Enfoque NT

Arena SBT: As responsabilidades e perspectivas do novo programa esportivo do SBT

Benjamin Back é quem comandará o programa a partir de segunda (26)


Benjamin Back sorrindo
Benjamin Back apresentará o Arena SBT

De volta depois de seis anos fora do ar, o Arena SBT em nada lembrará aquele que foi ao ar para suprir a necessidade de se ter um programa esportivo com a Copa do Mundo no Brasil. Ainda que Benjamin Back traga muito humor, é fato que ele será mais esportivo. Sobretudo, futebolístico, na realidade.

Com a missão de ser a cara do principal (e por enquanto único) programa esportivo do SBT, Benja tem a missão de trazer toda a irreverência que lhe consagrou no Fox Sports. Ele é parte importante da engrenagem do Fox Sports Rádio, mesa redonda líder de audiência no horário do almoço há anos na televisão por assinatura.

Quem é telespectador de Benjamin na Fox, certamente acredita que ele vai tirar de letra a responsabilidade. E leva na mala o comentarista Mano, que também era destaque do Rádio, mas deixou a casa para se dedicar somente ao SBT. Nada como a vitrine da TV aberta.

Mas o Arena SBT também será importante para o próprio canal. Ele sim, será a vitrine do principal produto que oferta ao público: a Copa Libertadores da América, cujo contrato se encerra somente no final de 2022.

Horário ingrato e falta de perspectiva

Benjamin Back vai comandar o Arena SBT depois do Programa do Ratinho nas segundas-feiras. Um horário bastante ingrato: 23h45. E como se isso não bastasse, será gravado - pelo menos nas primeiras edições. 

Entrando no ar tão tarde, é difícil ter uma boa perspectiva no que tange aos números de audiência. É provável que sofra ainda mais que Roberto Cabrini com o Conexão Repórter, que bem ou mal, tinha algum público consolidado.

O novo esportivo do SBT vai ter que rebolar para conquistar algum, já que o canal está tentando angariar um completamente novo todas as semanas. Paciência não é uma das virtudes de Silvio Santos. Ao lado de Benjamin e Mano, integrarão ainda o Arena os ex-jogadores Emerson Sheik e Cicinho. Mauro Beting e Téo José devem se revezar semanalmente.


Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado