Enfoque NT

Silvio Santos completa 87 anos dando show de audiência e autenticidade

Silvio Santos comemora 87 anos nesta terça-feira (12)


silviosantosbracosabertos_8c11ca2d0996ffe5eb0521eb08435f0578798e2a.jpeg
Fotos: Divulgação/SBT

Senor Abravanel, popularmente conhecido como Silvio Santos, completa 87 anos nesta terça-feira (12).

Para quem dizia, lá no final da década de 1980, que ele ficaria somente com programas especiais a partir dos anos 90, como o "Troféu Imprensa", até que Silvio Santos está muito bem, obrigado.

O dono do SBT até que reduziu sua carga horária dominical ao longo dos anos, mas não tanto como pretendia. Afinal, atualmente, ele passa longas cinco horas no ar em seu consagrado dia.

O "Programa Silvio Santos" está entrando em seu décimo ano nesta atual roupagem. Estreou em junho de 2008 com a volta dos aviõezinhos e pegadinhas, que haviam sido extintos em 2001 no "Topa Tudo por Dinheiro".

Silvio Santos completa 87 anos dando show de audiência e autenticidade

Depois de passar anos em terceiro lugar contra o "Domingo Espetacular", da Record TV, Silvio voltou a ficar em segundo, com alguma vantagem sobre a concorrrente. Em novembro, por exemplo, fechou com 12,6 pontos contra 9,3 da emissora de Edir Macedo. A maior média mensal do seu programa nesses anos todos.

Brega ou cult?

Alguns ainda se envergonham de assistir, mas a grande maioria, sem dúvida alguma, tem orgulho de dizer que assiste Silvio Santos.

Mesmo depois de meio século no ar, seu programa continua atraindo público onde o apresentador é o verdadeiro show e o centro das atenções.

Silvio Santos consegue transformar nada em algo sedutor. Um pedaço de papel num grande evento. Uma conversa com as colegas de trabalho do auditório em um quadro divertido.

Qual o segredo?

Silvio Santos completa 87 anos dando show de audiência e autenticidade

Com tantas biografias, teses de TCC e estudos sobre Silvio Santos, fica difícil apontar o grande responsável pelo seu sucesso como animador e o segredo de tanta popularidade e aprovação do povo.

Por muitos anos, seu carisma seguirá sendo tema de estudos e vários tentarão desvendar o mistério: por qual motivo Silvio Santos é tão popular?

Seu programa dominical é único. Não há grandes formatos ou algo do tipo, repito que o verdadeiro show é o próprio apresentador.

Autencidade

De uns tempos pra cá, Silvio tem se soltado cada vez mais. No seu "Jogo dos Pontinhos" e o "Jogo das Três Pistas", então, se transformou, realmente, num grande show dele.

Silvio Santos completa 87 anos dando show de audiência e autenticidade

Os convidados, portanto, já sabem mais ou menos o que esperar. Politicamente incorreto, é verdade, Silvio vem também dividindo opiniões com alguns comportamentos, como no episódio neste ano envolvendo Maisa Silva e Dudu Camargo.

Se perguntássemos a Silvio se pensaria que em 2017 estaria apresentando programas, certamente ele diria que não, seria impossível, como disse num "Show de Calouros" em 1988 que diminuíria e muito sua carga horária ao longo dos anos... Não aconteceu.

A ideia de aposentadoria dos palcos passa longe, e Silvio certamente seguirá com seu programa até onde sua saúde permitir. Nós agradecemos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado