Multiartista

De cafetina a desastrada: Nos 50 anos de Ivete Sangalo, as vezes que a cantora virou atriz na TV

A baiana já emprestou seu corpo para dar vida a personagens em sua carreira; relembre


Ivete Sangalo caracterizada como Maria Machadão, em Gabriel; Ivete Sangalo em cena de As Brasileiras
As vezes que Ivete Sangalo foi atriz na TV - Foto: Reprodução

Quando o assunto é experimentação artística, Ivete Sangalo é figurinha carimbada. A cantora, que completa 50 anos nesta sexta-feira (27), arrasta milhares de pessoas atrás de seus trios, lota estádios de futebol com seus shows e carrega axé por onde passa. A sorte grande acompanha a baiana não apenas como letra de uma música sua, mas caminha lado ao lado da artista, abrindo portas para que ela possa mostrar sua veia não apenas como cantora, mas como seu desejo de sempre se comunicar com as pessoas.

Ao longo de sua carreira na TV, Ivete já deu pinta como apresentadora na Globo. A primeira vez comandando um programa na emissora foi no Planeta Xuxa (1998), no período em que Xuxa Meneghel estava de licença maternidade. Em 2005, ela ainda ganhou uma atração só dela, o Estação Globo, onde ficou por quatro anos.

Mas Ivete não fez festa na TV só em programas dominicais não, o carisma e a espontaneidade da artista fez com que ela também brilhasse nas histórias da ficção na Globo. De cafetina a mulher desastrada, nos 50 anos de Ivete Sangalo, relembre as vezes que cantora virou atriz na TV!

Participações especiais de Ivete Sangalo

De cafetina a desastrada: Nos 50 anos de Ivete Sangalo, as vezes que a cantora virou atriz na TVIvete contracena com Marcos Pasquim em Brava Gente (2001) - Foto: Reprodução

A partir de 2001, Ivete deu as caras na telinha, mas não cantando, e sim interpretando personagens. O primeiro deles foi a Rosália, no episódio A Moda do Chifre, do seriado Brava Gente. No capítulo, ela encarnou uma mulher fogosa que, mesmo casada com um homem mais velho, vive se engraçando com um rapaz.

No mesmo ano, Ivete também participou do Sítio do Picapau Amarelo, na A Festa da Cuca, interpretando Cássia. Já no especial de fim de ano Siga Aquela Estrela, Ivete fez uma personagem homônima, a Ivete Soares.

A desastrada de Salvador

 De cafetina a desastrada: Nos 50 anos de Ivete Sangalo, as vezes que a cantora virou atriz na TV

Depois de conciliar seus shows com participações em programas de auditório e ficar à frente do Estação Globo por quatro anos, Ivete foi convidada para ser protagonista de um episódio do seriado As Brasileiras. Na produção de Daniel Filho, a cada capítulo uma artista homenageava determinado estado.

Na vez da cantora, ela representou Bahia, seu estado natal, no episódio A Desastrada de Salvador, exibido em 2012. Na comédia, Raquel é extremamente atrapalhada e desorganizada, e tenta não importunar a vida das pessoas a sua volta.

Cafetina em Gabriela

De cafetina a desastrada: Nos 50 anos de Ivete Sangalo, as vezes que a cantora virou atriz na TVIvete Sangalo como Maria Machadão, cercada pelas meninas do Bataclan - Foto: Reprodução

No mesmo ano, Ivete estreou nas novelas, tendo um papel fixo no remake do clássico Gabriela (2012). Dessa vez com a obra atualizada por Walcyr Carrasco, a artista interpretou Maria Machadão, personagem interpretado por Eloisa Mafalda, dona do Bataclan, boate em que os homens da novela iam para se divertir com mulheres.

A própria Ivete soltava a voz no palco do estabelecimento, encantando a todos os frequentadores. Como a novela era ambientada na década de 20, a caracterização de Ivete chamava atenção. Por sua atuação, a cantora ganhou alguns prêmios por este trabalho.

Aparições como ela mesma

 De cafetina a desastrada: Nos 50 anos de Ivete Sangalo, as vezes que a cantora virou atriz na TV
Ivete Sangalo gravando o Vai que Cola com Paulo Gustavo e Catarina Abdalla - Foto: Divulgação/ Multishow

Em algumas ocasiões, Ivete apareceu como ela mesma, mas interpretando alguma situação nas produções. Em Paraíso Tropical (2007), por exemplo, ela aparece dando autógrafo para Bebel (Camila Pitanga). Em 220 Volts, No Multishow, ela também surgiu ao lado de Paulo Gustavo, com uma participação que deu o que falar.

Também em 2012, Ivete fez uma aparição em Cheias de Charme interpretando ela mesma, contracenando com Claudia Abreu, numa cena muito divertida, em que Chayene tenta tirar o brilho de Ivete no palco. No ano seguinte, voltou aos estúdios do Multishow, dessa vez para participar do Vai que Cola, também com Paulo Gustavo, durante o episódio Tempero Baiano. Nos últimos anos, Ivete só apareceu nos talents shows da Globo, como no The Voice Brasil e The Masked Singer.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado