Enfoque NT

Em primeira semana, Vem pra Cá tem domínio de Patrícia e Cartolano como "convidado"

Patrícia Abravanel atropela Cartolano e convidados na primeira semana


Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel no Vem pra Cá
Vem pra Cá tem uma semana no ar e muitos ajustes a serem feitos - Foto: Reprodução/SBT

O Vem pra Cá estreou na última segunda-feira (22) como a nova aposta do SBT para turbinar seu faturamento e sua audiência pela manhã. Sob o comando de Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, a tentativa ainda não tem funcionado, pelo menos no quesito Ibope. Em terceiro lugar, vem patinando nos 3 pontos e tomando sufoco de outros canais como a TV Cultura.

Fora do ar desde o ano passado quando a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) suspendeu o Topa ou Não Topa, game que ela vinha comandando aos sábados, Patrícia está indo com sede demais ao pote. Atropelando Cartolano e convidados, chega a ser desesperador ver a filha número quatro de Silvio Santos não deixando ninguém falar.

Patrícia interrompe incessantemente a todos. E aparentemente, sem perceber, já que é um erro cometido em todos os dias da primeira semana. A apresentadora ainda comete deslizes que já deveriam ter sido solucionados para quem tem uma década em frente às câmeras. Parecendo comandar um programa de auditório, ela ainda passa do tom. Grita, se destempera e perde a mão completamente em alguns momentos. Destoa do que o Vem pra Cá realmente é. Ou ao menos ainda tenta ser.

Gabriel Cartolano, que se torna na maior parte das vezes figurante, se vira como pode. Carismático, claramente está pronto para um desafio desse tamanho, mas sua dupla ainda não faz com que as coisas "ornem" adequadamente.

O desafio do Vem pra Cá

Não sabemos como está a paciência de Silvio Santos. Pode ser que enquanto você leia este texto, o Vem pra Cá não exista mais - já mudou de horário, começando meia hora mais cedo. Independentemente disso, imaginando que o matutino possa ter uma vida longa dentro da programação, é equalizar a participação da dupla de apresentadores. Depois disso, ajeitar pautas que acabam passando batido.

Thaís Pacholeck esteve na semana de estreia e foi mal aproveitada. Com tantas novelas que estrelou no SBT, ninguém soube disso. Essa é só a ponta do iceberg. Com vários pontos a serem melhorados, o Vem pra Cá vai ser um programa que terá que ser ajeitado em pleno voo, em meio a turbulências e ameaças de queda.


Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado