Enfoque NT

Com investimentos em esporte, Band volta a mostrar vontade de fazer TV

Band volta às raízes com investimentos no esporte


F1 na Band
Fórmula 1 na Band é o filé para 2021 - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Os recentes investimentos da Band na área de esportes, como a aquisição do Campeonato Alemão, Italiano, NBA e claro, a Fórmula 1, o grande filé da temporada 2021, são animadores. Em um passado recente, a emissora paulista via no MasterChef seu único grande chamariz, e agora volta às raízes como o canal do esporte.

Ainda com uma grade diária que peca pela diversificação, é bem verdade que a Band vem mostrando vontade de fazer televisão. E mais: de fazer aquilo que ela sempre faz com maestria em outros carnavais.

Obviamente, os mais saudosos dirão que a emissora está muito longe dos anos 80 e 90, onde havia espaço para sinuca, vôlei, futebol americano, boxe, etc. Luciano do Valle (1947-2014), o precursor do projeto de tornar a Band o canal do esporte, dava espaço a modalidades pouco difundidas e acreditava que era possível popularizar NBA e NFL no país.

Depois de uma tentativa nada bem-sucedida de reformular parte da programação em 2019 e crises familiares dentro do Grupo Bandeirantes sendo expostas na imprensa, parece que a coisa vai entrando nos trilhos, com a direção de nomes importantes como Antonio Zimmerle, ex-número 2 da programação da Globo.

Os entusiastas da Fórmula 1 parecem satisfeitos com a cobertura da nova detentora nos direitos, sobretudo com um time formado por quem já entende do assunto e tinha anos de estrada na Globo.

No Limite

O reality da Globo que vai voltar após 12 anos não pode reclamar de uma coisa: falta de candidatos interessados. Com a exigência que seus competidores sejam ex-BBBs, vários deles estão implorando por uma vaga naquele que é o primeiro do gênero no Brasil. Alguns até de maneira desesperada para voltar à mídia. O problema é que apenas 18 vão disputar em um cenário inóspito do Ceará. Não tem vaga pra todo mundo.

Talk-show

O The Noite com Danilo Gentili é o programa do SBT que melhor vem se saindo neste cenário pandêmico. Com personagens variados todos os dias, a equipe tem conseguido produzir boas edições apesar das limitações impostas.

Ex-protegido?

A fala de Dudu Camargo no Pânico da Jovem Pan nesta semana sobre a audiência do Primeiro Impacto pegou mal, conforme reportagem publicada NaTelinha ao longo da semana. Malquisto nos corredores da emissora, como Ratinho frisou, parece que o apresentador também não tem mais a mesma proteção de Silvio Santos. Segundo uma fonte, Dudu tenta conversar pessoalmente com o dono do SBT há dois anos, mas não consegue. Silvio teria se recusado a atendê-lo em sua mansão no Morumbi, em São Paulo. Nas últimas gravações do PSS, aliás, Silvio teria dado pouca moral ao seu pupilo.

Erro de avaliação

A MTV estreou na última quinta-feira (8) o De Férias com o Ex: Celebs 2. Diferentemente do ano passado, quando exibiu seus episódios na faixa das 22h a partir de maio, desta vez a emissora optou por antecipar seu horário de exibição e ainda levar quatro episódios contra a reta final do BBB21. A ver se o reality da Globo não engolirá o programa de pegação. Alguém lembra do Soltos em Floripa 2?

Tela volta a ser quente

Daqui exatamente um mês, a Tela Quente volta a ser protagonista nas segundas-feiras à noite da Globo. Entrando quase meia-noite atualmente, a sessão deve voltar de maneira triunfal quando o BBB21 terminar. Criada há 33 anos para combater Jô Soares no SBT, a sessão ainda tem muita lenha para queimar.

Falando nisso...

A Record exibe neste sábado (10) o clássico Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1998), na Tela Máxima, a partir das 23h.

Quase no escuro

A Recopa Sul-Americana, como o esperado, acabou ficando sem casa na TV aberta. Para ter os direitos da competição é necessário que alguém adquira a Copa Sul-Americana. Com um nível técnico que não é dos melhores, fica complicado alguém levar os direitos. O jogo de volta, na próxima quarta (14), entre Palmeiras e Defensa y Justicia, custa R$ 39,90 de forma individual pela Conmebol TV, bem como a aquisição do pacote mensal.

Torta na cara

O Domingo Legal estreia novo cenário neste domingo (11). O Passa ou Repassa também ganhará novos gráficos. Sob o comando de Celso Portiolli, o atual DL acabou se pendurando nos formatos e em quatro horas, exibe apenas dois quadros. Ou dois programas dentro de um.


Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado