física. Nasceu em Sombrio, Santa Catarina, e mudou-se para Criciúma quando adulta, porque tinha o sonho de morar em uma cidade maior. No vestibular, passou para Direito, que começou a cursar, mas não gostou e mudou para Educação Física, carreira pela qual se apaixonou. Atualmente, é professora da disciplina em uma escola e também atua como personal trainer. “Só tenho paciência com criança mesmo, com adulto não tenho muita”, avisa.

A catarinense conta que por onde chega chama a atenção por ser exibida, espontânea e faladeira. Acredita que uma das coisas que poderia eliminá-la do BBB é justamente o fato de falar demais. “Sou muito alegre, acordo nos 220 volts, e sei que isso pode incomodar muita gente”, diz. Ela revela, ainda, que é meio desastrada e desatenta, o que pode atrapalhar um pouco seu desempenho no jogo. Acrescenta que não gosta de ser criticada e que achar que está sendo enganada a tira do sério. Mas, ressalva que adora um bom embate e se orgulha de geralmente ter bons argumentos. Elege a ambição como uma de suas características.

Larissa é fã do programa e tentou a inscrição em outras edições. “Sempre idealizei estar no BBB. Era um sonho, e eu sabia que uma hora iria chegar”, lembra ela, que pretende “dar o nome” nas festas da casa, assim como faz quando sai para baladas, hoje em dia. “Só vou embora quando estão levando o som”, afirma.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 109 mil

Ricardo

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

Mais um Pipoca do BBB 23, Ricardo tem 30 anos e é biomédico. Natural da capital de Sergipe, hoje mora na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, onde trabalha atendendo moradores de periferia com exames de emergência. Conta que uma grande virada na vida financeira da família, quando ele era criança, foi um choque com que teve que lidar. Depois disso, como atleta de handebol e futebol, conquistou uma bolsa de estudos no melhor colégio de sua cidade. Também por meio do esporte, mais tarde, conseguiu uma bolsa na faculdade de Ribeirão Preto. Orgulha-se de ter saído de casa apenas com a passagem de ida e ter se estabelecido em São Paulo, onde também cursou seu mestrado. Ainda sonha cursar Medicina e atender à terceira idade como geriatra: “Quero atender e cuidar de idosos como o meu pai”.

O sergipano revela que, desde a infância, é bastante agitado. “Já viajei escondido da minha mãe, fugia para o manguezal para catar caranguejo, já fui expulso do colégio...”, enumera. Conta que já sofreu preconceito racial, mas não deixa passar barato. Diz que é uma pessoa sincera e sem filtros, mas que por sempre acreditar nas pessoas, acaba se frustrando. Também entrega que não costuma dar o braço a torcer tão facilmente. “Sou respeitador, educado e aguerrido. Vou até o final”, garante. Acredita que o fato de ser chato com limpeza é algo que pode atrapalhar seu jogo no BBB, mas que pretende se dedicar muito nas provas para ir o mais longe possível no game.

Ricardo conta que respira competição por causa de seu histórico como atleta. “Em jogo sempre dei o sangue e tenho estratégia até para ganhar no par ou ímpar”, destaca ele.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 13 mil

Domitila Barros

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

Do grupo Camarote, Domitila Barros tem 38 anos e nasceu na comunidade do Morro da Conceição de Recife, em Pernambuco. É modelo, atriz, empreendedora e foi eleita Miss Alemanha, em 2022. Defende pautas como sustentabilidade, trabalho digno para mulheres da periferia e a arte como forma de mudança de vida. Na adolescência, deu aulas de alfabetização na ONG criada por seus pais, que atendia crianças e adolescentes em situação de risco. Aos 15 anos, foi reconhecida pela Unesco com o prêmio Sonhadores do Milênio. Formou-se em Serviço Social e, em 2006, conseguiu uma bolsa para fazer mestrado na Alemanha, cuja tese defendeu em quatro idiomas. Na mesma época, começou a trabalhar como atriz e modelo no exterior.

Considera-se focada, resiliente e diz que tem dificuldade de perder. “Se perguntar aos meus amigos e familiares, vão dizer que eu sou louca, que eu sou atacada e que eu sou muito rápida”, brinca. Descreve-se também como uma mulher honesta, pé no chão e guerreira. “Tudo que consegui na minha vida foi pela educação e pela autenticidade”, conta. Destaca, ainda, que se entra em uma guerra não sai fácil.

No BBB, quer ganhar a prova do líder para ter a própria festa durante o reinado, além de sair com o prêmio, que busca para mudar a realidade de sua família. No reality, pretende não decepcionar sua comunidade nem seus sonhos. “Eu acho que isso vai inspirar muitas outras mulheres que vão assistir ao programa, porque nós, mulheres empoderadas, vamos provar que com autenticidade, muita luta e força de vontade a gente alcança os objetivos”, declara.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 221 mil

Antonio 'Cara de Sapato' Jr.

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

Antonio Carlos Júnior, mais conhecido como Cara de Sapato, é um lutador de artes marciais mistas da categoria meio-pesado, que atualmente compete na PFL (Professional Fighters League), após uma passagem de oito anos pelo UFC (Ultimate Fighting Championship). Tem 32 anos, é de João Pessoa, na Paraíba, mas foi criado em Salvador, na Bahia. Quando criança, seus pais o incentivavam a praticar vários esportes. Encontrou-se no jiu-jitsu aos 14 anos. Pela modalidade na qual é faixa preta, foi campeão brasileiro dez vezes, campeão sul-americano, panamericano e bicampeão mundial. Em 2013, fez a migração para o MMA e começou a lutar em eventos no Nordeste do Brasil. Estreou em palcos nacionais em 2014, em um reality show do qual se sagrou campeão, dando início à carreira nas artes marciais mistas. Em 2021, ganhou seu primeiro e único cinturão competindo pela PFL na categoria meio-pesado. O apelido “Cara de Sapato” foi dado por um professor da época do jiu-jitsu, e assim ele ficou conhecido.

Cara de Sapato conta ser brincalhão, divertido e tranquilo, o oposto do que se espera de um lutador de MMA. Diz que tenta levar a vida de uma forma leve e que dificilmente conseguem tirar sua paz, apesar de ter momentos de explosão. “Eu sempre fui muito organizado, a desorganização me pega um pouco, então às vezes a gente fala verdades em tom de brincadeira. Mas tento sempre conversar”, pontua sobre a convivência. Afirma, ainda, ser muito sociável, ter facilidade em fazer amizades e gostar de sair com os amigos para se divertir. Revela que sempre foi muito namorador e que chegou até a se casar, mas destaca que agora, solteiro, se encontra na melhor fase de sua vida. Como a maioria dos atletas de alto rendimento, é competitivo e movido a desafios.

O BBB sempre foi um programa que acompanhou e no qual se imaginava, porém o lutador sempre colocou sua carreira no esporte em primeiro plano. Em 2023, decidiu aceitar o convite e se testar em uma nova disputa. “Sou viciado na competição, na adrenalina, e vi que esse era o momento de entrar no reality. Vou estar exposto e completamente fora da minha zona de conforto, e isso vai me evoluir como atleta e pessoa”, analisa.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 174 mil

Sarah Aline

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

Psicóloga e analista de Diversidade, Sarah Aline tem 25 anos e é de Osasco, SP. Cresceu em um lar cristão de pais missionários que visitavam unidades de detenção de menores infratores cantando rap e dando uma nova visão de mundo para os jovens. Foi quando teve seu primeiro contato com o mundo das artes, pelo qual é fascinada. Teve muitos empregos para conseguir custear a faculdade de Psicologia e, hoje, orgulha-se de morar sozinha no apartamento que montou com tudo o que gosta graças ao próprio trabalho.

Sarah diz que tem facilidade de se aproximar das pessoas, mas que é seletiva para relações profundas. Conta que é desastrada, o que por vezes a atrapalha, mas que é muito responsável. Revela ser uma pessoa intensa, que fala bastante e que não despensa uma boa fofoca: “As fofoquinhas edificam meu ser”, brinca. Aponta a ótima memória como uma possível vantagem no jogo ou mesmo na hora de falar o que precisar durante uma discussão. Adora ir a festas e dançar, e assume que sabe todos os passinhos da moda. Solteira, conta que o amor é seu ponto fraco: “Quando me apaixono, saio do encontro já pensando no nome dos nossos filhos”.

A paulista quer mostrar sua personalidade no jogo sem desperdiçar a chance de chegar ao primeiro lugar do ‘Big Brother Brasil’; vai se jogar de cabeça nesta experiência: “O BBB é o sonho da minha vida. Para mim, vale tudo pelo prêmio. Não tem como não ser assim”, avisa aos concorrentes.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 12 mil

Fred Nicácio

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

O médico Fred Nicácio tem 35 anos e nasceu em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. É formado também em fisioterapia. “Sou um médico amoroso. Sou conhecido no Brasil por ter atendimentos que marcaram a vida das pessoas”, conta. Ganhou destaque nas redes por conta da sua profissão e, em 2022, chegou a apresentar o reality show Queer Eye Brasil. Casado há três anos, mora com o marido em Bauru, em São Paulo. Filho de pai militar e mãe dona de casa, cresceu em um lar religioso. Morou dentro de um CIEP porque os pais desempenhavam a função de “pais sociais” para crianças carentes. Mais tarde, seu pai abriu uma empresa e a família se mudou para uma casa no centro da cidade, o que considera ter sido um choque social. Afirma ter sido uma criança sensível, inserida em um ambiente machista. “Foi um período conturbado, mas eu sobrevivi”, revela.

Fred se define como “uma explosão de energia positiva” e se orgulha da liberdade que conquistou. Diz ter alma de artista em um corpo de médico. Conta ser sensível, intuitivo e estratégico, além de confiável. Vê-se como um cara muito questionador e direto. Ao mesmo tempo, destaca que consegue ser amoroso, acolhedor e de riso fácil. Faz questão de dizer que não faz papel de bobo: “Sou paciente como um vulcão, que aguarda a hora certa para entrar em erupção”. Avisa que é espaçoso e sabe que isso pode incomodar. Fica irritado com injustiça, mas é difícil explodir de raiva; prefere transformar o sentimento em algo produtivo. Declara que gosta muito de festa, de pouca roupa e música alta.

O médico quer entrar no ‘Big Brother Brasil’ para ganhar o prêmio, aproveitar a experiência e marcar o país com a sua história: “Eu quero mudar o imaginário coletivo sobre o que é ser médico no Brasil”, diz.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 348 mil

Key Alves

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

A jogadora de vôlei Key Alves tem 23 anos e é de Bauru (SP). É líbero do clube Osasco São Cristóvão Saúde e também trabalha como influenciadora, tendo mais de 7 milhões de seguidores. Key saiu de casa aos 14 em busca do sonho. Hoje, orgulha-se de cada título conquistado. Já foi campeã e eleita melhor líbero do campeonato sul-americano sub-18 pela seleção brasileira e garantiu o título de campeã paulista pelo Osasco, além da vaga de líbero titular. Conta que a carreira no esporte está em pausa, mas a de influenciadora segue em alta. O conteúdo é amplo: de memes e dancinhas a fotos sensuais. Desde 2022, é a atleta de vôlei mais seguida no mundo.

Descreve-se como divertida e espontânea e diz que adora fazer amizades. Garante ser namoradeira, mas não quer ficar de casal no BBB. Dançar e aproveitar festas é um de seus hobbies preferidos: “Eu sou muito resenha. Amo dançar em qualquer lugar”. Tem a competitividade e o foco como características declaradas. Deixa explícito que odeia perder e que, quando ganha, não dispensa o deboche com o adversário. Acredita que a convivência não será um problema porque está acostumada a viver em repúblicas, e sempre foi a cozinheira do time. Nas brigas, promete não ficar de espectadora: “Em uma treta ou vou estar separando a galera ou brigando, se for comigo. Eu nunca fico de fora, só comentando, não”.

“A gente, atleta, nunca quer entrar para só participar. Na minha cabeça aquilo ali é um campeonato”, analisa Key sobre o BBB, que enxerga como uma grande oportunidade de dar uma qualidade de vida melhor para a família e de crescer em sua carreira.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 7 milhões

Marília

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

A maquiadora e influenciadora Marília tem 32 anos, é de Natal (RN) e atualmente mora em Osasco (SP). Ela revela que sua família é humilde e a vida sempre foi bastante difícil financeiramente. Após a separação dos pais, ela e o irmão foram criados apenas pela mãe, a quem considera uma rainha. Casou com 19 anos e orgulha-se de seu marido ser o principal incentivador dos seus sonhos. "Sou casada e sou feliz", garante.  É  maquiadora profissional e utiliza a profissão para falar com mulheres sobre empoderamento feminino e viaja pelo país dando palestras e workshops sobre o assunto.

Marília se descreve como destemida, bem-humorada e engraçada, "porém, quando tem treta eu não calo a minha boquinha, não", acrescenta, revelando ser intensa. "Desde criança, pareço um autofalante", brinca sobre o fato de não conseguir falar baixo. Ela diz que se entrega de corpo e alma a tudo que se propõe a fazer, e garante que é muito leal e verdadeira em suas relações. Mas sabe ser debochada e gosta de provocar.

Para ela, o BBB é mais que um reality: "Eu sempre acompanhei e amei o BBB. É um programa que admiro e gosto, um amor roxo, tremendo, na minha vida", declara. Marília adianta que quer mostrar no jogo que é uma mulher de fibra e muito forte, e que pretende se esbaldar nas festas do programa.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 798 mil

Cristian

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

Cristian tem 32 anos e é empresário. Nasceu e continua morador de Caxias do Sul (RS). Foi modelo durante a infância e chegou a residir em SP para investir na carreira, mas a profissão não foi adiante. Formado em Educação Física, fez pós-graduação em Nutrição Esportiva e mora sozinho e nesta fase começou a curtir a vida, segundo ele próprio. Já morou no Rio de Janeiro trabalhando com assessoria esportiva e atualmente é dono de um box de crossfit em sua cidade natal. Também cursa MBA em Gestão e Liderança para ganhar mais expertise nos negócios.

Ele se descreve como uma pessoa de visão e de iniciativa. Quando não está trabalhando, pratica natação e gosta de ir a festas, beber, dançar e se divertir com os amigos. Classifica-se como “um cara do bem”. Garante que tem opiniões fortes, mas que fala o que precisa sem ser desrespeitoso, o que considera um diferencial. Assume que é um pouco teimoso e metódico, mas ressalta que não é chato. Competitivo, acredita que fará um jogo limpo por não ser falso e que tem ao seu favor o fato de gostar de cozinhar. Já o trabalho em grupo considera uma dificuldade.

“Gosto de liderar e creio que tenho uma boa lábia. Vou jogar para ganhar”, diz Cristian ao eleger seus pontos fortes. Ele também adianta que pretende jogar com tudo que for preciso para vencer o reality, já que é movido a desafios.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 13,3 mil

Marvvila

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

Marvvila é cantora e tem 23 anos e mora no Rio de Janeiro (RJ). Conhecida como "A Pagodeira", por conta de uma de suas músicas mais famosas. Oriunda de grande família, sempre viveu em dois ambientes distintos: do lado materno, teve uma criação mais rígida; já pelo pai, conviveu com um grupo festeiro, que ama samba. Na igreja descobriu a paixão pela música e seguiu o estilo gospel no começo da carreira, mas se encontrou no pagode. Em 2016, participou do The Voice Brasil e a experiência reacendeu sua vontade de ser famosa na música. Na pandemia lançou o primeiro single e o sucesso foi tanto que gravou um DVD, que bateu a marca de mais de 40 milhões de streams de áudio e vídeo. Em 2022, realizou o sonho de cantar no palco Favela do Rock in Rio.

Marvvila se define como uma mulher empoderada, sonhadora e que quer vencer em todas as oportunidades. Diz ser alegre, amiga, verdadeira e leal e destaca que é um pouco desligada e cabeça dura quando sabe que está certa. Mas fala que sabe ouvir opiniões, apesar do gênio forte. Sua irritação é com pessoas inconvenientes e desrespeitosas. "Sou transparente, minha expressão na hora muda; ter senso é obrigatório. Não gosto de entrar em uma treta, mas nas minhas discussões eu faço questão de mostrar quando estou certa". Gosta de chamar atenção: "Uma unha pequena e um cabelo simples não combinam comigo. Eu gosto de ser ousada", brinca.

"No Big Brother Brasil, as pessoas podem esperar uma menina muito verdadeira e sonhadora que está indo lá para ganhar, para sair milionária. Uma preta pagodeira que quer mostrar a sua arte e a sua garra", avisa sobre seus objetivos no reality. A futura sister conta que está ansiosa para as provas de resistência e que quer se acabar nas festas.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 658 mil

Bruno

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

Bruno nasceu em São José da Laje (AL), cidade que fica na divisa com Pernambuco. Tem 32 anos e é atendente de farmácia. Ele revela que em sua região é conhecido como "princesa das fronteiras" e que é muito querido pelos clientes que atende no trabalho. Também garante ter um ótimo relacionamento com os pais, com quem mora até hoje, e ter tido uma infância muito feliz. O participante diz que cresceu brincando na rua e fazendo muitos amigos. Seu sonho é mudar a sua vida e a de sua família, e que não nasceu para ser um cidadão pacato do interior, mas para brilhar.

O alagoano garante que já acorda agitado, ouvindo música alta e que é energia pura. Está solteiro e classifica a sua vida como um intenso carnaval com muita diversão, festas e viagens. "Quem não me conhece pode achar que sou forçado, mas eu gosto mesmo é de entregar alegria", garante. Ele promete ainda que não está nem aí para julgamento, mas ressalva que é 8 ou 80 e que ser contrariado o estressa rápido. Garante ser extrovertido, transparente e muito competitivo. Para ele, não há lugar para gente mesquinha e preconceituosa e que bate de frente por isso, se for necessário.

A exposição no BBB 23 não é uma questão para Bruno, que pretende entrar para jogar e diz não ter medo de mudar de lado, já que não quer nem pensar em ficar em grupo que está perdendo. "Não nasci à toa, quero brilhar. Vou incendiar aquela casa, ser jogador raiz", promete.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 8,4 mil

Tina

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

Tina tem 29 anos e  é nascida na Angola, mas mora no Brasil há nove anos em São Paulo (SP). Ela é analista de marketing e modelo e veio para o Brasil para estudar. Formada em Jornalismo e fez pós-graduação em Marketing, mas atualmente atua em comerciais e como influenciadora em suas redes sociais. Segundo ela, sempre consumiu cultura brasileira desde a infância com a mãe e os sete irmãos e vir para o Brasil era um sonho. A influenciadora garante que pretende seguir no país daqui para frente. Em Angola, em 2012, foi eleita Miss Benguela (cidade da região oeste do país). Já foi casada por oito anos e tem duas filhas. Solteira não descarta um envolvimento amoroso no reality.

A angolana revela que ser mãe mudou sua perspectiva de vida. Ela gosta de compartilhar com as filhas os valores e a cultura de seu país de origem, e a importância do empoderamento. Considera-se uma mulher ativa e determinada, que sabe o que quer e garante ser teimosa e um pouco briguenta. A participante conta que, se necessário, bate de frente e se posiciona, pois não tem medo de se expressar. "Estou para o jogo", promete. Ela se acha inteligente e carismática, e destaca ser uma pessoa que gosta de desafios. Não vê problema em começar qualquer coisa do zero.

O BBB chega em uma fase em que Tina está se conhecendo melhor, e ela considera ser esta sua oportunidade de mudar de vida. Aos companheiros de confinamento, ela avisa: "Sou brava, não gosto que mexam comigo. Tenho meus momentos de 'não pise no meu calo'".

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 11 mil

Gabriel Santana

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

O ator Gabriel Santana tem 23 anos e é natural de São Paulo (SP). Começou a participar de comerciais aos dez anos e interpretou seu primeiro papel em uma telenovela infantil aos 13, quando ficou conhecido pelo público. Na Globo, ele já participou de Carcereiros (2017) de Malhação: Toda Forma de Amar (2019) e fez seu trabalho mais recente como o Renato no remake de Pantanal (2022). Ele foi um dos destaques de Chiquititas (2011) e tem trabalhos no cinema e no teatro. Este ano, completa dez anos de carreira. "Tenho muito orgulho da minha trajetória", conta. Identifica-se não só como ator, mas artista, de forma mais ampla. Por ter escrito bastante, considera-se também poeta e tem vontade de ser roteirista. Arrisca cantar, dançar e tocar violão.

Gabriel diz ser amoroso, carinhoso e um ótimo ouvinte. Ele garante que tenta manter a serenidade em qualquer situação. Na balada, que gosta de frequentar nas horas vagas, conta ser o mais animado do grupo. Fora das pistas, curte videogame e jogos RPG. "Sou uma pessoa muito complexa. Sou o cara que você vai encontrar às seis da manhã em um bar, mas também sou o cara que vai ficar jogando RPG com os amigos nerds a noite inteira", revela. Além disso, afirma ser muito competitivo e gostar de se sentir desafiado. Ser preguiçoso e "cabeça dura" são defeitos apontados pelo ator que podem o incomodar os demais confinados.

O paulistano brinca que ficaria muito decepcionado se não beijasse ninguém no 'Big Brother Brasil'. Sua família tem o ritual de assistir ao reality reunida e Gabriel sempre se imaginou participante do programa. "Acho que o BBB é muito mais que entretenimento", opina ele, que diz ter aceitado o convite na mesma hora em que foi chamado.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 2,2 milhões

Amanda

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

Amanda tem 31 anos, nasceu em Astorga (PR) e mora em Campo Largo (PR) e é médica. A participante conta que sempre ouviu que quem não tem dinheiro não consegue alcançar seus objetivos, e usou isso como estímulo para se formar e provar a todos o contrário. Ela é filha de pai militar, morou em mais de 15 cidades e, em uma delas, por residir perto de um pronto-socorro, acabou se apaixonando pela Medicina. Diz que gosta de trabalhar na UTI e, durante a pandemia, chegou a ficar 15 dias sem deixar o hospital. Garante que esse foi um período de realização profissional, mas não descarta exercer outros trabalhos, se for necessário – quando precisou ajudar a família, vendeu brigadeiros para complementar a renda.

Está solteira e acredita que tem mais sorte no jogo do que no amor, e revela que não vive sem uma fofoquinha. Assume ser geniosa e justifica seu lado mais esquentado por ser "ariana com ascendente em áries". "Gosto da coisa pegando fogo", revela. Considera sua desorganização um defeito, mas também se acha espontânea e animada, além de um pouco estabanada. Diz que consegue deixar o ambiente leve e fazer piada de qualquer situação. "Eu danço estranho, mas danço. Gosto da bagunça", afirma sobre o hobby de sair para festas.

Amanda adianta que está disposta a causar no BBB. "Não tenho medo do que vou encontrar e nem de me mostrar", declara sobre a própria participação no reality. Ela ainda revela que o prêmio é um objetivo importante, já que financiou a faculdade e agora acumula uma dívida alta que precisa quitar.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB - 12,9 mil

MC Guimê

Lista oficial BBB 23: Globo revela os participantes do reality; confira

Cantor e compositor, MC Guimê tem 30 anos, é casado e nascido e criado em Osasco (SP). Veio de família humilde e revela que os pais sempre fizeram de tudo para que ele e seus irmãos não passassem necessidade. O brother começou a trabalhar cedo em uma quitanda do bairro e usava o dinheiro que ganhava para ajudar nas contas de casa. Nessa época, teve os primeiros contatos com a música, principalmente com o funk e o rap. Começou a fazer improvisos e virou profissional aos 15 anos, cantando funk. Com apenas um ano de trabalho, suas músicas estouraram, especialmente na vertente do funk ostentação. Desde então, seu trabalho virou um símbolo do ritmo em São Paulo. Sua música "País do Futebol" chegou à marca de 100 milhões de visualizações no YouTube. Em 2022, participou, junto com a esposa, a também cantora Lexa, do 'The Masked Singer Brasil'.

Guimê revela que é uma pessoa tranquila e se considera "good vibes". Diz que é intenso, mas que mantém o equilíbrio em situações adversas: "Consigo me manter sereno mesmo se tudo estiver um caos". Afirma que sua personalidade veio em função da maturidade que foi obrigado a ter desde pequeno. Ele também conta que é cheio de manias, principalmente ligadas à organização. Mas não se considera uma pessoa de briga: "No momento da treta, eu vou ser um pouco 'coach Guimê'", brinca, ao garantir que prefere a conversa e diz pensar sempre no bem do coletivo. Avalia-se uma pessoa competitiva e focada em seus objetivos.

O cantor afirma que o convite para participar do BBB 23 foi uma das coisas mais loucas que aconteceram em sua vida nos últimos tempos. Ficou com medo, mas, por ser fã do programa e por querer se desafiar, decidiu aceitar. "Quando tenho desafios, coloco na mente e no coração, e vou até conseguir. Posso mudar de estratégia e ponto de vista, mas se eu tenho uma meta a ser alcançada, eu sigo nela até realizar. E a minha meta é ganhar o BBB 23", avisa.

Número de seguidores no Instagram antes do BBB: 8,2 milhões 

BBB 23 estreia na Globo na próxima segunda-feira (16)

imagem-texto

Sob o comando de Tadeu Schmidt, o BBB 23 estreia na Globo na próxima segunda-feira (16), após Travessia. Entre as mudanças da próxima temporada, o prêmio, antes fixado em R$ 1,5 milhão, deverá mudar no decorrer do programa, ganhando acréscimo à medida que o jogo avance.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado