No escuro

Jogos do Palmeiras na Recopa Sul-Americana podem ficar restritos ao PPV

Palmeiras e Defensa y Justicia vão medir forças em abril


Abel Ferreira com a taça da Libertadores com a língua de fora
Abel Ferreira com a taça da Libertadores conquistada pelo Palmeiras no dia 30 de janeiro - Divulgação/Conmebol

Depois do Palmeiras faturar a Copa Libertadores da América no último dia 30 de janeiro, com transmissão do SBT e Fox Sports, e ser eliminado precocemente no Mundial de Clubes no domingo (7) diante do Tigres do México, cujo confronto foi televisionado pelo Grupo Globo, o clube brasileiro pode não ter quem mostre seus jogos na Recopa Sul-Americana 2021 na TV aberta e fechada, contra o Defensa y Justicia, da Argentina. O provável caminho é ficar restrito ao pay-per-view da Conmebol.

O troféu será disputado em dois jogos entre o campeão da Libertadores e da Copa-Sul Americana nos dias 7 e 14 de abril. A primeira partida será na Argentina, e a segunda, em São Paulo, no estádio do Allianz Parque. E até o momento, não há quem tenha os direitos de transmissão.

No ano passado, o serviço por streaming DAZN é quem exibiu exclusivamente o torneio, que teve o Flamengo (campeão da Libertadores 2019) e o Independiente del Valle, do Equador (campeão da Sul-Americana 2019). A plataforma até ofereceu o duelo para a Globo mostrar na TV aberta, mas com as altas cifras envolvidas, a emissora carioca declinou.

O torcedor rubro-negro teve que acompanhar o título inédito pelo DAZN. Acontece que no segundo semestre do ano passado, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e quedas na receita, o serviço não teve como arcar com os valores dos direitos de transmissão e os devolveu para a Conmebol.

O pacote que englobava os jogos da Recopa vinha na mesma leva que a Copa Sul-Americana, que na temporada 2021, pode ter times brasileiros como o Corinthians e Santos (ambos ainda disputam vaga na Liberta) e também está disponível no mercado.

O SBT, detentor dos direitos da principal competição de clubes da América do Sul, até despertou interesse na Sul-Americana, mas as conversas não avançaram.

O pay-per-view da Conmebol

Desde o ano passado, a Conmebol lançou a Conmebol TV, serviço criado pela entidade, cuja produção e programação ficam a cargo do Grupo Bandeirantes.

A Conmebol TV mostra as três competições organizadas por ela: Libertadores, Sul-Americana, e a Recopa, que o Palmeiras disputa o título em abril. O canal não inclui jogos que já possuem contrato com os canais Disney e Facebook. A mensalidade é de R$ 39,90.

Procurada para comentar um possível interesse na Recopa Sul-Americana 2021, o DAZN não respondeu até o fechamento desta matéria. O SBT, também questionado se tem interesse, não comentou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado