Enfoque NT

Hora do Faro enfrentará prova de fogo sem A Fazenda

Sem reality para se escorar, o Hora do Faro vai ter que se reinventar na briga pela audiência


Rodrigo Faro
Hora do Faro é uma das atrações na Record no domingo - Divulgação/Record TV

Em alta desde o início de A Fazenda 2020 em setembro, Rodrigo Faro não vai ter mais o reality rural para se apoiar em algumas semanas na Record. O apresentador entrará em 2021 sem ter mais o programa como sua grande catapulta para conseguir altos índices de audiências e terá que se reinventar.

Ao longo desses mais de três meses, o Hora do Faro foi centro de polêmicas e lavação de roupa suja entre os eliminados de A Fazenda. A emissora preferiu dar essa regalia ao apresentador e "enfraqueceu" o Hoje em Dia nas manhãs, que também poderia dar um bom resultado. Optou-se pela guerrilha dominical.

Não há nada de errado nisso. Pelo contrário. Rodrigo Faro vinha em um viés de baixa e sua imagem estava abalada desde a morte de Gugu Liberato (1959-2019) quando, em seu programa, demonstrou preocupação com a audiência no meio da homenagem.

A partir dali, foi o passaporte para Eliana ter passando o carro domingo após domingo, em uma atração que sempre primou por quadros de assistencialismo e choradeira.

Telespectador estafado e a procura de novidades

Até setembro, Faro usou e abusou da "emoção". Uma fórmula que deu certo muitos anos, mas felizmente parece ter chegado ao fim. Ao abusar desse elemento, o Hora do Faro provocou estafa no telespectador que não aguentava mais chorar por mais de cinco horas em uma tarde de domingo.

Eis aqui a prova de fogo para Rodrigo Faro: será que ele, ao lado de sua produção, traçará um plano ou terá ideias para que consiga colocar no ar um dominical com leveza até setembro do ano que vem? Depender de uma nova temporada de A Fazenda, imaginamos, está fora de cogitação.

O dominical de Record, se não pensou numa saída até agora, está na hora de correr. O que será que vem por aí?


Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado