Quarta Parede

Com novo programa, Globo aposta alto em Ivete Sangalo; "namoro" vem de longa data

Cantora se solidifica como apresentadora com nova atração nas tardes de domingo


Ivete Sangalo ganha novo programa nos domingos da Globo; saiba mais
Ivete Sangalo terá programa com "brincadeiras, humor, músicas e convidados especiais" nas tardes de domingo - Foto: Divulgação/Globo

Com um programa só para Ivete Sangalo aos domingos, tradicionalmente um dia em que a disputa por audiência na TV é acirrada, a Globo aposta alto na cantora. Conta a favor da artista não apenas o seu bom desempenho à frente do The Masked Singer, mas também a necessidade da emissora em preencher sua programação dominical com nomes de peso.

Sem Faustão desde o ano passado, a Globo escalou Luciano Huck para assumir o Domingão, e o ex-Caldeirão passou a ser o único apresentador fixo nas tardes de domingo. Com seu novo programa, Ivete Sangalo deve somar à grade um tanto de carisma e apelo com fãs nas redes sociais, “categorias” em que o colega fica devendo.

Não é de hoje que a Globo dá tratamento especial à cantora. No último 27 de maio, dia em que a artista completou 50 anos de idade, a emissora exibiu um show da baiana diretamente de Juazeiro, onde ela nasceu. A atração foi ao ar ao vivo, em horário nobre, após a novela Pantanal.

A apresentação comprovou o poder de fogo da baiana com a audiência: foram 17 pontos de média em São Paulo e 21 no Rio de Janeiro, de acordo com dados do Kantar Ibope. Um aumento considerável nos índices das duas capitais em comparação às semanas anteriores, em que a emissora exibiu o Globo Repórter.

Namoro entre Globo e Ivete Sangalo começou nos anos 1990

Com novo programa, Globo aposta alto em Ivete Sangalo; \"namoro\" vem de longa data

A relação de Ivete Sangalo com a Globo também vem de longa data. Em 1998, ela estreou na emissora no comando do Planeta Xuxa, enquanto a loira estava de licença-maternidade – naquela ano, nasceu Sasha Meneghel. Entre 2005 e 2009, Veveta comandou o Estação Globo, com apresentações musicais, também aos domingos.

Nesses anos todos, Ivete ainda foi figurinha fácil em outros programas, além das participações especiais em novelas e séries. Atacando como atriz, ela ganhou uma protagonista em um episódio em As Brasileiras (2012) no mesmo ano em que deu vida à cafetina Maria Machadão na novela Gabriela (2012), assinada por Walcyr Carrasco.

Mais recentemente, a artista estreou à frente do The Masked Singer, inicialmente transmitido nas noites de terça-feira, em 2021. Em 2022, o talent show teve uma segunda temporada, no domingo à tarde. Ambas as edições alcançaram boa repercussão nas redes sociais e garantiram a permanência da cantora no elenco de apresentadores do canal.

Saiba mais sobre o novo programa de Ivete Sangalo na Globo

O anúncio sobre o novo programa de Ivete Sangalo nas tardes de domingo da Globo foi feito na manhã desta segunda-feira (13). “Alô, minha gente. Eu tô aqui para contar uma super novidade para vocês! Olha minha cara de feliz. A partir de julho, eu vou estar novamente nas tardes de domingo, juntinho de vocês, aqui na TV Globo! Mas agora, meu amor, com um programa só meu. Olha que sonho! Eu tô muito chique!”, comemorou a cantora, em vídeo postado pela Globo no Twitter.

Em seguida, a cantora se corrigiu: “Aliás, 'só meu', não! É nosso! Um mix de coisas boas para a gente aprontar e se divertir muito! Eu tô muito feliz com essa novidade. É um sonho antigo, vocês sabem. Eu sempre quis realizar, e vou realizar muito bem. Quero todo mundo preparado, porque vai ser muito carinho e muita novidade”.

A novidade também foi compartilhada por Ana Maria Braga durante o Mais Você. Poucas informações foram divulgadas até o momento, mas comunicado da Globo enviado à imprensa antecipou que o programa vai unir "brincadeiras, humor, músicas e convidados especiais".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado